terça-feira, 2 de outubro de 2018

Copa Leões 2018: Nacional campeão nos pênaltis contra o Panela


Sábado também é dia futebol e na várzea pela 22ª edição da Copa Leões 2018 aconteceu nesse fim de semana (29/09) no campo do Anhanguera, a finalíssima.

Em campo o Nacional de Diadema saiu na frente fazendo 2 a 0 mas viu o empate do Panela do Capão e conquistou o caneco invicto em uma disputa acirrada nos penais; 9 a 8.

Duas campanhas invictas; o Nacional com seis vitórias e um empate e o Panela com cinco vitórias e dois empates.  





O jogo

Os dez primeiros minutos o que se viu nas quatro linhas foi um respeito mútuo entre as equipes. O equilíbrio foi a regra no primeiro tempo com algumas chances tímidas de ambos os lados.

O primeiro chute mais perigoso foi do Naça, aos 21’ Vitinho arriscou de longe e o goleiro Dyego com as pontas dos dedos mandou pra escanteio.

A resposta do Panela foi na melhor chance do primeiro tempo, Ramirez chutou prensado, na sobra Caique livre, praticamente na marca do pênalti, desperdiçou chutando por cima.

No Nacional o ataque estava com força máxima, os goleadores: Dante e Cabeção. E no Panela reforços de luxo, os experientes Fafy e Rogerinho (este ultimo entrando no segundo tempo).




Mas no primeiro tempo quem apareceu mais foi Markinhos do Nacional em duas oportunidades ele tentou mas uma o goleiro Tatu pegou e na outra foi por cima.

No Panela as bolas sempre passavam nos pés do técnico Ramirez que aparecia como um mestre de criação e Caique teve dois bons arremates. Buiu o lateral direito e capitão, no primeiro tempo ficou mais recuado.

No segundo tempo os refletores se acenderam e o futebol brilhou também. Nos dez primeiros primeiro minutos o Nacional construiu uma boa vantagem de dois gols. Aos três minutos jogada na área, disputa da zaga de cabeça, mas a bola sobrou na linha esquerda da área, Pirulito em velocidade entrou e chutou pra estufar as redes, 1 x 0 Nacional.




Aos sete minutos o Naça aumentou com o zagueiro Til Fil, após escanteio e uma confusão na área ele meteu o pé para aumentar, 2 x 0.

O jogo ficou movimentado, mas quando todos achavam que a “panela” havia furado eis o engano!

Aos dez minutos escanteio cobrado por Buiu e na área povoada aparece Geh para botar pra dentro, 2 x 1.

Era a tendência o jogo ficar pegado e dentre os mais agitados estava o capitão Buiu do Panela, que teve um imbróglio com Dante e com Jean. Mas o árbitro Thiago Mattos, muito bem na partida, soube levar e dominar a situação.




CLIQUE NA FOTO PARA MAIS IMAGENS


Aos 24’ o Panela teve a chance de empatar a partida, Geh cruzou e Nego perdeu na linha da pequena área!

Mas o Nacional baixou de produção , cansou e abriu a guarda perigosamente. E de tanto pressionar o Panela conseguiu empatar, Buiu cobrou o lateral dentro da área, disputa de cabeça e o goleiro Tatu rebateu pra fora da área, na sobra Jorge chegou e mandou de prima, golaço! 2 x 2.




E mesmo depois dos acréscimos a decisão foi para as penalidades. E o título só saiu nas cobranças alternadas com o goleiro Dida, que entrou faltando um minuto pro final, pegando um penal e pasmem! Marcando o gol do título para o Leão de Diadema!. Placar final 9 x 8.

Além dos troféus e medalhas ao campeão e vice, o goleiro Dyego do Panela ficou com o troféu de menos vazado, Cabeção do Nacional foi o artilheiro e Buiu o melhor jogador da final.








Ficha Técnica

Local: CDC Décio da Silva (Anhanguera)– Campo Grande – Pedreira – São Paulo- SP
Arbitragem: Thiago Mattos
Auxiliar 1: Michel Jamal
Auxiliar 2: Marcos Petrucio
Organização: Liga Esportiva Rebote / King Sports/ Leo/Artur
Mesa: Francisco Jackson
Gols: Pirulito  e Til Fil (Nacional) e Geh e Jorge (Panela)

Nacional Futebol Clube/Diadema: 1-Tatu (12-Dida); 2-Pirulito, 13-Til Fil, 4-Leo, 6-Luan (22-Oreia), 7-Jean, 5-Vitinho, 20-Markinhos (17-Régis), 10-Dante (23-Muka) e 11-João Bomba –Suplentes: 3-Josef, 18-Lele, 16-Beiço,13-Gabriel,14-Fernando e 15-Gargamel - Técnico: Miranda – Auxiliar: Daniel

Panela Futebol Clube/Capão Redondo: 1-Dyego; 66-Chulé (96-Junior), 33-Diram, 44-Antonio Carlos (98-Rogerinho), 19- Ramirez, 55-Caique (25-Wellington), 88-Ge (95-Evandro), 100-Jorge, 79-Fafy e 99-Samurai (77-Nego) – Suplentes: 75-Xéu, 69-Lukinhas, 17-Matheus – Técnico: Rodrigo – Auxiliar: Preto

Reportagem: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário