segunda-feira, 21 de maio de 2018

MEC da Vila da Paz é o grande campeão da Super Copa Pioneer 2018


O goleiro Alessandro foi um dos destaques ao fazer defesas importantes

Dia (20/05) foi a grande final da 3ª Super Copa Pioneer 2018 no campo do Água Santa em Diadema-SP. O MEC sagrou-se campeão ao vencer por 1 x 0 a equipe do Pau no Gato.




Antes da partida aquele tradicional show pirotécnico com o Nenê Pipas, as equipes perfiladas entraram acompanhadas dos meninos do projeto Futuro do Amanhã e a orelhuda estava em campo.

A torcida compareceu fazendo a festa e dividiu as arquibancadas, as organizadas Gato Loko de um lado e Terror Vermelho de outro, aproximadamente 9 mil pessoas. A imprensa varzeana e profissional também marcou presença, todos registrando o momento especial para futebol amador. 




Ambas as equipes da Zona Sul de São Paulo, de um lado o MEC da Vila da Paz fundado em 1984, do outro o Pau no Gato da Fazendinha fundado em 2000. E era bem isto em campo, o MEC mais tradicional jogando um futebol compacto e com uma defesa sólida e o Pau no Gato mais técnico.

O jogo

A partida começou calma, mas essa calmaria na colina do Jardim Inamar durou apenas três minutos! Isso mesmo, o MEC teve uma falta na intermediária, o camisa 10 Dodô cobrou direto e a bola quicou no gramado enganando o goleiro Lucas e morreu no fundo das redes, 1 x 0 MEC.




Diferentemente de um sintético o campo do Inamar era gramado natural e bem maior que as sedes anteriores (CDC Parque Dorotéia e Arena Santa Amélia), por isso os jogadores teriam que se desdobrar em 40 minutos de cada tempo.

O Pau no Gato tentou imprimir seu toque de bola e insistia nas jogadas pelas laterais.  Porem com a desvantagem no placar a abertura para os contragolpes do MEC sempre eram perigosos.

Mas o time da Fazendinha teve uma ótima oportunidade aos 18’, Léo Rakitici enfiou para Renatinho na esquerda, ele cruzou rasteiro e na boca do gol Pitucho deu um carrinho e não alcançou.




O MEC se defendia das investidas do adversário e em alguns momentos exagerava, isso acabou pendurando vários jogadores com o cartão amarelo. 

No ataque do MEC destaque para o canhoto Alex, que segurava bem a bola e distribuía com passes certeiros na frente e o meia Dodô dando a cadência de jogo.

Outra boa oportunidade do Gato foi no final do primeiro tempo, Renatinho deu uma bomba e Digão acabou jogando de vilão, pois colocou o pé desviando a trajetória da bola que estava em direção certeira ao gol.

Na segunda etapa o MEC continuou atacando pouco, mas feliz no setor defensivo que se mantinha bem firme.

Aos 11’ o Pau no Gato teve a oportunidade de empatar, Digão cruzou e Pitucho cabeceou pra boa defesa de Alessandro. Aqui a estrela do goleiro começou a aparecer, ele que passou a fase eliminatória sem tomar um gol sequer, manteve a escrita.

Enquanto isso o time do MEC não blefava, mantinha seu esquema compacto e só ia na certeza dos contra ataques. E contava com seu meio campo destruindo a maioria das armações do adversário.

Aos 14’ Wesley que tinha acabado de entrar na partida pelo Pau no Gato, sofreu a falta e cobrou, a bola resvalou na cabeça de Pitucho e o arqueiro Alessandro evitou o gol.

Pelo MEC Ícaro entrou dando mais velocidade no ataque, mas o time não estava conseguindo armar mais jogadas, era na base da emoção com alguns chutões e concentração na defesa.




O cronômetro marcava 28’, o tempo passava e o Pau no Gato ficava mais nervoso e mais cansado, mesmo assim não desistia.

Aos 41’ Renatinho cobrou escanteio e o zagueiro Robertinho deu de primeira dentro da área, a bola passou a centímetros do ângulo.

Um minuto depois Pitucho marcou um gol ao pegar uma sobra de bola, mas o bandeira assinalou impedimento, para revolta geral do Pau no Gato.



Ainda teve um ultimo lance crucial, aos 44 minutos do segundo tempo,  já nos acréscimos. Falta na lateral cobrada em direção a área por Bocão, o centroavante Pitucho pegou um lindo chute de primeira, mas Alessandro fez espetacular defesa! 

Em seguida o árbitro Thiago Mattos trilou o apito, final de jogo, 1 x 0 e MEC campeão da Super Copa Pioneer 2018.








Ficha Técnica

Local/Data/Hora: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes - Diadema-SP -20/05/2018 - 13h30

Árbitro: Thiago Mattos 
Assistente I: Guilherme Holanda 
Assistente II: Antonio Ibiapina 
Árbitros de Linha: Rodrigo Seixas e Fábio Florindo 
4º Árbitro: Marcio Mattos 
WD Arbitragem: Dayane Tavares 
Gols: Dodô (MEC)

Mocidade Esporte Clube/Vila da Paz: 1-Alessandro: 2-Gabriel, 3-Lucas, 4-Filhão, 5-Everton Escuminha (18-Kauê), 6-Alef Pizza (15-Gustavo), 7-Celinho (21-Felipinho), 8-Alex, 9-Junior (22-Carlos Monstrão), 10-Dodô e 11-Henrique Vovô (19-Ícaro) – Suplentes:  12-Felipe, 14- Douglas, 17-Bigão,  20-Daniel, 13-Léo,16-Silas - Tecnico: Uri – Auxiliar: Cleber

Pau no Gato/Fazendinha: 1-Lucas; 2-Zoio (17-Ismael),3-Colelo, 24-Robertinho, 5-Danilo (18- Cebola), 6-Dieguinho, 7-Léo Rakitici (22-Jean), 8-Digão (16-Wesley), 9-Pitucho, 11-Bocão e 20-Renatinho - Suplentes:  14-David, 15-Batatinha, 4-Guma e 12-Kaique - Técnico: Juninho – Auxiliar: Ailson Souza



Texto: Marcelo Santos Costa – Fotos: Cléber Cunha – Foto Pousada: Marola - – Vídeos: Eduardo Lima e Sebastião Vieira - Design Poster- Elton Èsqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário