segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Em jogo de gente grande, Gigante decide

Com dois gols do atacante Gigante o Vila Nhocuné vence o Nove de Julho

Nesse sábado (17/02) na Super Copa Pioneer 2018, jogando no CDC Parque Dorotéia, o time do CDC Vila Nhocuné conseguiu importante vitória pra cima do Nove de Julho da Casa Verde, 2 a 0 no placar. O jogo foi válido pelo Grupo B da Sede Azul.

Era jogo de gente grande, NxN, Leste x Norte ,boleiros já famosos na várzea paulistana em ambos os elencos e muita técnica. Apesar do respeito, dentro de campo a história é outra. Detalhe que o time do Nove de Julho jogou com um uniforme do time do Pioneer da Vila Guacuri, já que estava com um de cor branca igual ao da Vila Nhocuné, teve que trocar.





As chances foram criadas com perigo, o Nhocuné um pouco melhor em campo que o Nove de Julho, mas no primeiro tempo passaram em branco.

O Nove teve a chance aos 10' num cruzamento em que Nelinho subiu com estilo e o goleiro Mauricio tirou com a ponta dos dedos. E depois com Mota escorando escanteio, mas a bola foi direto pras mãos do goleiro Maurício.

Para o Nhucuné aos 25’ Gigante cabeceou e Higo chegou chutando no travessão, a bola bateu na linha e ele mesmo pegou o rebote, deu uma bicicleta que saiu por cima. E aos 27' Gigante tocou pra Marcinho, ele bateu mas a bola passou por cima.


O segundo tempo veio na mesma pegada, os dois times no ataque buscando o gol, daqueles jogos de detalhes.



Logo aos sete minutos a nota negativa do jogo, numa jogada normal de cruzamento, o atacante Mota do Nove de Julho subiu com  zagueiro Jeremias, chocaram as cabeças, mas Mota levou a pior.

Ele desmaiou e segundo companheiros próximos chegou a ter uma convulsão, foi levado de ambulância. Até o fechamento desta, a informação era que a sua família, que é de Guarulhos, havia o transferido para outro hospital, mas que já estava consciente e que iria fazer uma bateria de exames.

O jogo ficou parado alguns minutos, mas recomeçou, e aos 21’ saiu o gol do Nhocuné. O camisa 10, Gigante, recebeu na área e chutou sem chances para o goleiro Gustavo, 1 a 0 no placar.

O Nhocuné estava bem, principalmente nas boas atuações de Higo e Gigante. O Nove de Julho lutava, mas a bola não entrava de jeito nenhum, nem na boa falta cobrada por Lameira em que Maurício desviou com um tapa  pra escanteio. E no chute de Balotelli que bateu no zagueiro e beliscou a trave.




Aos 25’ veio o segundo gol do Nhocuné, de novo ele! Gigante, ele partiu pra cima da zaga cortando para o meio, entrou na área, pedalou, levou um, dois e mandou de canhota, 2 a 0.

Depois foi só cozinhar o jogo e segurar as pontas lá atrás pra garantir mais três pontos. 

O CDC Nhocuné fica na vice liderança do Grupo B com quatro pontos e tem pela frente o líder Pau no Gato/Fazendinha com nove pontos, os dois vão jogar no dia 03 de março as 15h50. 

Já o Nove de Julho tenta ficar na briga pela vaga jogando no dia 17 de março contra o Levanta Poeira de Taboão.









Reportagem: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário