terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Num dos clássicos de Heliópolis, seis gols e empate no placar

Favela e Bafômetro fizeram um bom jogo

Rodada de grupos na Super Copa Pioneer 2018, no CDC Parque Dorotéia (24/02) o sabadão foi de muito futebol varzeano. Num dos clássicos de Heliópolis, o Favela empatou em 3 a 3 com o Bafômetro pelo Grupo C.




Em campo muita técnica pelo lado do Favela, mas o Bafômetro não ficava atrás, tinha muita qualidade em campo também. Na história do cofronto é o quarto encontro entre as equipes, com duas vitórias para o Favela e dois empates.

No primeiro tempo as chances foram poucas, os times ainda se respeitando e um meio de campo embolado. Mas o Bafômetro foi melhor e chegou mais no ataque. A melhor delas aos 37’, escanteio cobrado por Lipe e Du cabeceou pra linda defesa de Maicon.

Ao contrário o segundo tempo foi de jogo aberto e gols. O Favela logo aos três minutos fez 1 a 0, Baraúna cobrou o escanteio e o centroavante Du, deu uma linda cabeçada no próprio gol, lembrou aquele gol contra antológico do Oséas do Palmeiras.




Mas aos cinco o Bafômetro deu o troco, bola mal recuada e o goleiro Maicon hesitou, mas Du se redimiu e botou lá dentro, 1 a 1.

O jogo ficou bom e o Favela partiu pra cima com a entrada de Ronaldinho no ataque.

Aos 13’ saiu o segundo do Favela, Elson recebeu uma invertida de bola de Silas por cima na área, cabeceou e a bola entrou entre a trave e o goleiro Bahia, 2 a 1.

E aos 21’ fez o terceiro, Ronaldinho para Baraúna, ele dominou dentro da área, protegeu e ajeitou de calcanhar para a chegada de Bolinha fuzilar, 3 a 1.

Um minutinho depois o Bafômetro diminuiu, Marlo cobrou a falta de longe e o goleiro Maicon aceitou, 3 a 2.




O Favela começou a tocar a bola e chegava ao ataque com perigo, mas esbarrava na pontaria dos atacantes.

Então o Bafômetro respondia e acabou empatando a partida aos 31’, Marlo cobrou a falta a meia altura na marca do pênalti e Du conseguiu dar uma leve desviada com o pé, matando o goleiro, 3 a 3.

Nos acréscimos mais emoção, pelo Bafômetro Lipe recebeu uma bola livre, mas na hora de dominar errou. No ataque seguinte o Favela chegou com perigo, o camisa 7, Bolinha, foi lançar na área mas a bola ganhou efeito e bateu na forquilha e saiu. E ficou nisso, 3 a 3 e emoção digna de um clássico varzeano.



Com o empate o Favela chega a quatro pontos e esta em primeiro junto com Vira Copos/Pirituba e Gallo de São Mateus. O próximo jogo será no dia 10 de março contra o Gallo e o Favela só depende de si para se classificar, basta vencer seus jogos.


Já o Bafômetro não está tão confortável na tabela, empatou duas e perdeu uma, soma dois pontos, precisa vencer o próximo jogo e torcer por uma combinação de resultados pra ficar ao menos em segundo. Uma conta mais ou menos assim; torcer para vitória do Favela contra o Gallo, torcer para o Vira Copos perder do Beira Rio, aí ele Bafômetro fazendo sua parte e ganhando do Gallo, ironicamente vai depender do rival Favela vencer o Vira Copos, é difícil, mas matematicamente possível.  O Bafômetro joga no dia 24 de março contra o Gallo, já sabendo o que deve ou não fazer.



    


Ficha Técnica

Local/Hora/Data: CDC Parque Dorotéia - Pedreira – São Paulo-SP/ 13h00 – 24/02/2018
Árbitro: Cristiano Rodrigues
Assistente I: Antonio Biapina
Assistente II: Ricardo Bueno
Organização/Mesa: Dayane Tavares
Gols:  Du (Bafômetro - contra), Du (2) e Marlo (Bafômetro), Elson e Bolinha (Favela)

Bafômetro Heliópolis: 1- Bahia; 5-Wilson, 4-Rodolfo, 18-Macabel (17-Minato), 21-Maurinho,19-Denis (3-Aurélio), 16-Feijão, 7-Lipe, 13-Douglinhas, 11-Marlo e 9-Du – Suplentes: 22-erick, 8-Chinelo, 14-Flavio e 6-Robinho–Técnico: Nego Di – Auxiliar: Rolinha

Associação Cultural Esporte Clube Favela/Heliópolis: 1-Maicon; 3-Ronaldo, 22-Ranses (2-Renan), 5-Ulisses, 4-Geriel, 6-Silas, 8-Romário, 7-Bolinha, 15-Thiaguinho (19-Ronaldinho), 11-Baraúna e 9-Elson (17-Jean)– Suplentes:12-Walter, 10-Bruno, 13-Ygor, 16-Jean Carlos, 14-Saulo, 21-Mirandinha e 30-Fubá - Técnico: Marcelinho – Auxiliar: Ale

 Reportagem: Marcelo Santos Costa – Fotos/Videos: Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário