sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Resumão da semana rodada dos dias 27 e 28 de janeiro #SCP 2018

Já se foram três finais de semana e a rodada de grupos da Super Copa Pioneer 2018 continua na lida. O ultimo aconteceu nos dias 27 e 28 de janeiro nas sedes Arena Santa Amélia (Vermelha) e o CDC Parque Dorotéia (Azul).

Em 16 jogos muito foco dos times, mas nessa rodada alguns mais disputados. Os empates deram o ar da graça, foram sete no total, desses, três foram sem gols. Goleadas tivemos duas, a do Moleque Travesso 4 x 2 no Sky Loco e o Baffô perdeu do Esperança por 4 x 1. Foram marcados 42 gols, uma média de 2,6 por partida.

E ainda tem time para estrear. os que ainda não jogaram na copa foram, Real Primavera,  Saloá de Pirituba, Juta City, Gallo de São Mateus, Chacara do Conde, Katados do Iporanga, Galo Real do Ângela e Cantareira de Heliópolis.

O que pegou na Arena Santa Amélia


No sábado (27/01) o primeiro jogo da Sede Vermelha foi do Sky Loco/Vila Guacuri contra o Moleque Travesso do Jardim Planalto no Grupo B. Tudo dava mostras que o Sky iria conseguir uma boa vitória, jogava abertamente, mas de repente o Moleque cresceu no jogo e virou por 4 a 2.

Depois foi a vez do Grupo A com Intermenck/Osasco e Itapeva de Mauá, dois munícipios frente a frente. Mas o jogo foi meio arrastado, catimbado e terminou em zero a zero. O Itapeva chamou a atenção pela organização e até preparador físico (Carlos) fazia parte do staff.

No terceiro jogo dois times da leste e o Grêmio Vila Prudente vem numa maré ruim, perdeu a segunda seguida, agora para o Napoli/Vila Industrial. Destaque para Pinguim que marcou dois na vitória por 3 a 1, jogo do Grupo A.

Fechando o sabadão no Santa Amélia, tivemos o IDM de Osasco mostrando porque é um dos favoritos do Grupo B. Começou perdendo de 1 a 0 do raça Ruim/Vila Matilde. Teve calma e forças pra buscar a virada por 2 a 1, segunda vitória seguida na competição.

Ainda na sede Santa Amélia mas agora no domingo (28/01) o primeiro jogo foi do Grupo F, Turma do Baffô/Jd. Clímax com o G.R. Esperança/São Rafael. Era o jogo para o Baffô se recuperar da derrota da estreia, mas isso não estava nos planos do Esperança, que também vinha de derrota. Uma surpreendente goleada por 4 a 1 pro Esperança, e olha que o Baffô não jogou mal, imagine se tivesse...

Em seguida foi a vez do Santa Amélia ao lado da sua torcida tentar a reabilitação contra o R4/Jd São Carlos. O jogo foi uma guerra de nervos, expulsões, bate boca, pênaltis discutidos e um empate de 2 a 2 pelo Grupo E.

O jogo a seguir foi a estreia do Centenário/Rio Pequeno, tinha pela frente o Mocidade/Vila da Paz. Um bom jogo com chances para os dois lados. O MEC estava ganhando por 1 a 0 e teve um penal aos 33’, errou a cobrança. O Centenário foi buscar nos acréscimos o empate de 1 a 1 pelo Grupo F.

Teve ainda o clássico do ABC onde o Palmeirinha de São Bernardo e América do Sul só empataram sem gols pelo Grupo E.  O goleiro do América ainda pegou um penalti.

O que pegou no CDC Parque Dorotéia



O sábado (27/01) teve time estreando, o CDC Vila Nhocuné, que empatou com o Levanta Poeira/Taboão por 1 a 1 pelo Grupo B – azul.

Logo foi a vez do IV Centenário de Mauá enfrentar o Peixe do Jd. Noronha pelo mesmo Grupo B.  O time de Mauá venceu por 1 a 0 se recuperou na competição e só não tomou o empate porque o Peixe perdeu um pênalti.

A tardezinha foi de jogaço, uma estreia pra lá de difícil para o Inajar de Souza/V. Nova Cachoeirinha contra o Existente/Jaçanã. E não poderia ter sido de outro jeito, um jogo equilibrado e o placar passando em branco.

Fim da rodada de sábado, outro ótimo jogo, frente a frente vindo de vitórias pelo Grupo B o Pau no Gato/Fazendinha teve como adversário o Nove de Julho/Casa Verde, vitória para o Pau no Gato por 2 a 1.

Oba domingo! (28/01) começando a rodada com um clássico local, onde a Seleção da Vila Missionaria venceu o Santa Lúcia  por  2 a 0. O jogo foi pelo Grupo F, a Seleção continua bem e o Sta Lúcia vinha de um empate, agora com a derrota vai ter que somar pontos pra continuar na briga pela vaga.

O Favela Guacuri entrou em seguida a campo, a torcida pressionava por vitória já que empataram no primeiro jogo. Mas não teve jeito o Vila Remo segurou-se bem e arrancou um empate em 1 a 1 pelo Grupo E. O sinal de alerta já esta ligado pelos lados da Vila Guacuri.

Mais um jogo envolvendo um time local, o Unidos da Doze/Pq Dorotéia perdeu para o Comercial de Pirituba por 3 a 1 pelo Grupo E. O Comercial venceu a segunda partida em seguida e mostra que esta focado na Super Copa Pioneer. 

Fechando o domingo jogo pelo Grupo F, a Sede Azul do Parque Dorotéia toda pintada de amarelo/preto do SDX e vermelho/branco do Vic Vic. Dois bairros da leste; Cidade Tiradentes x Vila Prudente respectivamente. Mas o Sedex foi derrotado na sua estreia por 3 a 1 com show do atacante Fred do Vic Vic que fez dois e participou do terceiro. 

Por Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário