terça-feira, 21 de março de 2017

Moleque Travesso derrota R-2 Debony em jogo eletrizante no CDC Parque Dorotéia

O R2 era o favorito mas o futebol é apaixonante por isso mesmo


Domingo (19/03) a equipe da zona Leste, Moleque Travesso/Jardim Planalto avançou para semifinal da Super Copa Pioneer 2017 ao vencer o R-2 Debony/Pedreira. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar venceu nas penalidades por 4 a 3. No encontro estavam zona Sul e Leste do futebol várzea da capital paulista nesta linda competição organizada pela diretoria da equipe do Pioneer da Vila Guacuri.

CLIQUE NESTA IMAGEM E VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA

Todas as equipes que chegaram até aqui foi por mérito, portanto já se sabia que iria ser um grande jogo. E foi o que aconteceu nesta tarde domingo nublado na zona sul de São Paulo.

Antes da bola rolar a torcida do R-2 Debony acompanhada da bateria já se agitava em clima festivo para recepcionar o seu time, que é da casa. Já o time do Moleque Travesso também trouxe sua animada torcida, uma das mais vibrantes da competição, que acredita e incentiva sua equipe até o final e sua bateria põe fogo no jogo. 

Arbitragem da copa Pionner "Champions League da Várzea" 2017/ CDC Parque Doroteia – Pedreira – São Paulo-SP
Quando a bola rolou uma surpresa, pra quem achava que o R-2 iria atacar primeiro, pois foi o Moleque Travesso que sufocou até os 12 minutos jogados.  Teve quatro oportunidades de bola parada, uma delas com Branco que levou muito perigo passando perto do travessão no canto esquerdo do goleiro Felipe.

Mas a chance mais clara foi de contra ataque em jogada que o bom jogador Nigéria passou o pé, deu uma deixadinha pra Nego que deixou escapar na hora H  perdendo uma ótima chance.


Portanto o R-2 Debony só se ajustou a partir dos 15 minutos, foi encontrando jogadas pelas laterais se livrando da forte marcação adversária. Aos 25 minutos teve boa chance em jogada pela esquerda que começou com Gui em velocidade, tocou para Elson rolar para Lipe mandar uma chinelada no meio do gol nas mãos do goleiro Michel que defendeu em dois tempos e sofreu falta de ataque.

Só que o Moleque Travesso estava bem atento na partida e bem esperto estava Jô num recuo mau feito do R-2, ele quase marca, se não fosse o goleiro Felipe que salvou na dividida de bola.


Goleiro Michel do Moleque Travesso emocionado abraça seu companheiro diante da animada  torcida 


 
Mais emoção ficou para o segundo tempo e mais uma vez o Moleque Travesso voltou determinado jogando em alta velocidade com Nigéria dando muito trabalho. 

Aqui devemos deixar registrado que antes, o elenco do R2 é o mesmo do time do DER de São Bernardo. 
Os jogadores se desgastaram numa partida pela Série Especial de São Bernardo.   Ganharam um clássico local contra o Nacional da Vila Vivaldi por 2 a1, isso as 10h00 e o jogo da Pioneer estava marcado para as 14h40, mas atrasou.
 Porém isso não pode desmerecer a vitória do adversário nem tampouco justificar a derrota. Já que o Debony deveria saber que tal eventualidade de dois jogos no mesmo dia poderia acontecer, foi um risco que correram e pagaram alto.


Voltando ao jogo, logo aos cinco minutos a rede balançou, Nigéria recebeu em ótima condição na esquerda e bateu rasteiro para marcar, 1 a 0 Moleque Travesso. Quatro minutos depois ele quase marca de novo, em cruzamento da esquerda, Nigéria mandou uma chinelada no meio do gol, e em cima da risca o zagueiro do R-2 tirou pra lateral. 




Depois disso a partida ficou tensa e nervosa, com bastante atendimento médico em campo. Porem o R-2 Debony tinha que dar uma resposta em campo, jogando em casa principalmente. A equipe foi se soltando, fugindo da marcação adversária e estava buscando ar para reação. Elson foi pra cima de dois marcadores, escapou e mesmo caído chutou com perigo perto do poste esquerdo do bom goleiro Michel. Aos 22 minutos veio o empate na pressão do R-2  Hulk foi derrubado na área, pênalti como determinou o arbitro Leonardo Sampaio. Na cobrança Elson empatou: 1 a 1.

Três minutos depois quase o R-2 marca com Fábio, ele fez o facão e a bola viajou no ângulo do goleiro Michel, que pulou pra trás e com as pontas dos dedos desviou a bola no travessão, saindo pra escanteio.


Com 1 a 1 no placar a partida foi decidida nos pênaltis com surpresas típicas do futebol. 

                                      MELHORES MOMENTOS E OS GOLS DO EMPATE

O R-2 Debony estava com dois gols na frente, mas de repente perdeu em seguida  três cobranças. 

O time do Moleque Travesso agradeceu uma tarde iluminada para o grande goleiro Michel que defendeu três cobranças, dando a vitória para o time do Jardim Planalto. Michel aliás que já foi campeão da 3ª Copa Bifarma com o time do Boa Esperança de São Matheus em 2016. 

Agora Moleque está na semifinal da Copa Pioneer 2017 e vai pegar o Real Primavera do Parque Primavera, será zona Sul e zona Leste em campo.   


Cobranças de penalidades:
Moleque Travesso: Marquinho converteu, Mansun perdeu, Nigéria converteu, Jô perdeu, Du converteu, Zica converteu

R-2 Debony: Boquinha converteu, Max converteu, Fábio converteu, Elson, Naldo e Alemão perderam. 
                
    VEJA AS COBRANÇAS DE PENALIDADES





Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Parque Dorotéia – Pedreira – São Paulo-SP / 15h55
Árbitro: Leonardo Sampaio
Assistente I:Silvio Felismino
Assistente II: Leonardo Moura
Organização/WD Arbitragem: Dayane Tavares
Gols: Elson, (R-2 Debony), Nigéria (Moleque Travesso)

R-2-Debony/Parque Dorotéia: 1-Felipe, 25-Daniel (62-Vinícius), 14-Naldo, 3-Alemão, 5- Felipe Vestígio (26-Fábio), 6-Gui, 7-Thiago,21- Raul (23- Junior), 8-Max (10-Adalto), 15-Lipe (9-Hulk) , 11-Elson – Reservas:19-Binho , 17-Boquinha,2- Rans e 18-Muninho– Técnicos: Ceará e Erivaldo


Moleque Travesso/Jardim Planalto: 1- Michel; 3-Zica, 4-Didi, 22-Jô, 14-Marquinhos, 5-Larga (11-Eduardo Ungria), 8-Branco, 13-Nigéria,, 10-Nego (20-Ivanor), 16- Matheus, 18-Deivison - Reservas: 6-Rafinha, 2- Fábio Alexandre,  15- Clayton e 19-Otávio –Técnico: Alan – Auxiliar: Carlos Fumaça


Reportagem/Fotos/Filmagem:Sebastião Vieira - Fotos/Filmagem: Eduardo Lima - Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário