quarta-feira, 8 de março de 2017

Feliz dias das mulheres varzeanas

E como hoje é dia 8 de março,  Dia da Mulher, nossa singela lembrança e homenagem a elas. Em todos campeonatos de futebol de várzea elas estão sempre presentes. As torcedoras fazem um barulho estridente que chama a atenção e não pense que é só delicadeza não tá, rola uns xingamentos como em todo jogo de futebol. 

Mas é normal, já que os direitos são iguais e elas também tem todo direito de se revoltar por uma marcação de penal ou do atacante que perde um gol do seu time né não. Muitas vezes são as namoradas, irmãs, paqueras, amigas, primas e até mães dos jogadores ou de alguém da diretoria. E tem aquelas que são parte da diretoria, ajudando a comunidade, já vi técnica, jogadoras tem muitas e as torcedoras dão um colorido mais bonito ao redor do campo. 


Falando nisso na Copa Pioneer há vários times que levam nomes de mulheres em seu escudo. Por exemplo temos a Regina do Jardim Regina é claro, Rosana é do Milianos, a Domiltila veio lá de Pirituba, a Ângela manda no terreiro do Galo Real, já a Primavera é real, tem a Nízia e tem a Matilde e as quase irmãs Amélia e Amália. Tem até Missionária e um amém, pois ninguém da biqueira na Maria, chamaram a Elba de cobra mas ela era um Rubi, eu vi uma Esperança.  E Rainette seria nome de mulher?. Maria Estela eu sei que é, tem a Lúcia que é uma santa, as brasileiras Brasília e Brasilina só que a dona da casa é a Dorotéia.

Feliz Dia das Mulheres – Futebol da Quebrada - Texto: Marcelo Santos Costa - Fotos: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima

Eis algumas mulheres guerreiras que aparecem nas várzeas por aí:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário