quarta-feira, 15 de março de 2017

Nos pênaltis Real Primavera se classifica

E o time do Katados caiu de pé, pois saiu da competição sem perder

Domingo (12/03) o Real Primavera Futebol Clube do Parque Primavera se classificou para a semifinal da Super Copa Pioneer 2017. E foi nas dramáticas cobranças de pênaltis por 5 a 4, após o empate sem gols contra o Katados Futebol Clube do Jardim Iporanga Contenda que aconteceu no campo sintético do CDC Parque Doroteia, na zona Sul de São Paulo.



Com a casa cheia e muita festa o Real Primavera não decepcionou o seu torcedor, que incentivou o time o jogo todo, não parou um minuto de cantar, são os chamados Leões do Primavera. Tinha até bateria de escola de samba, já que a comunidade tem um projeto de samba com a Império Real. O Katados é do Jardim Iporanga onde o futebol é forte também, daqueles lados são também os times do Ouro Preto e Tutu por exemplo.

As duas equipes vinham de jogos em que decidiram a vaga nos pênaltis, o Katados depois do empate (1 x 1) venceu o Turma do Baffô do Jardim Clímax por 5 a 4  e o Real Primavera empatou (0 x 0) e tinha derrotado o Nízia/Ouro Preto (5 x 4) que por coincidência é do Jardim Iporanga.



E com a bola rolando o jogo foi muito truncado, com poucas chances claras de gols. O meio campo estava congestionado e o jeito era fazer a ligação direta. Só que as zagas bem postadas, tiravam todas as bolas, afastando o perigo para longe.  Jogo de eliminatória é assim, um detalhe pode significar a derrota.



Mas ficou nessa apreensão até o final e o empate permaneceu no placar. Com o zero a zero, a vaga só foi decidida nas dramáticas cobranças de pênaltis. O Real com mais calma e competência se classificou por 5 a 4. Já o Katados ainda trocou o goleiro Caio por Jhonny pois no entendimento do técnico ele é mais pegador de pênalti, mas não deu certo e o time deu adeus a competição.



Agora restaram somente oito times, da zona Sul são quatro: Favela Heliópolis, Real Primavera, Milianos/Jd. Rosana e R2 Debony da Pedreira. Da zona Leste tem três; Jardim São Carlos, Napoli da Vila Industrial e Moleque Travesso do Jardim Planalto. E da zona Oeste temos o Jardim Regina dos lados de Pirituba. Da zona Norte esse ano o melhor colocado foi o Jardim Brasil que saiu nas oitavas (vermelha).


Na semifinal o Real Primavera vai encarar o Napoli da Vila Industrial. E é um jogo de certa forma será bem brigado. A torcida do Napoli costuma vir em peso, é numerosa, mas o Real por ser da Pedreira, esta em casa e a torcida esta ansiosa para fazer a festa no CDC Parque Dorotéia.

O Real tem o paredão goleiro Washington, o jovem e o rápido atacante Bolt, pelo meio o bom Robinho e na armação o canhoto Jean. 

Já o Napoli é um time de tradição, tem o centroavante Tiagão que estava na seca mas desencantou, Liu já esta há um bom tempo no time e é daqueles polivalentes, o volante Cecéu é forte e experiente e pra fechar a dupla de zaga esta muito bem com Maguila e Cauê. Ou seja, a torcida é para que seja um jogo cheio de emoções para os dois lados e que vença o melhor.






Por Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário