terça-feira, 21 de março de 2017

Jardim Regina empata com o Milianos mas avança nos pênaltis

Goleiro São Vitor foi o herói da vez

Domingão (19/03) aconteceu mais uma partida das quartas de final pela 2ª edição da Super Copa Pioneer 2017. No CDC  Parque Dorotéia a equipe do Milianos do Jardim Rosana perdeu nos pênaltis (4x1) para o Jardim Regina de Pirituba, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.




Num jogo movimentado e técnico as duas equipes se enfrentaram num friozinho e com uma chuva fina para deixar o sintético liso. E detalhe que esse confronto já havia ocorrido na fase de grupos e o jogo foi 1 a 1.



O Milianos com um minuto já mostrou suas garras, Evandro tocou para o centroavante Peba que bateu de bico e a bola passou por cima. Dois minutos depois novo ataque, Tinho recebeu na frente da grande área e mesmo com a visão congestionada ele meteu a canhota no meio pra fazer 1 a 0 Milianos.


O técnico do Jardim Regina, Bolinha, trocou Venilson por Alemão para ajeitar o meio e tentar uma reação o quanto antes. Sem contar que estavam com o importante desfalque do atacante Pezão. Pelo lado do Milianos o desfalque era o defensor Alécio que cumpria suspensão.


O jogo seguiu bem com o Milianos com um volume de jogo maior, criando mais principalmente pelos pés de Daniel, Peba, Fafi e Tinho. O Regina tentava encaixar um contra ataque, Felipe era um dos mais acionados e na frente Pinguim reclamava que a bola não chegava.

A batucada seguia firme até que aos 32 minutos o time de Pirituba empatou, Muca cruzou da direita e Cintra subiu no meio de dois jogadores para meter a cabeça de cima pra baixo e marcar, 1 a 1.

No segundo tempo o Regina voltou com uma postura mais ofensiva e quase fez aos 30 segundos de jogo. Cruzamento a meia altura de Muca, a bola pingou na área, Romário tocou nela mas desviou na zaga e saiu para escanteio. Dois minutos e novamente o Regina chegou, Felipe arriscou da direita quase na linha de escanteio, a bola beliscou o travessão do goleiro Dyego e saiu.

Daí o Milianos respondeu aos quatro minutos num contra ataque, Peba pegou no círculo do meio campo e saiu com a bola dominada. Deixou seus marcadores pra trás e quando chegou na frente da área, abriram uma brecha e ele mandou uma paulada que acertou a trave esquerda, passou rente a linha e a zaga aliviou. E só deu o time do Jardim Rosana, aos 14’ Fafi chutou depois de uma sobra e o goleiro Vitor fez uma defesa estilo futebol de salão, só virando a perna pra defender de joelho.

No Jardim Regina o destaque do segundo tempo era o lateral esquerdo Lima que estava ótimo na contenção e ainda teve a entrada do goleador Baixinho pra ver se a bola entrava.
No time do Milianos teve a entrada dos Meninos do Mili, Fabinho e Abraão, direto da escolinha de formação.





Mas ficou nisso, ninguém conseguiu passar a frente no placar e a vaga só foi conhecida nos pênaltis. Onde a estrela do goleiro Vitor do Regina brilhou, ele pegou dois pênaltis (Cocca e Daniel) e ainda converteu um na vitória de 4 a 1. 

Próximo desafio do Regina é o atual campeão da competição, o Jardim São Carlos. Jogo este que será no CDC Parque Dorotéia, no dia 26/03.






Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Parque Dorotéia – Pedreira – São Paulo-SP – 12h00

Organização/WD Arbitragem: Dayane Tavares

Arbitragem: Junior Santos

Auxiliar 1: Abel Castillo

Auxiliar 2: Luiz Lopes

Gols: Tinho (Milianos) e Cintra (Jd. Regina)

Jardim Regina/Pirituba: 12-Vitor; 2-Cintra, 3-Nilton (17-Baixinho),14-Nunes, 13- Venilson (15-Diego Alemão),6-Lima, 8-Romario (16-Rogério), 7-Lobinho, 10-Felipe,11-Muca e 9-Pinguim – Reservas: 21-Paulinho, 22-Vitinho,18-Du e 1-Xuxo – Técnico: Bolinha

Milianos/Jardim Rosana: 1-Dyego; 2-Junior, 3-Cocca,4-Marcelinho,5-Felipinho,18-Evandro,7-Fafi,8-Bozó (16-Gama),9-Peba,10-Daniel e 11-Tinho (22-Fabinho) – Reservas: 19-Abrãao,20-Alex,23-Cicero,15-Fá,25-João Paulo, – Técnico: Marquinhos – Auxiliar: Klebinho  


Texto: Marcelo Santos Costa – Fotos e Filmagens: Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário