quarta-feira, 2 de maio de 2018

A semifinal da Super Copa Pioneer 2018 foi só emoção



As quatro equipes fizeram jogos com vitorias suadas

A começar o domingo (29/04) pelo jogo entre Favela Guacuri e Pau no Gato da Fazendinha. O Favela jogava em casa e os torcedores vieram andando da sede até o campo numa espécie de corrente. A torcida do Pau no Gato, a Gato Loko, também veio num bom número e dividiu ao meio a arquibancada do CDC Parque Dorotéia. Ainda bem que no futebol de várzea as bandeiras estão liberadas, pois dão um belo colorido ao espetáculo.



Em campo o que se viu foi a equipe visitante jogando sem medo, apesar do Favela estar com um bom volume de jogo. O primeiro tempo passou em branco e os gols saíram só no segundo tempo. O do Pau no Gato aos cinco minutos, sobra de uma bola rebatida pelo goleiro Leo e Danilo posicionado na linha da grande área encheu o pé, 1 x 0.

O Favela cresceu no jogo e atacou bastante, mas deixou sua defesa desprotegida, onde quase levou o segundo gol em duas chances de contra ataque que foram perdidas pelo atacante  Pitucho.

Quando já se confirmava a vitória adversária, o Favela num cruzamento de Du Bala na cabeça de Leonardo, conseguiu empatar e levar a decisão para os pênaltis.

E até na marca da cal a emoção rolou solta, pois somente nas cobranças alternadas o finalista foi conhecido. O jogador Leonardo que havia empatado o jogo para o Favela, acabou perdendo um dos pênaltis. O goleiro do Pau no Gato, Lucas, também foi imprescindível, pegou duas cobranças. E Danilo, que havia aberto o marcador para o Pau no Gato no tempo normal, fechou o placar de 6 x 5 para o seu time.



No outro jogão da semi, o MEC da Vila Paz enfrentou o Nacional de Caieiras. Jogo que também teve um primeiro tempo morno e ninguém conseguiu criar chances contundentes. O MEC com um time entrosado em campo e o Nacional contava com o famoso jogador Marcos Assunção.

No segundo tempo o jogo subiu de temperatura e as coisas se equilibraram em campo. Mas nada da bola entrar e outra vez ia se arrastando para um final óbvio de empate e cobranças de pênaltis.

Porém no ultimo minuto o MEC pegou um contra ataque, tabelou rápido no meio campo e a bola foi para o lateral direito Gabriel. Ele avançou em direção a área, ganhou no pé de ferro do zagueiro e soltou um chutaço, o goleiro Rodrigo caiu mas a bola rasteira morreu no fundo do gol, 1 a 0, comemoração da torcida Terror Vermelho e lágrimas de vencedor de Gabriel.

Agora Pau no Gato e MEC farão a grande final no dia 20 de maio as 13h30 no Estádio Distrital do Inamar, casa do Esporte Clube Água Santa de Diadema.




Por: Marcelo Santos Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário