domingo, 30 de outubro de 2016

Galo Real conseguiu vencer o América/Parados que jogava em casa

Galo Real canta mais alto no terreiro do América/Parados e bica três pontos



Domingo (30/10) foi dia de bate bola na várzea e o blog futebol da quebrada esteve no CDC Maria Caetano, mais conhecido como Campo da Macaca. O espaço fica no Parque Novo Santo Amaro na zona Sul de São Paulo. E por lá estava rolando a quarta edição da Copa Macaca 2016.

 As 9h40 jogaram os guerreiros da sul, o Galo Real do Jardim Ângela contra a união dos times América/Parados, do Parque Novo Santo Amaro e Parque Independência respectivamente. Em jogo válido pela rodada 4 da primeira fase , Grupo A.
Galo Real (de azul) em partida contra o América/Parados
 O jogo foi movimentado com o América/Parados, mesmo jogando em casa, tendo dificuldades para chegar ao ataque no primeiro tempo e o time do Galo na base do abafa. Logo aos 4 min. o time do Jd. Angela chegou com perigo, o centro avante João Paulo Buiu chutou de longe e a bola carimbou o travessão. O experiente atacante Denô do Galo se movimentava bastante e a zaga rival o seguia. Pelo lado do América no ataque tinha o camisa 22, o grisalho Gil de (pasmem) 45 anos, e que já havia participado de uma partida mais cedo pelo veterano do América e olha que ficou nos dois tempos desse jogo, haja fôlego!

 Aos 14 min. novamente o Galo no ataque, o meia Guilherme Gui driblou três adversários e foi adentrando no meio , chutando rasteiro para o rebote do goleiro Pedro. O gol saiu em seguida, o lateral Léo cruzou na medida, para linda cabeçada do 11, Renato, 1 x 0 Galo.

 Nos 15 min. iniciais o América/Parados jogou com 10, regra nova? Não! É que não tinha o numero total de jogadores e nessas ocasiões o time pode jogar com no mínimo de dez em campo, lógico que varia de regra e campeonatos. Mas aos 16 min. chegou o camisa 7, Vagner, para completar a equipe.
MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUIl
 Depois do gol, o América até avançou o time, chegou duas vezes a meta, mas com chutes de longe sem perigo.  Enquanto da janela de um dos apartamentos que ficam no entorno do campo o rádio tocava Coração de Estudande de Milton Nascimento o goleiro Ito do Galo não era exigido até aquele momento, tudo estava suave como a canção.

 O América/Parados não conseguia impor seu jogo, tropeçava em erros simples de passes deixando o técnico Edivaldo nervoso gritando “adianta! , Adianta!”. O Galo ainda teve tempo de mais um ataque no final do primeiro tempo, Buiu recuperou a bola tocou para Renato que ligou o atacante Denô dentro da área o chute saiu fraco.

O segundo tempo parecia ser diferente, pois logo de cara o América chegou junto, Rafael recebeu de Vagner mas chutou por cima. Alias o camisa 7 tinha bom domínio e segurava e protegia bem a bola. No sétimo minuto do segundo tempo o Galo veio da esquerda, o lateral Leo chutou rasteiro e o goleiro se esticou todo mandando pra escanteio. Ao fundo agora se ouvia uma pregação de evangélicos que estavam com uma perua Kombi e umas caixas de som. Nesse momento o iluminado zagueiro Johnny cruzou rasteiro na pequena área, o goleiro Ito chocou-se com seu companheiro e a bola sobrou açucarada para Vagner só rolar pra rede e empatar.

 O América voltou melhor para o segundo tempo, e foi assim até aos 17 min. quando sofreram o segundo gol. O atacante Denô recebeu sozinho na ponta esquerda da grande área, entrou e bateu rasteiro na saída do goleiro, canto direito.
 Agora o Galo levava o jogo no banho maria, focando mais os contra ataques e aproveitando as faltas pra ganhar algum tempo. Mas o América assustou aos 24 min. Gil dividiu com o goleiro, girou e chutou na trave, mas o juiz Eduardo Bomtempo anotou falta no arqueiro. E o final foi de correria, aos 30 cravados o atacante Levi recebeu a bola na área e atrapalhado pelo zagueiro chutou por cima. Já o Galo do Parque parecia que ia fechar a conta, no minuto acrescido, Denô recebeu lançamento na direita sozinho, mas o goleiro fechou o ângulo e a bola saiu. E foi isso, o Galo do técnico Giba, passa a ter 6 pontos em três jogos. O América/Parados continua com os mesmos 2 pontinhos e se complica no Grupo A. Que tem também o Alphaville (4 pontos em 2 jogos), Estrela Azul (4 pontos em dois jogos) e Gremio Jd. Thomas que não pontuou ainda e tem também dois jogos.
                           

Ficha Técnica


Local/Horário: CDC Maria Caetano (Campo da Macaca) - 09:40

              Público: 300

Mesário: Nego
Organização: Gabriel
 
             Árbitro: Eduardo Bomtempo


Auxiliar 1: Carlos Brito


Auxiliar 2: Marcos Sales


Gols: Renato (Galo Real -15' 1ºT), Vagner (América/Parados aos 7' 2ºT) e Denô ( Galo Real aos 17' 2ºT)



América/Parados/Pq Novo Sto Amaro/Pq Independência: 1-Pedro; 15-Vladimir, 11-Johnny, 14- Riquinho; 20-Rafael (2-Jeferson),6-Ezequiel; 7-Vagner,10- Filipinho, 8-Roni; 22-Gil e 21-Levi – Técnico: Edivaldo – Aux. Edmilson Cunhado

Galo Real/Jardim Ângela: 12-Ito; 2-Lucas Capão,4-Gutemberg, 6-Leo, 16-Toninho,19- Paulo Roberto; 5-Renato, 18- Guilherme (7- William); 11- Renato Sopa, 9-Denô e 20- João Paulo Buiu – Reservas: 17- Leandro Le, 8- Caio Coimbra, 15- Douglas – Técnico: Giba 

Por: Marcelo S. Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário