segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Maloquinha F.C/ Americanópolis é campeão da copa Republicana 2016 ao golear o MEC da Vila Paz na Arena Petronita

Equipe jovem do Maloquinha F.C com apenas três anos  de  existência brilha no futebol várzea e já conquista título importante 

Neste domingo, (09/10/2016), pelo futebol da várzea o  Maloquinha F.C/Americanópolis venceu por goleada pelo placar de 4 a 1 o  MEC da Vila da Paz e se consagrou campeão da  copa Republicana 2016  na Arena Petronita, no Jd. São Bernardo- Grajaú zona sul de São Paulo. Campeonato que teve 64 equipes em disputa nesta bela competição organizada por Roberto Lincon (Assossiação Cultural e Esportiva Sente o Drama), na mais linda festa do futebol varzeano.
Maloquinha F.C/Americanópolis é campeão da copa Republicana 2016

As duas equipes chegaram nesta semi final com méritos, invictas e  com bom futebol apresentado, mostrando união e boa postura técnica e tática onde a habilidade brilhou dentro de campo, com as equipes mostrando- se preparadas  para os grandes campeonatos da capital paulista. As duas equipes tem um histórico brilhante muito respeitada na capital paulista: Americanópolis e Vila da Paz representaram bem esta semi final mostrando para o mundo o bom futebol e que a várzea é a fonte do futebol. o MEC da Vila da Paz chegou na final da copa Republicana por duas vezes ficando em vice. Já o Maloquinha é uma equipe jovem de apenas três anos de existência e já mostra sua força representada por bons jogadores liderada pelo grande cobrador de faltas Júlio Cesar.
Maloquinha F.C(de amarelo), MEC (de vermelho), disputam bola na partida.
Foi um grande jogo em que as duas equipes brilharam e deram um show de criatividades em jogadas que fluíram  na Linda Arena  Petronita  num  jogo que começou com proposito de uma  final emocionante agradando o torcedor que prestigiou o bom futebol, efeito disso, compareceram em bom número para a grande final. Antes da bola rolar as torcidas agitaram e incentivaram seus times no gramado que pousaram para as fotos e foram aclamados pelo hino nacional. 
     Ás 13h05 a bola rolou em  campo dando sinal que ia ser um jogo de muitos gols  porque as duas equipes jogam em velocidade no campo ofensivo com jogadores extremamente decisivos que não se pode errar. O Maloquinha começou bem disposto marcando a saída de bola no campo ofensivo e logo construiu boas jogadas que resultaram em gols, a equipe estava bem armada no seu campo e chegou ao ataque com precisão, confiante nas bolas paradas com seu grande batedor Júlio Cesar chegou a 1 a 0 aos 10 minutos numa falta com barreira da intermediária, um pouco depois do meio de campo, ele bateu com efeito e a bola foi  no fundo da rede, num golaço que abriu o placar.
Com o gol sofrido o Mec se desajustou e não  centralizou as saídas de bola para agredir o adversário, com isso perdeu espaço no meio campo errando no segundo passe  e foi sufocado. 
Maloquinha F.C/Americanópolis diante da sua animada torcida na Arena Petronita


Maloquinha teve boa chance aos 17 minutos com Renato que apos cruzamento tocou pra fora. Dois minutos depois o Maloquinha subiu ao ataque a bola confundiu a defesa adversária que não combateu e no oportunismo Júlio Cesar um dia feliz mandou uma pedrada no fundo da rede e fez 2 a 0.
Depois dos 20 minutos o MEC encontrou seu futebol e quase diminui o placar, Henrique Vovo" cruzou na medida para Rodrigo que driblou o marcado e finalizou pra fora.
Na segunda etapa o MEC não melhorou e o Maloquinha voutou na mesma determinação, tanto que aos três minutos Anderson Magrão mandou uma bola na trave. Aos oito minutos Júlio Cesar mandou uma chinelada no angulo, mas o goleiro Yure deu um tapa e tirou pra escanteio.
Aos 12 minutos veio a reação do MEC Charles Oliveira saiu de dois marcadores e chutou rente ao travessão, com isso o MEC se animou e jogou pra frente bem disposto até os 20 minutos onde teve boa chance com Douglas que mandou uma pedrada na trave e Rodrigo que mandou outra no canto esquerdo do goleiro Fábio que segurou firme.
Quando parecia que o MEC ia diminuir o placar e botar fogo no jogo, tomou o terceiro gol Marcelinho se aproveitou da falha defensiva do time da Vila da Paz e fez 3 a 0 para o Maloquinha. 

MEC/ Vila da Paz- Interlagos diante da sua grande torcida na Arena Petronita lotada


Já quase no final o Mec diminuiu o placar num bate rebate na área apos bola cruzada Carlos mandou uma chinelada no fundo da rede. 3  a 1.
O Maloquinha não tirou o pé do acelerador em nem um momento e já nos acréscimos fez 4 a 1 com  Marcelinho novamente em jogada de contra ataque num cruzamento da esquerda, se antecipou ao goleiro e chutou no fundo do barbate fechando a goleada para o Maloquinha equipe jovem de bom potencial.

Destaque do jogo para Maloquinha.Julio Cesar eleito melhor  jogador da partida, Marcelinho com dois gols  e Fábio eleito melhor goleiro. 

E para o MEC  o Destaque foi para Rodrigo, Douglas, Celinho e Carlos autor do gol se doaram um pouco mais.
O artilheiro do campeonato foi Lucas do Já Tem F.C/Paraisópolis com 6 gols.

Houve muita comemoração na entrega da premiação que foi entregue pelo organizador da copa Republicana Roberto Lincon "Cabinho"
 VEJA MAIS FOTOS É SÓ CLICAR NESTA IMAGEM (FOTO)

Após vitória houve muita comemoração para o time e a torcida do Maloquinha que   comemoram muito na Arena Petronita os jogadores, esposas, filhos e familiares e muitos torcedores, alem da grande torcida  que veio de Americanópolis e outras regiões curtir esta linda final. No clima festivo seguiram viajem para Americanópolis comemorar a festa programada de churrasco e bebidas. Já o time  do MEC saiu de cabeça erguida, entendo não ter feito um bom jogo e não concluiu as jogadas em gols, buscou o placar e não foi feliz . Seguiram viajem para a Vila da Paz em Interlagos com mais um vice, somando três nesta competição.
                          VIDEO MELHORES MOMENTOS 


Ficha técnica
Campo: Arena Petronita ( CDC Petronita) Jd. São Bernardo  - Grajaú São Paulo SP.
Local/Data: 09/10/16- 13h10
Arbitro: Guilherme
Assistente l: Maurício Avelino
Assistente ll: Carlos
Mesa: Maria
Evidencia: Roberto Lincon.
Publico: 3000 pessoas
Gols: Júlio Cesar, Marcelinho (Maloquinha) - Carlos (MEC)

MEC/ Vila da Paz- Interlagos:1- Yuri, 2- Douglas, 3- Carlos,13-Rodrigo Cothias, 5- Everton,14-Rodrigo,7- Marcelo,8-Alex, 9-Djaí, 6-Alel,- 10-Enrique "Vovo",11-Daniel,14-Rodrigo, ,23-Charles Oliveira, 20-João Felipe,Michel,Leandro,Elvis,Daniel,Douglas Santos, Erik, Igor/ Técnico: Cleber Jesus” / Auxiliar técnico: Robson- Preparador físico: João, Uri

Maloquinha FC/ Americanópolis:1- Fábio,22-Deyvid,3-Fernando,4- Andrei,5-Renato,6- Rõmulo,16-Angelo, 8-Rodnei,14-Wilton "Tutú",9-Anderson Magrão,10-Júlio Cesar,11-Orlando/Banco de reservas:15-Marcelo,Aurélio, 20-Bruno,17-Andrews, 18-Kaique, 21-Evandro,25- Fábio, 15-Marcelo, 19- Rapel, 1- Caué, Técnico:Marcelo

Matéria “reportagem”: Sebastião Vieira
Fotos e vídeo: Sebastião Viera e Francisco Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário