domingo, 12 de março de 2017

E o destino quis unir os alaranjados novamente


O placar foi mínimo mas valeu a vaga para o Favela


Nesse sábado (11/03) ensolarado no CDC Parque Dorotéia, pelas quartas de final da Super Copa Pioneer 2017 o Favela Heliópolis teve uma vitória apertada por 1 a 0 diante do Aliança do Parque Europa e se classificou para a semi.

Em comum entre os times a cor da laranja mecânica e o fato de novamente se encontrarem na mesma fase da copa Pioneer. Ano passado o Favela já tinha ganhado (veja aqui).

O jogo começou estudado com as equipes jogando com cautela. O Favela tinha o desfalque de um dos vice artilheiros da competição, Pitucho. Mas tinha outros bons jogadores para cobrir essa falta. Como Tutu na contenção do meio campo e na armação o habilidoso Ronaldinho, que com seu gênio forte, irrita o adversário mas faz seu time vibrar.



A primeira etapa foi equilibrada com duas jogadas de perigo pra cada lado. Aos 11 minutos Gregory do Aliança chutou de fora da área e o goleiro Maycon tirou com a ponta dos dedos.

A resposta do Favela veio aos 16 minutos, Cafu fez de cabeça mas estava impedido. As duas equipes então se fecharam e só criaram algo nos minutos finais. Aos 35’ Ronaldinho cortou para direita e chutou, a bola pegou altura e quase enganou o goleiro Igor.

E no minuto de acréscimo Edgar tocou para Gregory dentro da área, e cortou o zagueiro e bateu de bico e Maycon salvou.

Na volta do segundo tempo a torcida Aliloucura na parava e a dupla Gregory e Eder correspondia e davam tudo de si. E no Favela entrou o centroavante Itamar, aliás Itamar na verdade se chama Ismael e tem esse nome genérico em homenagem ao irmão, que numa época estava muito doente e ele decidiu jogar com o nome dele para incentivá-lo e acabou dando certo, o irmão graças a Deus esta bem até hoje.  



Mas o jogo estava tecnicamente ruim nos primeiros vinte minutos, com os dois times se defendendo e as chances foram raras.

Exceção feita a bola parada, onde numa cobrança de falta aos nove minutos, Português do Aliança bateu com perigo e a bola passou perto. O Favela melhorou com a entrada de Miranda no décimo minuto da segunda etapa. E chegou perigosamente aos 16’ com Samuel, que tava fazendo da direita sua avenida e cruzou rasteiro, Davison chutando reto pra fora.

E o time de Heliópolis estava bem na partida e fez o gol a vitória aos 20 minutos. Miranda arriscou da intermediária, a bola subiu veloz e entrou na gaveta, golaço!, 1 a 0.



Cinco minutos depois nova chance, Bruninho arriscou de muito longe a bola foi em direção a meta, assustou o goleiro mas fez a curva e saiu.


O Aliança avançou o time e como o juiz deu seis minutos de acréscimo ainda estava em aberto. Aos 36’ cobrança de falta e Edgar mandou na área e o zagueiro Odílio mandou de cabeça no travessão. Teve mais umas duas chances com chutes e fora da área, mas erraram a meta.

E ficou assim, 1 a 0 Favela classificado e o Aliança amarga outra eliminação para o rival. Agora o próximo desafio do Favela será o São Carlos que ganhou por 2 a 1 do Batti Fácil da Vila Nhocuné pela semi final azul.







Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Parque Dorotéia – Pedreira – São Paulo-SP / 12h00

Árbitro: Edson Pimentel

Assistente I: Luiz Gustavo Rabello

Assistente II: Bruno Mascarenhas

Organização/WD Arbitragem: Dayane Tavares

Aliança/Parque Europa: 1-Igor; 17-Romário, 3-Magrão, 4-Odílio,20-Português (26-Gustavo),6-Davi (25-Davison), 5-Gil (19-Leandro), 7-Edgar, 9-Elielton, 10-Eder e 11-Gregory – Reservas: 22-Jhonny, 2-Diego e 13-Robson  - Técnico: Erê – Auxiliar: Negão

Favela Heliópolis: 1- Maycon; 2-Samuel, 3-Igor, 4-Geriel, 5-Henrique (17-Miranda), 20-Testinha ( 6-Claudio Pitbull), 7-Ronaldinho, 8-Tutu, 10-Bruninho, 11-Jacaré (21-Itamar) e 25-Cafu (16-Vinicius) – Reservas: 19-Henrique Vivian, 12-Fubá, 30-Julio Cesar, 22-Paulinho, 18-Juninho - Técnico: Marcelinho – Auxiliar: Juninho


Texto/Fotos: Marcelo Santos Costa - Filmagem: Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário