domingo, 5 de março de 2017

Moleque Travesso e Galo empatam e a disputa foi na marca da cal


Jogo equilibrado onde os dois times lutaram até o final

Sábado (04/03) aconteceu as oitavas da Super Copa Pioneer 2017 na Arena Santa Amélia, a famosa Sede Vermelha. E o Galo Real do Jardim Ângela depois de um empate e 1 a 1 no tempo normal com o Moleque Travesso do Jardim Planalto perdeu nos pênaltis por 4 a 3.

O dia estava ensolarado nesta tarde de sábado e a bola veia rolou sinteticamente no “gramado” se é que você me entende. Em todos os jogos desse fim de semana foram respeitados um minuto de silencio ao amigo Paulão Gordo que infelizmente veio a falecer, um cara que vai fazer falta, pois estava sempre envolvido na organização de muitos campeonatos e pregava a paz e união na várzea. E teve também uma homenagem do time do Galo com faixas para Thiago Love que jogou no time e faleceu vítima da violência.

Dois times de lados oposto da cidade e São Paulo o Galo da Zona Sul e o Moleque Zona Leste. O jogo teve aquele clima de eliminatória, pegado em alguns momentos e todo mundo esperto.




De chance clara mesmo uma para cada lado no primeiro tempo. Aos 20’ depois de uma cobrança de falta Nigéria chutou a bola bateu na zaga e na volta Jé também tentou a bola novamente desvia no zagueiro Toni mas o goleiro Ito saltou e salvou em cima da linha.

O Galo aos 28 minutos com Berg, ele recebeu o lateral foi a linha de fundo e cruzou. O meia Andrezinho chegou chutando de primeira e a bola bateu na trave.

Ainda teve um lance aos 30 minutos em que Berge foi empurrado e já no chão o zagueiro Zila chutou a bola nele e começou uma confusão. Empurra empurra, mas tudo se apaziguou naturalmente. Nesse jogo teve a novidade do cartão verde que é dado ao jogador que fizer algum lance de fair play, no caso quem recebeu foi o zagueiro Didi depois de uma dúvida se a bola desviou nele para escanteio, ele assumiu e ganhou o cartão, segundo a organização o premiado ganha um brinde a Super Copa Pioneer.




No segundo tempo a batucada subia mas o time do Moleque não correspondia e parava na marcação galinácea. Nos primeiros minutos o Galo foi mais guerreiro e teve três chances seguidas aos 1, 4 e 6 minutos. Com Douglas que bateu de longe passando perto e com um gol impedido de Berg. E teve ainda outra jogado também do Berg que chutou da intermediária e o goleiro Michel tirou com a ponta dos dedos, Michel que estava usando um boné para melhor visão de jogo contra o sol.

Depois o jogo ficou truncado até aos 27’ quando o Moleque teve a chance no cruzamento de Marquinhos que Matheus cabeceou praticamente com a parte de trás da cabeça e o goleiro Ito pegou.


Em seguida o Moleque abriu o placar num erro do Galo, Rafinha bateu mal e rasteiro a falta e Matheus ficou com a sobra. Tocou para Douglas que, tinha acabado de entrar, ele foi driblando do seu campo de defesa todos que encontrou pela frente, inclusive o goleiro Ito que saiu na bola, e mandou rasteirinha, 1 a 0 Moleque.

Passado um minuto do tempo regulamentar (35x35) estávamos nos acréscimos do árbitro Willians Rocha. E saiu o empate do Galo, Luiz Carlos cobrou a falta e o zagueiro Toni meteu o carecão na bola, o goleiro ficou paralisado e a bola morreu no fundo da rede, 1 a 1.
Ainda teve a última chance em que o Galo perdeu, foi com o atacante Denô que recebeu sozinho mas adiantou um pouquinho a bola e o goleiro conseguiu sair e defender. Então a vaga foi para as cobranças de penais, onde o Moleque conseguiu ser mais efetivo e ganhou pelo placar de 4 a 3.

Destaque para o camisa 11 do Galo, Rafinha bom na perna esquerda e para o camisa 10 Berg sempre proativo nas jogadas. E do Moleque o regular lateral Marquinhos que apoiou, deu dois chapéus e fez miséria no jogo. O Moleque tem pela frente nas oitavas de final o time do Brasilia do Jardim São Luiz, sábado (11) no CDC Parque Dorotéia. 



Ficha Técnica

Local/Hora: Arena Santa Amélia – Pedreira – São Paulo-SP / 14h50
Árbitro: Willians Rocha
Assistente I: Bauer Cordeiro
Assistente II: Abel “Chileno” Castilho
Organização/WD Arbitragem
Gols: Douglas (Moleque Travesso) e Toni (Galo Real)

Galo Real/Jardim Ângela: 1-Ito; 2-Betinho,15-Toni,3-Edinho,6-Douglas (3-Ramirez);21-Andrezinho (17-Luiz Carlos), 20-Felipe, 7-Caio (9-Deno) e 11-Rafinha  Reservas: 19-Keké, 13-P.R., 16-Bina,4-Baiano,18-Gustavo e 22-Robinho – Técnico: Giba – Auxiliar: Mauricio

Moleque Travesso : 1-Michel; 2-Fabinho (23-Matheus), 3-Didi, 4-Zila, 22-Branco, 5-Larga,14-Marquinho, 20-Jé (7-Douglas), 13-Nigéria (17-Otávio), 10-Nego (19-Ivanor) e 11-Du (18-Deivison) - Reservas: 6-Zé e 12-Geroaldo Aranha– Técnico: Alan – Auxiliar: Carlos



Nenhum comentário:

Postar um comentário