terça-feira, 7 de março de 2017

Brasília é eficiente e bate o Festpan

O time conseguiu jogar bem e se classificou para as oitavas de final

Sábado (04/03) jogando pela fase eliminatória da Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017, o Brasília FC do Jardim São Luiz se classificou para as oitavas de final após bater por 3 a 1 o Festpan FC do Heliópolis, a bola rolou na Arena Santa Amélia (Sede Vermelha).



Só para explicarmos melhor um detalhe, existem teoricamente dois grupos ou chaves na Super Copa Pioneer 2017 que foram divididos em Vermelho e Azul. Portanto acontecerão na prática duas oitavas de final, quartas e semi e aí sim no final o “campeão” de cada grupo farão a final. O blog Futebol da Quebrada optou por chamar cada  grupo por sua cor e fase.
Vamos pro jogo


No primeiro tempo o Festpan começou atacando e teve a oportunidade de fazer o gol com Robertinho. Ele recebeu dentro da área e soltou a bomba, o goleiro Thiaguinho bem colocado fechou o ângulo, fez linda defesa evitando o gol, colocando a bola para escanteio.
Outra boa jogada do Fest foi na bola parada do meio campista Marlon, que bateu falta e a bola ia na gaveta. Mas o goleiro Thiaguinho foi buscar, espalmando para escanteio.

O Brasília com bom toque de bola ia para o ataque explorando principalmente na velocidade do atacante Vitinho. Em alguns lances em que recebia a bola saia em disparada, só que na hora do chute a gol não conseguia concluir bem.



E no fim do primeiro tempo na ultima bola do jogo uma falta frontal, o meio campista Rogerinho bateu com perfeição. A bola fez a curva e morreu no fundo da rede, o goleiro Big ate chegou na bola só que não conseguiu evitar o gol, Brasília 1 a 0.


Esse foi o primeiro tempo em que o time de Heliópolis teve dois bons ataques e não conseguiu fazer o gol, o Brasília com Rogerinho abriu o placar na bela cobrança de falta.

No segundo tempo o Festpan estava perdendo e voltou no ataque querendo empatar a partida. Até chegava fácil mas a falta de paciência atrapalhou e não conseguiram fazer o gol, chegaram até a botar na trave do goleiro Thiaguinho.

O Brasília se segurou bem na defesa e quando teve a chance do contra-ataque marcou o gol. Maurilio foi lançando e bateu cruzado na saída do goleiro Big, Brasília 2 a 0 Festpan.
O Festpan estava em desvantagem e o foi para o ataque, diminuiu o placar no belo chute de fora da área de Robertinho, que pegou na veia. A bola foi onde a coruja dorme, dessa vez não deu para o goleiro Thiaguinho que voou e não chegou na bola, um golaço do Festpan.



O time de Heliópolis até se animou, pois o placar de 2 a 1 é perigoso para ambas as partes. Mas logo em seguida o Brasília teve a chance de ampliar com Vitinho na cobrança de escanteio e não desperdiçou. Ele bateu deslocando o goleiro Big pra fazer o terceiro gol do Brasília, dando números finais a partida.



Com a boa vitória o Brasília vai encarar nas quartas de final (Grupo Vermelho) o Moleque Travesso que passou pelo Galo Real nos pênaltis.



Por Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário