terça-feira, 22 de maio de 2018

Na Copa da Paz deu empate no clássico entre Filhos da Terra e São Lourenço


Sábado (19/05) jogando pela fase de grupos da 11ª Copa da Paz 2018, a partida foi um clássico regional entre as equipes do Filhos da Terra FC do Parque Novo Santo Amaro e o EC São Lourenço/Jd. Ângela. E o equilíbrio resultou num placar em 0x0 pelo Grupo F da competição.


Jogo bom, daqueles pra mostrar força na copa, um clássico apimentado.  De um lado o São Lourenço, que vem sem vencer na competição e do outro o Filhos da Terra que vinha de uma vitória.

A última vez que a esquipes se encontraram foi em 2017 na semifinal da Copa Macaca e o São Lourenço eliminou o Filhos da Terra nos pênaltis (4x1) após um empate em 0x0 no tempo normal.

Vamos ao jogo!


A partida foi bem disputada com chances para as duas equipes, o Filhos da Terra chegou perto de fazer o gol com João. Ele recebeu passe na direita e cruzou,  a bola pegou efeito e explodiu no travessão do goleiro Jal.

Outra boa jogada do Filhos da Terra foi na cobrança de falta de Jorge “o especialista”, ele cruzou e o atacante João cabeceou e novamente a bola foi no travessão, no rebote a zaga atenta afastou o perigo.

A melhor chance do São Lourenço no primeiro tempo foi na cobrança de falta do meio campista Jean. Chutou no cantinho mas o goleiro Lacerda prevenido espalmou, no rebote Arthur pressionado chutou pra fora.

E no segundo tempo o São Lourenço voltou com o foco no ataque, teve chance com Jean, ele recebeu passe na esquerda e num chute cruzado a bola foi para fora.


A chance mais clara do jogo foi do São Lourenço, o atacante Tonho debaixo das traves chutou pra fora, perdendo o gol feito! entrando pra galeria do Inacreditável Futebol Clube.

Daí Filhos da Terra quase marcou, Buiu cobrou falta e Negão subiu sozinho e cabeceou, porém o goleiro Jal estava bem na partida, se esticou todo e mandou para escanteio.


Já estava no fim do jogo quando uma cobrança de escanteio levou perigo, Buiu bateu, a zaga afastou e no rebote Véio cabeceou pro meio da área. Negão desviou de cabeça e Jal bem colocado fez ótima defesa segurando o placar em branco.


Com o empate o Filhos da Terra ficou com 5 pontos em 3 jogos e o São Lourenço segue sem vitória na Copa da Paz; em 3 jogos, são 3 empates. Nos próximos embates teremos o São Lourenço versus o Baixão de Taboão no dia 16 de junho e o Filhos pega o Interpânico/Butantã no dia 02 de junho.




Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário