terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Arbitragem polêmica e Santa Amélia empata com América do Sul

O jogo teve de tudo, até jogadores da mesma equipe saindo na porrada

Domingo (18/02), jogo pela fase de grupos da 3ª Super Copa Pioneer 2018, jogo complicado onde teve de tudo e mais um pouco, acabou empatado em 3 a 3. AE Santa Amélia x América do Sul de São Caetano do Sul, a partida foi valida pelo Grupo E da competição.


A equipe do Santa Amélia jogando em casa com a arquibancada lotada, a torcida uniformizada TUSA mais uma vez representou, não parou um só minuto de cantar e incentivar. E os jogadores dentro de campo lutaram. Mas o time acabou sofrendo o gol de empate, repetindo a história das outras partidas, no fim do jogo.

O jogo

O América começou o primeiro tempo no ataque e pela direita Dunguinha fez o cruzamento, o zagueiro Diogo do Santa Amélia jogou contra o patrimônio, fez o gol contra, América do Sul 1 a 0 Santa Amélia.








Com o gol sofrido o Santa Amélia ainda jogou bem no primeiro tempo teve algumas boas oportunidades que não foram transformadas em gols, pois os chutes não saíram como os atacantes queriam.


No segundo tempo...fechou o tempo!

A segunda etapa começou com um ataque bem encaixado e o América ampliou o marcador. Peixe recebeu passe, nadou e desviou da marcação, bateu no canto do goleiro Macaco que fez excelente defesa parcial só que no rebote William fez o gol, América do Sul 2 a 0 Santa Amélia.

Perdendo o jogo, o Santa Amélia foi no grito da fanática torcida, conseguiu diminuir o marcador em jogada polêmica. Um chute cruzado que a bola explodiu na perna do zagueiro Alemão e o arbitro da partida deu pênalti. O atacante Jairo chamou a responsa e bateu, o goleiro Cherão ainda adivinhou o canto mas o chute foi alto e forte, indefensável, gol do Santa Amélia 1 a 2 América do Sul.



O América continuou na sua toada e conseguiu fazer o terceiro gol, mas o assistente Gabriel Bispo levantou a bandeira e deu impedimento, que foi confirmado pelo arbitro Walmir Soares, gol anulado.

O clima ficou tenso em campo entre os jogadores do Santa Amélia, o artilheiro do time Vitinho e Chico, que estava no banco e tinha acabado de entrar, começaram a discutir e saíram trocando socos, o arbitro da partida expulsou os dois jogadores.

E por isso o futebol é mesmo uma paixão inexplicável, com dois jogadores a menos o Santa Amélia chegou ao gol de empate. Falta na direita, Leco usou da malandragem e bateu rápido, o goleiro e o zagueiro bateram cabeça e a bola sobrou limpa para Diogo se redimir do gol que tinha feito contra e empatar a partida, Santa Amélia 2 a 2 América do Sul.


Com a partida empatada, mais uma polemica, Diogo zagueiro do Santa Amélia e Luan do América se estranharam dentro da área, Diogo deu uma cotovelada e Luan revidou, os dois foram mais cedo pro chuveiro esfriar a cabeça.

O fato curioso foi a trapalhada do arbitro, no calor da confusão resolveu encerrar o jogo antes do final. O zagueiro Alemão do América pensando que o jogo tinha acabado pra valer, tirou a camisa e foi pro vestiário, mas os dois times ficaram na pressão, conversaram entre si e a partida reiniciou. Mas o zagueiro que havia saído? Voltou depois de alguns minutos querendo entrar em jogo!

Enquanto isso, o Santa Amélia com três jogadores a menos em campo, fez um contra-ataque fatal.  O goleiro Macaco saiu jogando rápido e achou Leco na esquerda, ele dominou e tocou para Jairo que estava a frente num claro impedimento não marcado pela arbitragem. Ele saiu sozinho e ficou fácil, limpou o goleiro Cherão e empurrou pro fundo da rede, fazendo o gol da virada, Santa Amélia 3 a 2 América do Sul, reclamação geral de novo do time de São Caetano do Sul.



Bola no meio do campo e o arbitro vira para os jogadores, aponta dois minutos de acréscimo. O América do Sul então saiu com tudo pro ataque e Alan recebeu o passe açucarado e bateu no cantinho sem chances para o goleiro Macaco, novamente partida empatada America do Sul 3 a 3 Santa Amélia. 

Com a partida empatada o arbitro nem esperou os dois minutos que ele tinha dado e acabou a partida. Mais chiadeira pela atitude e muita falação pra cima do trio de arbitragem, tanto que antes do fechamento desta, o comitê disciplinar da competição soltou uma nota suspendendo o trio por três rodadas. Os jogadores que se envolveram nas confusões durante o jogo também sofreram sanções de suspensão.


No dia 04 de março os times voltam aos trabalhos, o Santa Amélia enfrenta o Dragões/Jd Bandeirantes as 10h30 e o América pega o R4/Jd São Carlos as 14h50. 





Reportagem Eduardo Lima - Edição Marcelo Santos Costa - Fotos Rafael Santana 

2 comentários:

  1. Uma vergonha ainda bem que o video mostra claramente o quanto fomos prejudicado tem que rever a organizaçao da casa ja mais pode comemorar gol independente de quem esta jogando...

    ResponderExcluir
  2. Cara nao entendi nada o que o.anonimo escreveu organizsçao da casa comemorando? Eu estou la e nao comemorei tava tirando da confusao sim quem devia dar o exemplo de nao ficar dentro de campo mais e isso nervos a flor da pele.

    ResponderExcluir