terça-feira, 21 de março de 2017

São Carlos vence o Favela e garante vaga na semi

Gostinho de revanche, rivalidade, tudo que um bom clássico tem

Domingo (19) fechando as quartas de final da Super Copa Pioneer 2017 um jogaço entre Favela Heliópolis e Jardim São Carlos de Guaianases. Depois de um empate em 1 a 1 o São Carlos ficou com a vaga nas cobranças de pênaltis por 4 a 1.



O São Carlos é o atual campeão e tem no banco o técnico Japonês que  já foi treinador do Favela na Copa Nove de Julho.  O Favela aliás venceu uma final do São Carlos por 5 a 0 na 5ª Copa Nove de Julho em 2015. Então esse resultado de certa forma estava engasgado na garganta do adversário.

E o jogo então estava cheio de temperos: baiano, wasabi e outras ervas ardentes. E logo aos cinco minutos o placar foi aberto pelo São Carlos. Mateus fez a jogada, gingou, tirou a marcação e tocou para Baraúna. Ele deu um drible de corpo e mandou um chute venenoso, a bola bateu na trave e entrou, golaço, agora Baraúna é o artilheiro da competição com seis gols marcados.




Mas o Favela levantou a cabeça e empatou aos 11’, Testa jogou por cima, o zagueiro Rafa deixou passar, Itamar pegou um lindo chute de primeira pra deixar tudo igual Favela Heliópolis 1 x 1 São Carlos.

Mesmo com o clima frio, estava quente dentro das quatro linhas, o jogo estava em alta temperatura, muitas entradas duras, mas sem deslealdade.

Depois do gol do Favela, teve um início de tumulto e entraram técnicos, diretores, jogadores e o pessoal da organização. Quase chegaram as vias de fato, mas Sérgio Pioneer chamou Marcelinho do Favela e Baiano do São Carlos para por panos quentes na confusão. Segundo informações, após o gol, alguém do Favela passou no banco do São Carlos para provocar e a coisa ficou feia.




Na metade do primeiro tempo os refletores foram ligados no CDC Parque Dorotéia, pois a tarde já se findava.

O São Carlos se concentrou e foi pra cima, chegou bem em duas oportunidades, Silas cobrou o lateral Wellington cruzou e Didi chegou chutando mas o goleiro Maycon mandou pra escanteio. Aos 36’ Jeremias mandou pra frente , Mateus pegou e bateu, mas a bola pegou na zaga e o goleiro segurou.



O segundo tempo teve início e o Favela teve o lance mais polêmico do jogo aos três minutos. Itamar recebeu na esquerda de Bruninho, avançou e bateu cruzado pra fazer. O juiz Leonardo Moura deu o gol mas voltou atrás pois o auxiliar Walter Santos estava com a bandeira erguida anotando uma infração de impedimento, para protesto geral de Heliópolis.
                                       
              VEJA OS GOLS DO EMPATE


Para complicar ainda mais a partida, Bruninho do Favela desmaiou em campo e foi socorrido pelos companheiros. Depois de uns cinco minutos ou mais, ele retomou a consciência.

E ficou um jogo nervoso de poucas chances, a ultima no tempo normal foi aos 21’ do segundo tempo. Mota, que já jogou no Santo André e Mirassol, recebeu com capricho, foi na velocidade e na hora do arremate fatal foi travado por Geriel.

Então o empate prevaleceu e a vaga teria que ser decidida nas cobranças dos penais. 

Pelo São Carlos, Mota, Jeremias, Aurelio e Wellington fizeram, pelo Favela Bruninho marcou, mas Miranda e Ronaldinho desperdiçaram e mandaram pra fora, terminando São Carlos 4, Favela 1. O São Carlos agora tem uma parada dura no dia 26/03 e será contra o Jardim Regina de Pirituba.




Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Parque Dorotéia – Pedreira – São Paulo-SP – 16h00

Organização/WD Arbitragem: Dayane Tavares/Willians Rocha

Arbitragem: Leonardo Moura

Auxiliar 1: Leonardo Sampaio

Auxiliar 2: Walter Santos

Gols: Baraúna (São Carlos) e Itamar (Favela)

Favela Heliópolis: 1-Maycon; 2-Samuel, 3-Igor,14-Geriel,20-Testinha (18-Juninho),5-Henrique (14-Ronaldo), 8-Tutu, 7-Ronaldinho,10-Bruninho,11-Miranda e 9-Itamar (17-Jacaré) – Reservas: 22-Paulinho, 30-Julio Cesar, 25-Cafu, 12-Fubá, 6-Claudio Pitbull, Técnico: Marcelinho – Auxiliar: Juninho

Jardim São Carlos/Guaianases: 1-Gustavo; 2-Didi,3-Rafa,4-Jeremias, 5-Wellington,6-Silas, 15-Amassado (17-Zoio),7-Jean,8-Mateus, 11-Baraúna (19-Aurélio e 9 Mota– Reservas: 1-Helio, 18-Fabinho,10-Marcinho,16-Tom,20-Roque,22-Thiaguinho e 14-Guilherme – Técnico: Japonês – Auxiliar: Baiano


Texto: Marcelo Santos Costa – Fotos e Filmagens: Eduardo Lima e Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário