segunda-feira, 6 de março de 2017

Uma chinelada e a vaga na mão dos da Poltrona



O jogo teve emoção até o entardecer

Sábado (04/03) teve a abertura das eliminatórias que antecedem as oitavas de final da Super Copa Pioneer 2017. E na Arena Santa Amélia, um jogaço entre Os da Poltrona de Pirituba e Tradição da Fazenda da Juta. Que depois de empatarem em 2 a 2 foram para as cobranças de pênaltis, onde o time de Pirituba venceu por 3 a 1.

O time dos da Poltrona começando pelo nome vê-se que é um time jovem e irreverente. E é isso mesmo a molecada joga com prazer e vontade. Já o Tradição formou uma base sólida e atlética, estava com o resultado nas mãos e cedeu o empate no final.



O Tradição abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, Neizinho cruzou rasteiro e deixou em ótima condição o centro avante Roberto, que no meio da área só conferiu, 1 a 0.

Aos 32 minutos os da Poltrona tiveram uma chance real, David chutou de longe e a bola bateu no travessão e quase em cima da linha, mas o goleiro Felipe pegou em seguida.

O Tradição tinha duas duplas de destaque, primeiro os atacantes os “irmãos Pereira” Dô e Neizinho dribladores e de bom toque de bola e na defesa a segurança de Mizael e do capitão Marquinhos que segundo informações repetirão essa parceria no time do Pioneer para disputa a Copa da Paz esse ano. Os da Poltrona em meio aos jovens dois se destacavam pelo talento, o camisa 10 Neri e o goleiro Chinelo.



No segundo tempo o jogo foi mais corrido e logo aos três minutos o Tradição ampliou. Do recebeu na frente e bateu na saída do goleiro Chinelo, 2 a 0.

E aos seis minutos os da Poltrona tiveram a chance de diminuir. Wellington cruzou e a bola bateu na mão de Marquinhos, o árbitro Abel Castilho não teve dúvidas e anotou o penal. Luiz Carlos foi para a cobrança e perdeu, inacreditavelmente mandou por cima.

O Tradição foi ao ataque e teve duas boas chances, aos oito e aos 15 minutos. Primeiro Dô cruzou e na pequena área o centroavante Roberto bateu no contrapé do goleiro Chinelo , mas ele esticou a perna e defendeu. Em seguida novamente cruzamento de Dô e Roberto chutou, o goleiro tirou com a ponta dos dedos para escanteio.

Mas o time Pirituba não se abalava, não dava pancada e seguia no mesmo ritmo e friamente parecia não estar nem aí para o resultado contrário.  Até que aos 18 da segunda etapa diminuiu para 2 a 1. David cobrou a falta na área, Cleiton escorou de cabeça e quando a bola já iria pingar, Neri de voleio, com estilo, balançou as redes.

A tarde caia e com a mudança do horário de verão aos poucos escurecia, o problema é que a Arena Santa Amélia ainda não possui refletores. Foi quando no final, aos 33 minutos os da Poltrona empataram. Renan cruzou da direita e Mael, que entrou no segundo tempo, subiu para fazer de cabeça, 2 a 2.  Vieram as cobranças e o goleiro Chinelo se consagrou, pegou três e deu a vitória por 3 a 1 para Os da Poltrona. Agora a rapaziada esta nas oitavas e pega o invicto R2 Debony da Pedreira, jogão no dia 11, sabadão, no CDC Dorotéia.







Ficha Técnica

Local/Hora: Arena Santa Amélia – Pedreira – São Paulo-SP / 16h30

Árbitro: Abel Castilho

Assistente I: Bauer Cordeiro

Assistente II: Gabriel Bispo

Organização/WD Arbitragem: Willians Rocha

Gols: Roberto e Dô (Tradição) e Neri e Mael (Os da Poltrona)

Os da Poltrona/ Pirituba: 1-Chinelo; 2- Wellington, 6-Chimbinha,3-Cleiton,4-Rafael (25-Kauê); 5-David, 33-Bruno (17-Mael), 10-Neri, 7-Jobson (11-Ronaldo),13-Danilo (15-Xexa) e 8-Renan (80- Deivison Boquinha) Técnico: Leonardo

Tradição/Fazenda da Juta : 1-Felipe; 2-Maicon, 14-Mizael,3-Marquinhos,5-Beiço, 6-Jeferson,7-Dô (12-Silvio),8-Mateus (20-Henrique),9-Roberto (16-Jai), 10-Neizinho (13-Luiz Carlos) e 11-Igor (19-Jonas)  – Técnico: Panela e Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário