quarta-feira, 8 de março de 2017

No tira teima da copa o SDX derrota o Favela Guacuri nos pênaltis

O time se classifica para as quartas de final

Domingo (05/03) grande jogo pela oitavas de final da Super Copa Pioneer de Futebol Amador 2017. No confronto Zona Leste e Zona Sul o AE SDX da Cidade Tiradentes se classificou nos pênaltis por 5 a 4 após o empate por 1 a 1 contra o GR Favela do Guacuri.













Com o CDC Parque Doroteia completamente lotado, clima de festa, as duas torcidas fizeram sua parte na arquibancada e não arredaram o pé nem mesmo debaixo de chuva. E quem saiu satisfeita foi a torcida do Pavio Curto que viu o SDX ganhar nos pênaltis e garantir a classificação.


Na fase de grupos as duas equipes se enfrentaram na ultima rodada de classificação, o SDX que precisava da vitória para seguir adiante na competição fez uma excelente partida e na ocasião bateu por 3 a 0 o Favela que não viu a cor da bola.

A primeira grande chance do jogo foi do time da casa, do Favela do Guacuri. O goleiro Celso usou um dos fundamentos em que ele é mestre, saiu jogando rápido e lançou o atacante Du Bala que fez o pivô para o meio campista Jhow. Este se desmarcou e soltou a bomba, o goleiro Peron fechou bem o ângulo e fez extraordinária defesa, impedindo o gol.


Depois do susto tomado o SDX ficou mais atento na parte defensiva e a chance que teve na bola parada em cobrança de falta abriu o placar. O lateral esquerdo, que não poderia ter outro apelido senão Esquerda, bateu a falta quase do meio campo. O zagueiro Gigante subiu no meio do bolo e desviou a bola matando o goleiro Celso. Gol do SDX para delírio da grande torcida preta e amarela presente no campo.


Com o gol, o SDX recuou o time e chamou o Favela pro jogo. O time do Guacuri começou a correr atrás do prejuízo tocando de pé em pé. E chegava fácil ante a intermediaria do SDX, que fez uma muralha chinesa na área defensiva.

E no fim do primeiro tempo o Favela conseguiu até fazer o gol de empate com um dos melhores atacantes do time, Du Bala. Ele recebeu passe sozinho e bateu rasteiro no canto do goleiro Peron. Mas o assistente deu impedimento que foi confirmado pelo arbitro da partida, gol anulado para reclamação geral do Favela.


No segundo tempo o SDX estava com a vantagem no placar e reforçou a marcação na defesa e no meio campo. Tentou os contra-ataques que não deram certo.

Pelo lado do Favela a equipe cresceu, sobretudo com o apoio da torcida incentivando a todo momento. O time começou a entrar no jogo e tiveram inúmeras chances de fazer o gol de empate. Mas o ímpeto parou no goleiro Peron, que inspirado na partida fez umas três defesas importantes, segurando o placar.

Na pressão, já nos acréscimos, veio o castigo para o SDX e o alívio para o Favela. O gol de empate na bola parada com o meio campista Godoi. Ele bateu de longe e a bola foi com efeito, dessa vez o goleiro Peron não conseguiu fazer a defesa e a partida ficou empatada, Favela do Guacuri 1 a 1 SDX.



Com o placar igual vamos direto para a decisão nas cobranças de pênaltis. E o SDX se classificou para as quartas de final da competição, converteu todas as cinco cobranças, e o Favela converteu quatro e se despede da copa.



Nas quartas de final o SDX vai encarar um time que esta em ótima fase, o Milianos do Jardim Rosana. A partida está marcada para o próximo domingo dia 12/03 as 14h00 e a bola vai rolar no CDC Parque Doroteia.



Por Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário