terça-feira, 21 de março de 2017

Realmente o Real esta nas paradas


O Napoli era o favorito, mas o Real Primavera soube fazer o resultado e se classificou 

Domingo (19/03) quartas de final da Super Copa Pioneer 2017, o time do Real Primavera do Parque Primavera venceu o Napoli da Vila Industrial por 1 a 0 e está classificado para a semifinal da competição.

" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI "
( REAL PRIMAVERA COMEMORANDO A CLASSIFICAÇÃO)


O dia estava frio em se tratando de clima, uma garoa fina brindava os presentes e a Nação Azul e os Leões do Primavera estavam agitando nas arquibancadas do CDC Parque Dorotéia.

E olha que tinha arbitro internacional para apitar a contenda, com Abel Castillo do Chile. O jogo começou fechado, já que o Real é a melhor defesa do campeonato, tomou só um gol e a do Napoli era segunda menos vazada tomando apenas dois gols.

Zona Sul e Zona Leste em lados opostos fazendo uma disputa sadia pelo futebol de várzea. O Napoli era o favorito nas apostas alheias, mas o Real vinha com a galera da região a seu favor e também por ter um goleiro chamado por muitos como monstro no bom sentido, era Washington.




Antes do início o Napoli teve uma baixa, o bom lateral Willians, que já foi campeão juniores da Copa São Paulo pelo Roma em 2001,sentiu um incômodo, em seu lugar o não menos competente Bibi.  E pelo Real a novidade era Marquinhos o centroavante, que estava no Penapolense, time do interior de São Paulo e agora agarrava sua vaga com perseverança.

Vamos ao jogo

Aos seis minutos o Real chegou com o menino Bolt, ele pedalou, foi pra linha de fundo e cruzou. Marquinhos pegou a bola rasteira e o goleiro Fabio com um caos a sua frente não conseguiu segurar o chute no meio no gol, 1 a 0 Real.




E como esperado o Real ia fazer o que de melhor sabe, se defender, ter a posse de bola e jogar no contra-ataque. 

O Napoli usava sua experiência e tentava chegar, mas a casinha do Real estava bem fechada. Aos 17’ o time da Leste chegou num escanteio. Casão e Tiagão subiram, Casão acertou e a bola ia entrando, mas o goleiro Washington tirou em cima da linha.

Num primeiro tempo bem truncado, o Real até chegou mais vezes com Robinho arriscando de longe e Jean fazendo algumas jogadas. 

O Napoli também chegou poucas vezes com perigo, Bibi arriscava de longe mas também faltou pontaria e o placar ficou 1 a 0 no primeiro tempo.




No segundo tempo o Napoli veio mais aceso, mas o Real teve o jogo na mão. A estratégia era ficar esperando o adversário e sair para o ataque.

Aos dez minutos, Marquinhos recebeu lançamento na esquerda, a defesa napolitana parou pedindo impedimento, o centroavante foi pra cima e bateu a meia altura, mas o goleiro Fabio encaixou.

Em seguida o Napoli chegou, Edgard recebeu lançamento, desviou para Tiagão, ele tocou de leve na saída de Washington e a bola saiu de mansinho pra fora.

Aos 19 minutos do segundo tempo outra chance de ouro pro Real, Marquinhos deu um lançamento por cima para Jean, mas ele se afobou ao ver o goleiro adiantado, fez o certo e tocou por cima, mas Fabio deu um passo pra trás e pegou.

Aos 25’ o Napoli chegou com perigo, Pit cruzou e Bruno subiu no meio da zaga pra cabecear, a bola passou rente a trave esquerda. Cinco minutos depois o que poderia ser o gol de empate do Napoli, Tiagão recebeu o passe certeiro de Clayton, ele dominou, bateu na saída de Washington que foi super competente e salvou.




O juiz Abel Castillo deu oito minutos de acréscimos, o que deu tempo pro Napoli ter uma última chance, aos 37’ Edgard cortou pra direita e mandou o chute pra defesa de Washington no meio do gol. 

E assim ficou, 1 a 0 Real Primavera num resultado que surpreendeu em cima do grande Napoli, o que pode ser considerado por alguns como zebra, mas quem gosta do futebol sabe que tudo é possível quando se acredita. 

Agora o Real tem pela frente outro time guerreiro, o Moleque Travesso do Jardim Planalto, que venceu o também favorito R2 Debony nos pênaltis.



Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Dorotéia – Parque Dorotéia – Pedreira – São Paulo- SP - 13h30

Arbitragem: Abel Castillo

Auxiliar 1: Junior Santos

Auxiliar 2: Luiz Lopes 

Organização: WD Arbitragem / Dayane Tavares / Willians Rocha

Gols: Marquinhos (Real Primavera)

Real Primavera / Parque Primavera: 1; Washington; 2-Vitão, 3-Nando (15-Wendel), 4-Preá(13-), 6-Junião, 5-Kako, 7-Leandro (23-Jeferson), 8-Robinho, 9-Marquinhos (17-Balotelli), 10-Jean (16-Danilo), 20- Bolt – Reservas; – 19-Rafael 25-Andinho e 26-Jairo – Técnico; Daniel – Auxiliar ; Marcelo 

Napoli/Vila Industrial: 1-Fabio; 2-Pit, 3-Kauê, 4-Maguila, 16-Bibi (22-Bruno); 5-Bruno (20-Bahia), 8-Liu (17-Clayton), 10-Casão, 11-Lele e 9-Tiagão  – Reservas: 14-Kaique, 15-Cecéu,21-Bruno Santiago, 18-Jefinho e 6-Willians– Técnico: Fran

Texto: Marcelo S. Costa - Fotos/Filmagens;Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário