segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Novatos é finalista da 28ª Copa Anhanguera 2016 após buscar o empate no ultimo lance do jogo

Nos pênaltis o time do Novatos vence o Filhos da Terra por 5 a 4 e avança a final da Copa Anhanguera.


Mais uma vez a arbitragem foi destaque e novamente de forma negativa, após erro do assistente que inverteu o lance faltoso do ataque do Novatos que perdia por 1 a 0, e na cobrança de falta saiu o gol de empate.

No Cdc Décio da Silva a bola rolou pela semifinal da 28ª Copa Anhanguera de Futebol Amador 2016, jogando por uma vaga na final a equipe do Novatos FC do 7 de Setembro se classificou para a grande final nas dramáticas cobranças de pênaltis por 5 a 4 depois do empate no tempo normal por 1 a 1 contra o Filhos da Terra FC do Parque Novo Santo Amaro.
" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI "

A semifinal começou bem fechada as duas equipes técnicas tocavam a bola de lado e não chutava a gol.
Na velocidade pela lateral esquerda o Novatos teve a melhor chance do jogo no primeiro tempo, Thiaguinho recebeu passe na entrada da e soltou a bomba chute forte o goleiro Toinho do Filhos da Terra teve trabalho para fazer a defesa deu rebote e na coragem  rápido saiu nos pés do atacante e pegou firme evitando o gol.
E a resposta do Filhos da Terra veio no fim do primeiro tempo, o atacante Vitinho recebeu passe na direita foi na linha de fundo e cruzou para Rodrigo  dentro da pequena área de frente para o gol, tentou a bicicleta mais o pneu furou a bola saiu na lateral.
Esse foi o primeiro tempo que a o placar teimou em ficar em zero a zero.


No  segundo tempo logo aos 13 minutos o Filhos da Terra abriu o placar, jogada individual do atacante Vitinho que recebeu passe passou no meio de dois marcadores e bateu de pé esquerdo chute cruzado no cantinho do goleiro Herbert que não conseguiu fazer a defesa golaço.
No ataque seguinte o Filhos da Terra teve a chance de matar a partida, o atacante Vitinho recebeu passe dominou limpou o zagueiro e bateu forte o goleiro Herbert fechou bem o ângulo e fez linda defesa evitando o gol.


O Novatos conseguiu fazer o gol já nos acréscimos, aos 39 minutos do segundo tempo, jogada polemica o arbitro da partida marcou a falta para o Filhos da Terra, e o assistente chamou a responsabilidade do lance e inverteu a falta marcando para o Novatos, o zagueiro Toiola que tinha saído do banco de reservas bateu a falta fechado fazendo o gol e empatando a partida, Novatos 1 a 1 Filhos da Terra.
Com a partida empatada a vaga na final só foi decidida nas cobranças de pênaltis, o destaque foi para o goleiro Herbert que pegou uma cobrança e levou o Novatos a final da competição, e o Filhos da Terra se despede da 28ª Copa Anhanguera 2016.

                                       CONFIRA AS COBRANÇAS DE PÊNALTIS 




Por Eduardo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário