terça-feira, 1 de maio de 2018

Estreia de uniforme e vitória do R18 em cima do Unidos da Santo Afonso


Dia primeiro de maio Dia do Trabalhador e o Futebol da Quebrada trabalhou sim senhor. Cobrimos a vitória do R18 Futebol e Resenha/Jd Sta Terezinha sobre o Unidos da Santo Afonso/Americanópolis por 3 a 0. A partida foi na Arena Santa Amélia e valeu o troféu do Festival Instituto Alberto Oliveira 2018.

Jogos de festivais, alguns pensam que é amistoso mas nem sempre é assim, quem entra , entra pra ganhar e não tira o pé.





O jogo começou quente, assim como o sol que castigava a zona Sul de sampa. Logo a um minuto de jogo o R18 abriu o placar. Cruzamento desviado por Jairo de cabeça e o zagueirão Melô, próximo a pequena área, conseguiu encostar o joelho, 1 a 0.

O R18 dominava o começo do jogo e teve a chance clara de ampliar, Vitinho dentro da área levou o goleiro Leão e chutou em direção ao gol, a bola ia entrando se não fosse o zagueiro adversário, Felipe, tirando em cima da linha.

Mas o Santo Afonso teve a chance de empate aos cinco minutos, Junior pegou a sobra de uma falta e mandou por cima. 

Aos 16’ Felipinho ciscou e Melô fez a falta, na cobrança ele mesmo bateu e o goleiro Macaco bateu roupa e Junior perdeu, chutando em cima do goleiro.




Aos 20’ Jairo ampliou, ele dominou e partiu pra cima da marcação, na saída do goleiro mandou rasteiro, 2 a 0 para o R18.

O Santo Afonso entrou no jogo e tinha chances nas bolas paradas, uma aos 21’,  do camisa 10 Junior que Macaco tirou com as pontas dos dedos.

E depois aos 25 min. cobrança de Felipinho rasteira, cruzada e novamente Macaco do R18 foi bem e tirou pra escanteio.

Depois surgiu uma grande chance pra o R18, Zoio pegou no campo de defesa e foi levando, mandou por baixo das pernas do marcador para encontrar Vitinho, que rápido tocou pra Jairo, o goleiro Leão saiu, fechou o ângulo e salvou o seu time.




No segundo tempo o R18 deu uma desorganizada em campo e recuou o time.

Com isso o Santo Afonso foi pra cima, aos 10’ min. o centroavante Jadson ganhou na lateral esquerda e chutou, a bola bateu no pé de  Felipe dentro da pequena área e foi pra fora.

O técnico William colocou os jovens Wallace e Cauã pra acender o jogo, aliás o habilidoso Wallace é filho de um dos fundadores do time do R18, o Jefferson Banana.

Na primeira bola que teve Cauã perdeu um gol, cruzamento de Jairo e ele dominou na área mas o goleiro fechou a porta e a bola foi pra escanteio.

O Santo Afonso continuava arriscando nas bolas paradas, dessa vez Nivaldo cobrou e Macaco foi bem pra desviar com um tapinha.

Aos 21’ o gol da vitória do R18 veio num pênalti do goleiro Leão em cima de Jairo, Alan foi para a cobrança, bateu bem e fez , 3 a 0.





Depois disso teve uma confusão envolvendo Vitinho e o lateral Jailtinho do Santo Afonso. Sobrou chute de lá e cá, veio a turma do deixa disso, mas acabou virando uma confusão da maiores proporções. Ninguém se entendia e o empurra empurra era geral. 


CLIQUE ABAIXO PARA MAIS FOTOS




Depois de uns cinco minutos parados o jogo recomeçou, mas o juiz Paraíba e o mesário Everaldo não esperaram muito e terminaram a partida , pra evitar coisa pior.

No fim ficou 3 a 0 para o R18 em cima do Unidos do Santo Afonso. Um troféu para galeria do time do Jardim Santa Terezinha que estreava seu novo uniforme.




Ficha Técnica

Local/Data/Hora: Arena Santa Amélia, Pedreira – São Paulo-SP – 01/05/2018 – 11h00

Árbitro: Paraíba

Mesa/Organização: Everaldo

Gols: Melô, Jairo e Alan (R18)

Rua 18 Futebol e Resenha/Jardim Santa Terezinha: 91-Macaco: 4-Melô (3-Pelegatti), 6-Caique (13-Gercino), 18-Bruninho, 17-Felipe Zoio (20-Diogo), 5-Rafa (19-Alan), 8-Oreia (21-Cauã), 22-Marcelo Coco (2-Andre Bônus), 10-Diego (11-Wallace), 7-Vitinho,9-Jairo – Suplentes: - Técnico: William (Zé Bula) – Auxiliar: Marcão e Maurinho

Unidos da Santo Afonso/Americanópolis: 20-Leão; 13-Felipe,8-Lêlo (16-Daniel Dedé), 2-Jailtinho, 15-Flávio, 19-Nivaldo, 18-Reginaldo, 11-Felipinho, 14-Leal (17-Julio), 9-Jadson e 10-Junior – Suplentes: 5-Tiago –– Técnico: Valdeci

Reportagem: Marcelo Santos Costa









Nenhum comentário:

Postar um comentário