quarta-feira, 8 de março de 2017

Mais um Clássico da Leste, traduzindo: emoção

Os times fizeram um encontro digno de grandes jogos da várzea

Domingo (08/03) grande clássico varzeano na eliminatória da Super Copa Pioneer 2017. Tiradentes da Vila Curuçá e Napoli da Vila Industrial, ambos da Zona Leste, depois de um empate em 1 a 1 foram para as cobranças de pênaltis, onde o Napoli venceu por 7 a 6. Esse jogo marcou também a despedida da Arena Santa Amélia, agora os jogos serão todos no CDC Parque Dorotéia e restam 16 times na disputa.

O último encontro das equipes, senão me falha a memória, foi na Copa Kaiser de 2013, na ocasião o Napoli venceu por 2 a 0 o Tiradentes.

A tarde começou com chuva e para colocar mais dificuldade na contenda o gramado ficou escorregadio. Estava pegado, propício para as bolas paradas, pior para os goleiros. No primeiro tempo foram poucas as jogadas de perigo de gol, ocorreram os lances mas as bolas foram pra fora.



O melhor do Napoli aconteceu aos 17 minutos, Lele fez jogada pela direita, a zaga parou e Tiagão dominou livre de frente a meta, mas o goleiro Daniel conseguiu se jogar e atrapalhar o chute. Mas o primeiro tempo acabou equilibrado, tirando o gol perdido pelo Napoli, que fez falta no final.

Para encerrar a primeira etapa um cartão verde, novidade da competição, para o jogador que fizer algum lance de flair play. Aconteceu uma pequena confusão no final do jogo e o jogador Romualdo, saiu do banco do Tiradentes, afastou seus jogadores, conversou com a rapaziada e o quiproquó esmaeceu.


Segundo tempo e mais garantia de emoção, logo aos cinco minutos cruzamento no meio da área e Tiagão de cabeça acertou o travessão. A zaga tirou o sufoco e em novo cruzamento Tiago fez novamente de cabeça mas estava impedido. 

Aos seis minutos num contra ataque Daniel. do Tiradentes foi expulso, pois era o ultimo homem e derrubou Tiagão que ia sair na cara do gol.

Três minutos depois, mesmo com um jogador a menos, o Tiradentes acabou fazendo o gol. Rodrigo recebeu na área, o campo encharcado ele já escorregando consegue tocar com o goleiro Fabio caído, a bola entrou de mansinho, 1 a 0.



Não obstante, destaque do Tiradentes era o goleiro Daniel, é acima da média, muito bom e também o capitão Vinicius comandava lá atrás. Só que o time parecia sentir a falta do habilidoso Zau que estava machucado.

Pelo Napoli o capitão Liu estava muito bem no jogo, e no segundo tempo com a entrada de Casão no lugar de Sarrafo, o time ficou mais ofensivo. Tanto que aos 16 minutos quase empatou, Casão cruzou e o zagueiro Romulo subiu cabeceou contra a própria trave, mas talvez se não tivesse feito isso Tiagão estava livre só esperando pra fazer.

Depois disso o que se viu foi um Napoli apressado pra fazer o gol de empate e um Tiradentes fazendo o que dava pra segurar a vitória com dez em campo. Agarravam cada minutinho, cada falta e cada bola parada ganhavam tempo, isso irritava os napolitanos e gerou várias discussões em campo, quase o jogo não termina bem.

O Napoli foi pro tudo ou nada, avançou o time, o tempo regulamentar havia acabado, estávamos nos acréscimos do árbitro Junior Santos que deu corretamente sete minutos a mais.  Aos 36’ Lelé chutou de fora da área e o goleiro Daniel salvou mandando pra escanteio. E quando já pintava a vitória do Tiradentes, veio o empate do Napoli, Casão cruzou para o meio do bolo e o alto zagueiro Maguila voou mais que todos e fez de cabeça, para delírio da nação azul.






A vaga então teria que ser disputada nos pênaltis, a chuva havia cessado e a tarde caia. E a vitória saiu por um detalhe, as cinco primeiras cobranças de cada lado foram todas certas, 5 x 5. Nas cobranças alternativas, Pestana fez pro Napoli e Miguel empatou a série em 6 x 6. Então Maguila fez e colocou o Napoli na frente, em seguida o lateral direito Bartô do Tiradentes foi para a cobrança, muita tensão, se fizesse estavam vivos, mas ele mandou na trave! , 7 x 6 placar final. Agora o Napoli tem parada indigesta, nada mais nada menos que o Jardim Brasil, domingo (12) as 15h40 no CDC Dorotéia.

                              

Ficha Técnica

Local/Hora: Arena Santa Amélia – Pedreira – São Paulo - 15h10

Arbitragem: Junior Santos

Assistente 1: Abell "Chileno" Castillo

Assistente 2: Julio Xanthopulo

Organização/WD Arbitragem: Willians Rocha

Gols: Rodrigo (Tiradentes) e Maguila (Napoli)

Tiradentes/Vila Curuçá: 1-Daniel; 3-Rômulo, 4-Vinicius, 14-Daniel, 6-Valter; 5-Deto (2-Bartô),20-Danilo (19-Preguiça aos 14’2º T),21-Adilson (7-Julio Cesar aos 34’2ºT),18-Rodrigo (13-Miguel aos 25’ 2ºT),11-Tripa e 17-Leão (23-Romualdo aos 33’ 2ºT) – Reservas: 12-Sagui e 22-Robinho -  Técnico: Miltinho – Aux. Andrei

Napoli/Vila Industrial: 1-Fabio; 2-Diego, 3-Kauê, 4-Maguila,6-Fabinho (16-Pestana aos 22’2ºT), 5-Bruno (17-Cleiton aos 30’ 2ºT),8-Liu (20-Bahia aos 12’2ºT),10-Lelé, 7-Sarrafo (18-Casão no intervalo), 9-Tiagão e 11-Salgado (19-Edgar)  – Reservas: 13-Bruno Santiago, 14-Kaique, 15-Jefinho, 26-Michel – Técnico: Fran - Aux./Massagista: Alexandre


Texto/Fotos: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário