quarta-feira, 30 de maio de 2018

Unidos do Jardim Lídia é campeão da Copa Brasília 2018


O Vila Rica do Capão Redondo fica com o vice

Neste domingo (27/05) o Unidos F.C. do Jardim Lídia venceu por 1 a 0 a equipe do Vila Rica EC do Capão Redondo e se consagrou campeão da 2ª Copa Brasília em jogo realizado no CDC Brasiliense, zona Sul de São Paulo.


Com méritos, o Unidos F.C do Jardim Lídia e Vila Rica EC  Capão Redondo chegaram a decisão da Copa Brasília.

E um grande jogo aconteceu, com o time do Capão Redondo  jogando mais no primeiro tempo com chances claras de gols. Já o Unidos jogou mais determinado no segundo tempo.

O Vila Rica bem dirigido por Geneson e Buiú começou bem a partida e teve boa chance de marcar aos sete minutos. Josy cobrou falta com barreira na área e no desvio de bola Evandro isolou por cima meta.


A outra chance que Evandro teve foi aos 12 minutos e também chutou por cima do travessão. E aos 18 minutos foi Layon que teve oportunidade mas chutou pra fora.

A resposta do Unidos do Lídia aconteceu aos 19 minutos, Cortez em boa posição mandou uma chinelada pra fora. E o jogo seguiu equilibrado com forte marcação de ambas as equipes, com o placar sem gols o arbitro China terminou o primeiro tempo.

No intervalo a cobrança foi geral para o time do Jardim Lídia, o treinador Ailton e seu assistente Fábio Farias chamaram atenção da sua equipe e os jogadores voltaram pro segundo tempo determinados, para o tudo ou nada.


Aos 16 minutos ótima chance pro Unidos, Gleison cobrou falta com barreira e acertou o travessão. Depois aos 21 minutos William cobrou falta da intermediária e a bola foi direto na gaveta, um golaço! 1 a 0.

Ao sofrer o gol o Vila Rica foi pra cima em busca do empate, mesmo encontrando marcação forte do adversário, chegou perto de marcar aos 27 minutos.  Renato mandou uma pedrada que se perdeu pela linha de fundo. E na outra boa chance aos 30 minutos, foi em cobrança de escanteio, Gonha cabeceou para baixo, a bola quicou no chão e subiu por cima do travessão.



E no final ainda teve mais uma bola no travessão do Unidos  Jd. Lídia mas ficou nisso, 1 a 0. O time do Unidos do Jardim Lídia foi campeão invicto e ainda teve seu goleiro Japa eleito melhor do jogo. Já o prêmio de artilheiro foi para Dante do time do Copo Cheio da Vila Missionária.






Ficha Técnica

Campo: CDC Brasiliense Jardim São Luiz-Santo Amaro SP
Data/Hora:27/05/2018 - 14h00
Arbítrio: Josemir Santos “China”
Assistente l: Marcos Vinícius
Assistente ll: Jeferson Franco
Organização: Junior Dantas e Luiz
Mesária: Adriana 
Gols: William (Unidos FC do Jardim Lídia)

Unidos Futebol Clube do Jardim Lídia: 12-Japa, -Luiz, 3-Tonico, 4-Saulo, 5-Bei (18- Bruno), 6-Nego (21- Dick), 7-Lucas (19- Cleyson), 8- Totó, 9-Cortez,20-William, 11-Cesar- Banco de reservas: 1-Nei, 10-Cadinho, 13-Jau, 15-Deyuson, 16-Vih, 18-Bruno, 19-Gleyson, 21-Dick, -22- Sinhô- Técnico: Ailton - Auxiliar Técnico: Fábio Faria

 Vila Rica Esporte Clube / Capão Redondo: 1-Rogér, 2-Nildo, 3-João, 4- Gonha ,5-William, 6-Serginho, 7- Eder, 8- Gugu, 18- Evandro, 10- Josy, 11- Layon-Banco de reservas: 13-Robinho, 15- Jeferson, 9- Renato, 19-Wallace, 20-Binho- Técnico: Genesom - Auxiliar Técnico: Buiu

Reportagem: Sebastião Vieira - Edição: Marcelo Costa



terça-feira, 29 de maio de 2018

Palmeirinha da Vila Missionária estreia com goleada na Copa Leões 2018


Com um ataque poderoso o Palmeirinha não deu chances para o Nem Queria

No segundo jogo do sábado (26/05) no Campo do Represa Nova pela fase de grupos da 22ª Copa Leões da Zona Sul 2018, a  equipe do EC Palmeirinha da Vila Missionária goleou o Nem Queria FC ali da região da Raposo Tavares, zona Oeste de São Paulo.


Logo na estreia da competição a equipe do EC Palmeirinha da Vila Missionária mostrou sua força e aplicou uma sonora goleada por 6 a 0 no Nem Queria FC.

Os destaques do Palmeirinha foram os atacantes Luquinhas e Vinicius com dois gols cada. Ainda teve um golaço de falta de Alemão que bateu com perfeição na gaveta o goleiro Rodrigo que ficou só olhando a bola morrer no fundo da rede.


E pra fechar a goleada, Yago que tinha saído do banco de reservas, aproveitou o rebote da zaga e bateu de primeira fazendo o gol Palmeirinha 6 a 0 em cima do Nem Queria.



O Palmeirinha com a excelente vitória, fica na parte de cima da tabela. Já a equipe do Nem Queria tenta a reabilitação na próxima rodada.





Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

Blackout goleia o Panorama na estreia da Copa Leões 2018


Sábado (26/05) estreando na 22ª Copa Leões da Zona Sul 2018 a equipe do Blackout do Jardim São Jorge goleou por 4 a 1 o Panorama FC/Vila Inglesa. A partida foi pela fase de grupos da competição no campo do Represa Nova.


A equipe do Blackout não sentiu o peso da estreia e conseguiu fazer um bom jogo. Tiveram duas boas chances em cobrança de falta que quase saíram os gols. Porém o goleiro Mateus contou com a sorte nas duas oportunidades pois as bolas foram na trave.

No primeiro chute o volante Lucas bateu falta de longe e a bola explodiu no travessão e saiu. A outra jogada do Blackout foi novamente na bola parada, falta perto da grande área. O lateral direito Xarope bateu com efeito e o goleiro Mateus ficou parado olhando a bola explodir na trave e sair.


E no segundo tempo a equipe do Blackout logo cedo conseguiu abrir o placar, Caio recebeu passe na direita e cruzou na medida pra Lu. Ele teve a tranquilidade de dominar a bola e chutar com força e fazer  Blackout 1 a 0 no Panorama.

Nem deu tempo do Panorama arrumar a casa e já levou o segundo gol, o atacante Juninho recebeu na esquerda, impôs uma correria e bateu forte no canto, Blackout 2, Panorama 0.
O terceiro gol do Blackout foi de pênalti, Lu chamou a responsabilidade e bateu deslocando o goleiro Mateus.


E o gol de honra do Panorama foi de falta, Caio malandro cobrou rasteiro a barreira pulou e a bola foi no cantinho para vencer o goleiro Lucas.


No final ainda deu tempo do time do Jardim São Jorge fechar o placar, Edson aproveitou a chance e bateu firme fazendo o quarto gol do Blackout, 4 x 1.

A equipe do Panorama não conseguiu fazer o seu jogo e aceitou a vitória do Blackout, que soube se impor dentro de campo e saiu com a goleada na estreia da competição.



Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Com gol do zagueiro Gabriel o Ousadia é campeão da Copa CDC Niterói 2018


Neste domingo (27/05) a bola rolou pela grande final da 1ª Copa CDC Niterói 2018. A equipe do Ousadia SC da Vila Joaniza foi campeão após fazer 1 a 0 no Ajax FC do Jardim São Jorge.


Com a arquibancada completamente lotada quem saiu feliz com o titulo foi a torcida do Ousadia que viu sua equipe levantar o troféu de campeão.

A equipe do Ajax estava com um time jovem, recheado de bons garotos da base e fez um bom campeonato.


E o Ousadia tinha um time experiente, soube cadenciar o jogo e na bola parada conseguiu fazer o gol do titulo.

Um primeiro tempo com pouco espaço no meio campo e o jogo ficou truncado com poucas chances claras de gols.

As melhores chances que apareceram foram do time do Ousadia. Numa delas Cesar arriscou o chute da entrada da área para o goleiro Max buscar no segundo andar, fazendo excelente defesa pra evitar o que seria um gol.



No erro de bola do Ajax, quase o Ousadia abriu o placar,  Felipe chutou  e se não fosse outra boa intervenção do goleiro Max, a bola ia ser no ângulo.

A resposta do Ajax foi na velocidade do atacante Danilinho, que recebeu lançamento e saiu em alta velocidade, porém o goleiro Kaique saiu rápido e deixou o atacante sem ângulo e a bola foi pra escanteio.

A segunda etapa continuou do mesmo jeito, truncado sem muitos espaços e os homens de criação bem marcados não conseguiram jogar.



O Ousadia era ousado e sempre levava perigo na bola parada, quase marcou na cobrança de falta de Dodo, ele mandou no chuveirinho e o baixinho Dieguinho subiu mas cabeceou para fora.

E o gol salvador saiu na cobrança de escanteio, Dima cobrou na cabeça do zagueiro e capitão Gabriel, que subiu com estilo e cabeceou sem chances para o goleiro Max, gol do título do Ousadia, 1 a 0.



Mas o Ajax se lançou com tudo pro ataque, tentando a todo custo empatar a partida. Mas o adversário soube aguentar a pressão, fechou a casinha lá atrás e conseguiu se segurar até o apito final do arbitro pra comemorar com a torcida o titulo inédito.






Ficha técnica:

Local: Campo CDC Niterói – Zona Sul – SP
Data: 27/05/2018 - 13h30
Arbitro: Carlão
Assistente 1: Brito
Assistente 2: Saulo
Mesária: Karina
Cartão vermelho: Bila (Ajax)
Gol: Gabriel (Ousadia)

Ousadia SC / Vila Joaniza: 12-  Kaique; 6 - Diego Duarte,  15- André, 3- Ygor, 4- Gabriel, 8- Dima, 5- Martinez, 7- César, 19- Dodo, 10- Dieguinho e 11- Felipe – Banco de reservas: Vinicius, Léo, Diego, Zé, Washington, Lucas Soares, Michel, Adailton, Frank, Johnny e Leone  - Técnico: Jesus

Ajax FC / Jardim São Jorge: 12- Max; 2- Matheus, 15- Douglinhas, 6- Fabricio, 3- renan, 17- Gil, 7- Diego, 8- Luiz Gustavo, 10- Bila, 9- Italo e 11- Danilinho - Banco de reservas: Cauan, Pedro, Tobias, Bry, Douglas, Claudio, Cabeludo, Danilo, Pablo, Alex Bispo, Tuquinha, Zumbu e Brenno - Técnicos: Vovô e Shell

Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa




quarta-feira, 23 de maio de 2018

Interpânico segue firme na Copa da Paz 2018


O EC Interpânico do Butantã fez seu segundo jogo na 11ª Copa da Paz 2018 e conseguiu outra vitória importante. Um 3 a 0 em cima do Baixão FC, válido pelo Grupo F da competição.


Precisando da vitória a equipe do Baixão começou no ataque, apresentando as melhores chances para fazer o gol.

Chegava fácil no ataque porem o goleiro Rodrigo fez uma partidaça! pegou tudo e segurou o zero a zero no primeiro tempo.


Já no segundo tempo... as coisas se inverteram, o Interpânico voltou melhor e conseguiu fazer o seu gol. Foi numa cobrança de falta,  Júlio Cesar bateu e a zaga do Baixão parou, Lilu cabeceou pra fazer, Interpânico 1 x 0 Baixão.

Nem deu tempo do Baixão se recompor e já tomou o segundo gol, com faro de gol o matador Fafy foi oportunista,  só empurrou pro fundo da rede, Interpânico 2 a 0 Baixão.




Já no fim do jogo ainda houve tempo de fazer o terceiro, Fafy recebeu passe na direita e cruzou na cabeça de Emerson que mandou por cima do goleiro fazendo Interpânico 3 a 0.

A equipe do Interpânico fica bem na zona de classificação, em 2 jogos soma 1 vitoria, e 1 empate,  o Baixão em 2 jogos tem 1 empate e 1 derrota, ainda luta por uma vaga na fase eliminatória da competição.






Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa - Créditos da fotos: Luciana Leal 

EC Paris Regional ganha do Só de Bico


E no fechamento da rodada de sábado (19/05) pela fase de grupos da 11ª Copa da Paz 2018, o confronto foi entre as equipes do EC Paris Regional do Campo Limpo e o Só de Bico. A partida foi 3 x 0 para o Paris e valida pelo Grupo H da competição.


Precisando do resultado para se manter vivo na copa, a equipe do Paris começou no ataque e conseguiu fazer o gol na bola parada. Uma cobrança de falta do meio campista Rodrigo que acertou um belo chute, o goleiro Felipe não foi capaz de pegar, Paris 1 a 0.


No segundo tempo, o Paris alargou sua vantagem com o atacante Peba. Ele recebeu e foi fazendo a fila, “dibrou” o goleiro e fez um lindo gol, Paris 2 a 0.



Acabando o jogo ainda deu tempo do Paris fazer o terceiro gol com o meio campista Evandro. Jogada na esquerda, ele bateu rasteiro no cantinho fazendo  Paris 3 a 0 no Só de Bico.



Com a vitória o Paris fica na dependência de outros resultados para se classificar em situação mais complicada está o Só de Bico, que ainda continua sem vencer na Copa da Paz 2018.



Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa - Fotos Luciana Leal

terça-feira, 22 de maio de 2018

Na Copa da Paz deu empate no clássico entre Filhos da Terra e São Lourenço


Sábado (19/05) jogando pela fase de grupos da 11ª Copa da Paz 2018, a partida foi um clássico regional entre as equipes do Filhos da Terra FC do Parque Novo Santo Amaro e o EC São Lourenço/Jd. Ângela. E o equilíbrio resultou num placar em 0x0 pelo Grupo F da competição.


Jogo bom, daqueles pra mostrar força na copa, um clássico apimentado.  De um lado o São Lourenço, que vem sem vencer na competição e do outro o Filhos da Terra que vinha de uma vitória.

A última vez que a esquipes se encontraram foi em 2017 na semifinal da Copa Macaca e o São Lourenço eliminou o Filhos da Terra nos pênaltis (4x1) após um empate em 0x0 no tempo normal.

Vamos ao jogo!


A partida foi bem disputada com chances para as duas equipes, o Filhos da Terra chegou perto de fazer o gol com João. Ele recebeu passe na direita e cruzou,  a bola pegou efeito e explodiu no travessão do goleiro Jal.

Outra boa jogada do Filhos da Terra foi na cobrança de falta de Jorge “o especialista”, ele cruzou e o atacante João cabeceou e novamente a bola foi no travessão, no rebote a zaga atenta afastou o perigo.

A melhor chance do São Lourenço no primeiro tempo foi na cobrança de falta do meio campista Jean. Chutou no cantinho mas o goleiro Lacerda prevenido espalmou, no rebote Arthur pressionado chutou pra fora.

E no segundo tempo o São Lourenço voltou com o foco no ataque, teve chance com Jean, ele recebeu passe na esquerda e num chute cruzado a bola foi para fora.


A chance mais clara do jogo foi do São Lourenço, o atacante Tonho debaixo das traves chutou pra fora, perdendo o gol feito! entrando pra galeria do Inacreditável Futebol Clube.

Daí Filhos da Terra quase marcou, Buiu cobrou falta e Negão subiu sozinho e cabeceou, porém o goleiro Jal estava bem na partida, se esticou todo e mandou para escanteio.


Já estava no fim do jogo quando uma cobrança de escanteio levou perigo, Buiu bateu, a zaga afastou e no rebote Véio cabeceou pro meio da área. Negão desviou de cabeça e Jal bem colocado fez ótima defesa segurando o placar em branco.


Com o empate o Filhos da Terra ficou com 5 pontos em 3 jogos e o São Lourenço segue sem vitória na Copa da Paz; em 3 jogos, são 3 empates. Nos próximos embates teremos o São Lourenço versus o Baixão de Taboão no dia 16 de junho e o Filhos pega o Interpânico/Butantã no dia 02 de junho.




Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

segunda-feira, 21 de maio de 2018

MEC da Vila da Paz é o grande campeão da Super Copa Pioneer 2018


O goleiro Alessandro foi um dos destaques ao fazer defesas importantes

Dia (20/05) foi a grande final da 3ª Super Copa Pioneer 2018 no campo do Água Santa em Diadema-SP. O MEC sagrou-se campeão ao vencer por 1 x 0 a equipe do Pau no Gato.




Antes da partida aquele tradicional show pirotécnico com o Nenê Pipas, as equipes perfiladas entraram acompanhadas dos meninos do projeto Futuro do Amanhã e a orelhuda estava em campo.

A torcida compareceu fazendo a festa e dividiu as arquibancadas, as organizadas Gato Loko de um lado e Terror Vermelho de outro, aproximadamente 9 mil pessoas. A imprensa varzeana e profissional também marcou presença, todos registrando o momento especial para futebol amador. 




Ambas as equipes da Zona Sul de São Paulo, de um lado o MEC da Vila da Paz fundado em 1984, do outro o Pau no Gato da Fazendinha fundado em 2000. E era bem isto em campo, o MEC mais tradicional jogando um futebol compacto e com uma defesa sólida e o Pau no Gato mais técnico.

O jogo

A partida começou calma, mas essa calmaria na colina do Jardim Inamar durou apenas três minutos! Isso mesmo, o MEC teve uma falta na intermediária, o camisa 10 Dodô cobrou direto e a bola quicou no gramado enganando o goleiro Lucas e morreu no fundo das redes, 1 x 0 MEC.




Diferentemente de um sintético o campo do Inamar era gramado natural e bem maior que as sedes anteriores (CDC Parque Dorotéia e Arena Santa Amélia), por isso os jogadores teriam que se desdobrar em 40 minutos de cada tempo.

O Pau no Gato tentou imprimir seu toque de bola e insistia nas jogadas pelas laterais.  Porem com a desvantagem no placar a abertura para os contragolpes do MEC sempre eram perigosos.

Mas o time da Fazendinha teve uma ótima oportunidade aos 18’, Léo Rakitici enfiou para Renatinho na esquerda, ele cruzou rasteiro e na boca do gol Pitucho deu um carrinho e não alcançou.




O MEC se defendia das investidas do adversário e em alguns momentos exagerava, isso acabou pendurando vários jogadores com o cartão amarelo. 

No ataque do MEC destaque para o canhoto Alex, que segurava bem a bola e distribuía com passes certeiros na frente e o meia Dodô dando a cadência de jogo.

Outra boa oportunidade do Gato foi no final do primeiro tempo, Renatinho deu uma bomba e Digão acabou jogando de vilão, pois colocou o pé desviando a trajetória da bola que estava em direção certeira ao gol.

Na segunda etapa o MEC continuou atacando pouco, mas feliz no setor defensivo que se mantinha bem firme.

Aos 11’ o Pau no Gato teve a oportunidade de empatar, Digão cruzou e Pitucho cabeceou pra boa defesa de Alessandro. Aqui a estrela do goleiro começou a aparecer, ele que passou a fase eliminatória sem tomar um gol sequer, manteve a escrita.

Enquanto isso o time do MEC não blefava, mantinha seu esquema compacto e só ia na certeza dos contra ataques. E contava com seu meio campo destruindo a maioria das armações do adversário.

Aos 14’ Wesley que tinha acabado de entrar na partida pelo Pau no Gato, sofreu a falta e cobrou, a bola resvalou na cabeça de Pitucho e o arqueiro Alessandro evitou o gol.

Pelo MEC Ícaro entrou dando mais velocidade no ataque, mas o time não estava conseguindo armar mais jogadas, era na base da emoção com alguns chutões e concentração na defesa.




O cronômetro marcava 28’, o tempo passava e o Pau no Gato ficava mais nervoso e mais cansado, mesmo assim não desistia.

Aos 41’ Renatinho cobrou escanteio e o zagueiro Robertinho deu de primeira dentro da área, a bola passou a centímetros do ângulo.

Um minuto depois Pitucho marcou um gol ao pegar uma sobra de bola, mas o bandeira assinalou impedimento, para revolta geral do Pau no Gato.



Ainda teve um ultimo lance crucial, aos 44 minutos do segundo tempo,  já nos acréscimos. Falta na lateral cobrada em direção a área por Bocão, o centroavante Pitucho pegou um lindo chute de primeira, mas Alessandro fez espetacular defesa! 

Em seguida o árbitro Thiago Mattos trilou o apito, final de jogo, 1 x 0 e MEC campeão da Super Copa Pioneer 2018.








Ficha Técnica

Local/Data/Hora: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes - Diadema-SP -20/05/2018 - 13h30

Árbitro: Thiago Mattos 
Assistente I: Guilherme Holanda 
Assistente II: Antonio Ibiapina 
Árbitros de Linha: Rodrigo Seixas e Fábio Florindo 
4º Árbitro: Marcio Mattos 
WD Arbitragem: Dayane Tavares 
Gols: Dodô (MEC)

Mocidade Esporte Clube/Vila da Paz: 1-Alessandro: 2-Gabriel, 3-Lucas, 4-Filhão, 5-Everton Escuminha (18-Kauê), 6-Alef Pizza (15-Gustavo), 7-Celinho (21-Felipinho), 8-Alex, 9-Junior (22-Carlos Monstrão), 10-Dodô e 11-Henrique Vovô (19-Ícaro) – Suplentes:  12-Felipe, 14- Douglas, 17-Bigão,  20-Daniel, 13-Léo,16-Silas - Tecnico: Uri – Auxiliar: Cleber

Pau no Gato/Fazendinha: 1-Lucas; 2-Zoio (17-Ismael),3-Colelo, 24-Robertinho, 5-Danilo (18- Cebola), 6-Dieguinho, 7-Léo Rakitici (22-Jean), 8-Digão (16-Wesley), 9-Pitucho, 11-Bocão e 20-Renatinho - Suplentes:  14-David, 15-Batatinha, 4-Guma e 12-Kaique - Técnico: Juninho – Auxiliar: Ailson Souza



Texto: Marcelo Santos Costa – Fotos: Cléber Cunha – Foto Pousada: Marola - – Vídeos: Eduardo Lima e Sebastião Vieira - Design Poster- Elton Èsqui