segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Futebol varzeano feminino amistoso entre as equipes do FC Parque Capuava e Portuguesa

Era estreia oficial da equipe da Portuguesa que jogou bem em casa mas perdeu para o Parque Capuava.

Cobrir o futebol de várzea/amador em São Paulo-SP já uma tarefa árdua, fora da capital mais ainda, agora futebol de várzea feminino? Aí sim eu digo que é desbravador, e eis o blog futebol da quebrada marcando presença.
" VER NAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI " 


Sábado (29/10) na preliminar da final da 1ª Super Copa Giga de Futebol Amador 2016, a bola rolou em Santo André pelo jogo amistoso entre as equipes femininas do FC Parque Capuava, que bateu por 3 a 2 a anfitriã AA Portuguesa/Vila América.
A equipe do FC Parque Capuava apesar de jogar fora de seus domínios não sentiu a pressão, um time mais experiente mesmo com oito meses de existência. Jogou bem e bateu a Portuguesa que é um time ainda em formação e esse encontro marcou o primeiro jogo oficial da equipe.



A Portuguesa não tremeu na estreia, conseguiu fazer um bom jogo e do começo ate o fim da partida não desistiu, sempre correndo e disputando todas as bolas.
Nos primeiros minutos a experiência das meninas da equipe do Parque Capuava foi visível em campo. Bem mais organizada, tocando a bola. Na primeira chance real abriu o placar para a equipe visitante. A atacante Fernanda foi lançada na esquerda, saiu em velocidade e com calma bateu forte sem chances para a goleira Gaza.


A equipe da Portuguesa não se abateu em campo e começou a batalha para empatar a partida. E no contra-ataque rápido a atacante Tamires recebeu lançamento duvidoso, o arbitro da partida mandou o lance seguir. A atacante saiu em disparada e soltou a bomba sem chances para a goleira Mirieli, partida empatada! 


O primeiro tempo foi bem movimentado com o time do Parque Capuava abrindo o placar e a Portuguesa conseguindo empatar.


No  segundo tempo a equipe do Parque Capuava fez o segundo gol, num lance de bola parada. A camisa 10, Renilva, bateu falta com perfeição, a goleira Gaza foi na bola e não conseguiu evitar o gol.


Com o placar a seu favor o Parque Capuava continuou em cima e conseguiu ampliar. A atacante Ariele recebeu passe, fez boa jogada individual, não foi fominha e tocou para a lateral esquerda Larissa.  Que sozinha só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede para fazer o terceiro gol.



No fim do jogo a equipe da Portuguesa ainda conseguiu diminuir, Juliana foi lançada, ganhou na corrida da zagueira e bateu de bico deslocando a goleira Mirieli. Dando números finais a partida, FC Parque Capuava 3, Portuguesa 2. Torcemos para que o futebol feminino cresça cada vez mais, seria bem legal se os times, mesmo os da várzea, formassem suas bases femininas num futuro próximo.





Ficha Técnica:
Local: Campo da AA Portuguesa – Vila América - Santo André – SP
Data: 29/10/2016 – Hora 15h30
Gols: Tamires e Juliana (Portuguesa) – Fernanda, Renilva e Larissa (FC Pq Capuava)

AA Portuguesa: 12- Gaza; 2- Leda, 14- Vanez, 20- Mary- 16- Samira, 26- Debora, 15- Cinthia, 3- Larissa, 10- Tayná, 9- Silmara e 11- Tamires – Banco de reservas: 23- Juliana, 4- Amanda, 8- Elaine, 13-  Andressa - Técnico: Paulo

FC Parque Capuava: 1- Mirieli; 2- Jeane, 3- Tita, 4- Ana Paula, 5- Danila, 6- Larissa, 7- Marines, 8- Cecilia, 10- Renilva, 11- Fernanda e 9- Arieli – Banco de reservas: 12- Ana Claudia; 14- Porcina, 13- Bia, 15- Juliana, 16- Carol, 17- Janaina, 18- Ariete – Técnicos: Diego e Jonatas

Por Eduardo Lima - Edição: Marcelo S Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário