terça-feira, 14 de março de 2017

Com dois golaços o Napoli vence o forte Jardim Brasil

Um jogo que tecnicamente foi muito bom com dois grandes times

E pra fechar o domingão (12/03) de futebol varzeano na Copa Pioneer 2017 um jogão pelas quartas de final (vermelha). O Napoli da Vila Industrial venceu o Jardim Brasil por 3 a 1.

Antes do apito trilar o goleiro Marins do JB teve uma luxação no dedo anular quando aquecia e pro seu lugar Fabio foi o guarda metas.

O Jardim Brasil trouxe a torcida Fúria do Bin Laden e o Napoli com a Nação Azul, deram um brilho especial nas arquibancadas. A vaga em disputa poderia ficar em qualquer um dos lados que estaria em boas mãos.
( NAPOLI DE AZUL E JD BRASIL DE BRANCO) 


E o JB começou dominando as ações, logo aos dois minutos Diego Lameira bateu a falta e a bola passou rente ao travessão.  O jogo ficou um pouco cauteloso e as defesas trabalharam bem, Lura e Cauê pelo Jardim Brasil, Maguila e outro Cauê pelo Napoli.

O time da Vila Industrial chegou com perigo aos 21 minutos, bola alçada na área, Alessandro socou, na sobra o zagueiro Maguila deu uma sapatada mas o goleiro foi no ângulo buscar.

O primeiro gol aconteceu aos 23 minutos, Lameira avançou e sofreu a falta, mas o árbitro Fabio Florindo corretamente deu a vantagem. Então Robinho ficou com a posse, deu passe para o centroavante Felipe que da entrada da área chutou rasteiro para vencer o goleiro Fabio, 1 a 0 Jardim Brasil.


Então o Napoli não se abalou e aos 27’ empatou, escanteio desviado por Sarrafo nas mãos do goleiro Alessandro, ele largou a bola e Kauê meteu a cabeça pra fazer, 1 a 1.




O JB tinha mais posse de bola e tratou de atacar, teve duas oportunidades boas. Aos 28’ Thierry arriscou de longe, ali pela esquerda e Fabio foi como um gato buscar pra salvar o gol. E já aos 37’ Caio recebeu na intermediária e resolveu chutar dali mesmo, Fabio fez uma linda defesa, na bola que iria entrar no canto alto direito.

E o primeiro tempo terminou empatado com o JB mais incisivo e com as melhores chances.

No segundo era hora de decidir um jogo que dava toda pinta de empate, só que não!
Até os 15 minutos nenhuma chance clara aconteceu, mas aí algumas peças chaves das equipes começaram a se impor.

No JB o camisa 10 Robinho apareceu mais pro jogo, ajudado por Lameira, Thierry e Juninho que entrara antes.

Mas no Napoli também tinha bons jogadores e o futebol de Bibi, Bahia, Cecéu, Casão e Tiagão começaram a funcionar coletivamente e individualmente.

Aos 18’ Robinho saiu driblando na esquerda, deu até elástico, chutou e a bola desviou no adversário,  Cauê no caso, e quase enganou o goleiro Fabio.



Já aos 20 minutos saiu o segundo gol do Napoli, aliás um dos gols mais bonitos da competição. A jogada começou com o meia Liu, que bateu a falta na área, Alessandro saiu de soco. Bibi pegou a sobra e lançou milimetricamente por cima de Caio buscando Bahia. O lateral direito Caio pulou e falhou a cabeçada, então Bahia cruzou de primeira na marca de pênalti. Fernando Lura foi na bola, escorregou e quando foi se levantar Tiagão já estava ali, deu um lençol e estufou a rede, golaço!




Depois disso o que se viu foi um JB de certa forma abatido e tentando armar as jogadas, mas a bola não chegava redonda para o ataque. O banco do JB também só tinha três jogadores de linha e um goleiro, ou seja, a reserva de gás estava insuficiente. E o sistema defensivo do Napoli estava funcionando, agora era ter calma.

Mas estava aberto... estava! porque aos 29’ as esperanças se apagaram como uma bomba “Binladeana” que falha no fim. Cobrança de falta pela direita lá pro meio da área, disputa entre zagueiros e Maguila levou a melhor em cima de Kauê. Ele  cabeceou, Caio Fernandes deu balão na intenção de isolar e a bola sobrou linda para Bahia armar uma bicicleta e mandar no canto oposto, mais um golaço! 3 a 1.





O JB ainda teve um ultimo lance pra diminuir aos 36’ quando Lameira tocou para Robinho que chutou rasteiro pra defesa e Fabio. E ficou nisso, 3 a 1 para o Napoli e o JB ficou sem a vaga.


O Napoli vai para semifinal e tem pela frente o Real Primavera/Pq Primavera, não se esquecendo que, por ser um time local, o Real terá apoio da massa no CDC Parque Dorotéia, domingo (19/03) as 13h30.




Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Parque Dorotéia – Pedreira – São Paulo-SP / 15h40

Árbitro: Fabio Florindo

Assistente I: Tiago Matos

Assistente II: Giovani Domenico

Organização/WD Arbitragem: Dayane Tavares/Willians Rocha

Jardim Brasil: 1- Alessandro; 2-Caio, 3-Kauê, 4-Fernando Lura, 6- Buiu (19-Juninho), 5-Ferradura, 7-Thierry, 8-Diego Lameira,9-Felipe,10-Robinho e 11-Zambia (16-Caio Fernandes) - Reservas: 23-Dan e 12-Leonardo  - Técnico: Pedro

Napoli/Vila Industrial: 1- Fabio, 2-Caio, 3-Cauê, 4-Maguila, 2-Pitbull, 6-Willians (16-Bibi), 5-Cecéu, 7- Sarrafo (20-Bahia), 8-Liu, 9-Tiagão, 10- Lele (18-Casão) e 11-Salgado (19-Edgar)–Reservas: 17-Cleitinho Tigrão, 21- Santiago e 22-Bruno - Técnico: Fran

Texto: Marcelo Santos Costa – Fotos/Filmagem; Eduardo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário