terça-feira, 7 de março de 2017

Doroteia sofre apagão dentro de casa e toma cinco dos Filhos da Terra

Salve Jorge! um dos Filhos da Terra! destaque da partida, o meio campista Jorge marcou três e comandou a vitória

Domingo (05/03) abrindo a fase eliminatória da Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017, o time do Filhos da Terra FC do Parque Novo Santo Amaro goleou por 5 a 1 a Seleção do Doroteia. A bola rolou na Sede Azul da competição no campo do CDC Parque Doroteia.


Teoricamente parecia tarefa fácil a vitória da Seleção do Doroteia, já que contava com a melhor campanha da fase de grupos, com 100% de aproveitamento, com três jogos três vitorias. Jogava por uma vaga nas quartas de final contra o 16º colocado geral da competição, o Filhos da Terra.



Com a bola rolando o Filhos da Terra entrou determinado no primeiro tempo e comandou a partida. Logo de cara teve a chance de fazer o gol, numa cobrança de pênalti. O capitão Jorge chamou a responsabilidade, pegou a bola e bateu no canto o goleiro Dida, que esperou e conseguiu pegar a cobrança, e saiu comemorando como se estivesse feito gol.


O FDT não se abateu com o pênalti perdido, continuou em cima e na cobrança de falta dessa vez não desperdiçou. Jorge bateu fechado e a bola acabou entrando, gol do Filhos da Terra 1 a 0 na Seleção Doroteia.


Com o gol tomado o Doroteia se perdeu e não se achou mais em campo. Os treinadores Tarzan e Beto não quiseram nem saber, trocaram o volante Nam e colocaram outro homem de marcação, Jhonny. Mesmo assim ficou um buraco no meio campo e o Filhos da Terra soube se aproveitar.

Jorge recebeu um passe e com liberdade lançou o atacante Vitinho que saiu no meio da zaga e bateu de primeira. A bola foi no cantinho do goleiro Dida que nem reação teve Filhos da Terra 2 a 0.


E no fim do primeiro tempo, ainda deu tempo do Filhos da Terra fazer o terceiro gol, na cobrança de escanteio o meio campista Jorge cobrou fechado e fez um gol olímpico, o seu segundo na partida, Filhos da Terra 3 a 0.




No segundo tempo a Seleção do Doroteia teve que ir para o ataque e logo de cara teve a oportunidade de diminuir o placar. O atacante Dito foi lançado na direita, saiu em velocidade, ficou sem ângulo e bateu pro gol. A bola explodiu na trave do goleiro Lacerda e saiu em tiro de meta.



Outra boa jogada foi novamente com o atacante Dito, que recebeu o passe pela direita, dominou a bola e soltou a bomba. O goleiro Lacerda bem colocado fez excelente defesa, espalmando a bola para escanteio, antes de sair a bola ainda pegou no travessão.

E de tanto atacar a Seleção do Doroteia conseguiu fazer o gol, na cobrança de pênalti o meio campista Caio bateu alto e o goleiro Lacerda adivinhou o canto mas não conseguiu fazer a defesa.


Nem deu tempo de comemorar o gol marcado e já levaram o quarto gol, Jorge novamente de pênalti. O goleiro Dida fez a defesa parcial e no rebote a zaga ficou olhando o próprio Jorge fazer o gol, Filhos da Terra 4 a 1 na Seleção do Doroteia.



E no fim do jogo ainda deu tempo do Filhos da Terra fechar a goleada, contra-ataque rápido e Leozinho deu um lindo toque de calcanhar para Pablo.  Ele dominou e bateu de bico, a bola foi morrendo no canto do goleiro Dida, Filhos da Terra 5 a 1 Seleção Doroteia.



Com a goleada o Filhos da Terra se classificou para as quartas de final da competição e o próximo confronto é contra o Jardim Regina dia 12/03 as 12h30 no CDC Doroteia.



Por Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário