terça-feira, 2 de outubro de 2018

Chuva de gols e título da Copa Zona Sul 2018 para o Martinica



O Império não conseguiu segurar e o artilheiro Cortez foi destaque

Final da 3ª Copa Zona Sul 2018, um campeonato que começou com 32 equipes e nesse domingo (30) teve seu desfecho. E a decisão do título foi embaixo de um temporal no CDC Ferradura, onde o tradicional Martinica do Campo Limpo se impôs e goleou o Império do Jardim Primavera por 5 a 1.  

Antes do jogo começar havia uma tensão no ar, pois final é diferente, até o atraso de praxe parece deixar as coisas mais nervosas.






Vamos ao jogo!

O começo não dava pinta que ia ser um festival de gols, pois até os 30’ foi um jogo normal ninguém conseguiu encaixar os ataques. O Martinica tinha maior volume de jogo e tinha peças experientes em campo, como Talison, Cortez, Bruninho Alemão e o goleirão Bahia.

O Império era um time de jovens, parecia que jogava por uma bola, esperava o adversário e partia para os contra ataques com Taioba, Lucas e Ronaldinho e tinha na zaga os irmão gêmeos Caio e Cauê.

Mas de tanto pressionar aos 33’ o placar foi aberto pelo Martinica, cobrança de escanteio do ótimo lateral esquerdo Ninho e Eder meteu o pé pra desviar, 1 x 0.
No segundo tempo, o céu que estava escuro, desabou numa chuva muito intensa, mas o jogo prosseguiu. E aos seis minutos Cortez ampliou, escorando um cruzamento pra fazer, 2 a 0.

O Império se perdeu um pouco em campo e não conseguia criar nada,  somando-se a isso que estava tudo encharcado.

O Martinica tinha no banco o técnico com nome difícil, Hrelys, o Luxemburgo da várzea! O time inspirado estava como uma laranja mecânica, já que estava com essa cor no uniforme.  


Aos 14’ o artilheiro da competição, Cortez, marca mais um, dominou e mandou pro fundo da rede, 3 a 0.  E o furacão da zona sul não parou! aos 16’ outra vez ele, Cortez o cabeleira, teve a chance e não desperdiçou, não deu para o jovem goleiro Nando, 4 a 0.

Aos 20’ o camisa 20 Rafael entrou pra fazer o seu, na linha da grande área chutou e um pequeno desvio na zaga matou o goleiro Pedro que acabara de entrar no lugar de Nando.

Por incrível que pareça o time do Império não deu pontapé, não apelou mesmo tomando uma sacolada, postura de se parabenizar. E assim conseguiu fazer o seu de honra, com um pênalti cobrado por Ronaldinho já no final.




E o árbitro Messias Moura cravou 35’ minutos jogados e encerrou a partida, Martinica 5 x 1 no Império. O time do Campo Limpo gritou é campeão invicto ao som do pagode que rolava numa roda formada no bar do CDC, animando a galera.





Ficha Técnica
Local: CDC Ferradura – Jardim Jabaquara – São Paulo-SP
Data / hora: 30/09/2018– 16h00
Árbitro: Messias Moura
Assistente I: Wilson Barbosa
Assistente II: Tamara Carvalho
Representantes: Eduardo e Guilherme
4º Árbitro: Jonathan Coutinho
Gols: Cortez (3), Eder e Rafael (Martinica)  e Ronaldinho (Império)


Gremio Recreativo Martinica/Campo Limpo: 1-Bahia; 2-Vinicius (12-Pedro Silva), 3-Henrique, 4-Lucão, 5-Eder (13-Ronie), 6-Ninho, 7-Guerreiro (20-Rafael), 8-Talison (19-Antonio Henrique), Bruninho Alemão (16-Monstrão), 11-Cortez e 9-Alex Preto (15-Jorge Willian)  - Suplentes: 14-Pierre e 17-Junior -Técnico: Hrelys – Auxiliar: Fabinho

Império Futebol Clube/Jardim Primavera: 1-Nando (12-Pedro); 2-Adriano (4-Borges), 3-Cauê, 9-Caio, 6-Fernandinho (18-Gu), 5-Lucas Nunes, 17-Bruno, 10-Péo (15-Thiago Teixeira), 11-Lucas (19-Vini),8-Taioba (14-Branco) e 20-Ronaldinho – Suplentes: 7-Gomes, 13-Rogério, 21-Lucas e 16-Thiago Maia - Técnico: Jabá – Auxiliar: Waguinho

Reportagem: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário