quinta-feira, 16 de março de 2017

Vem ai a grande festa de 5 anos do Pão Caseiro

Grandes clássicos na festa do Pão Caseiro 

Ao começar esse texto me fiz uma pergunta básica que soou bem extravagante, coisa da várzea. A pergunta foi, mas qual a história do Pão Caseiro?  Põe no Google pra você ver? que a confusão será maior ainda!

Mas nesse caso o “pão” do qual estamos falando é o Pão Caseiro Futebol Clube do Ipiranga. 

Time que nasceu em 2012 e o que se conta era que a Padaria Pão Caseiro tinha um time de futebol que brincava aos finais de semana com alguns funcionários. Porém o dono da padaria e os diretores do time começaram a perceber que a equipe era boa e porque não começar a disputar mais jogos e campeonatos na várzea? 







E foi uma boa coincidência, o nome por si só gera uma curiosidade e ao mesmo tempo divulga a marca da empresa/padaria. Desse tempo para cá o Pão Caseiro ganhou alguns campeonatos como a 18ª edição da Copa Anhanguera em 2015, campeão da 1ª Copa Bola Preta 2016 e da 6ª Copa Nove de Julho também em 2016.


E para comemorar cinco anos de existência o Pão Caseiro Futebol Clube fará um festival no campo do CDC Ferradura. Festivais...ainda bem que existem pois são um lampeja da velha guarda dos terrões, muito legal. Os festivais, costumam ser aquelas disputas de um dia inteiro de futebol amador em que cada jogo vale um troféu.



Em alguns casos são jogos duríssimos, mas a verdade que o intuito de um festival é reunir as equipes e os amigos. O Festival do Pão Caseiro Futebol Clube esta marcado para o dia 14/04 e doze times já confirmaram, são eles: Turma do Baffô/Jardim Clímax, Bafômetro/Heliópolis, Favela Heliópolis, Sedex Cidade Tiradentes, Botafogo da Vila Santa Catarina, Moleque Travesso da Vila Guarani, Vila Remo, Leônicos de Diadema, Nove de Julho da Casa Verde Alta, Colorado/Parque América, Originais da Santa Cruz e Pão Caseiro do Ipiranga.


Por Eduardo Lima - Edição Marcelo Santos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário