sexta-feira, 8 de março de 2019

Chuva de gols, carimbo em vagas e eliminações na Super Copa Pioneer Claro 2019


Resumo da rodada dos dias 22, 23 e 24/03


Fala povo da várzea! o futebol da quebrada faz aqui um balanço desse fim e semana. Foram 16 jogos e 59 gols! Uma média de 3,6 gols por partida, também algumas goleadas engordaram esse número. 


Começamos pela Super Sexta (22/03) no CDC Dorotéia, onde o Favela Guacuri venceu o Real Primavera por 3 a 0. O resultado classificou o Favela e tirou o Real da briga no Grupo E. Destaque para as duas torcidas que dividiram as arquibancadas com muita festa.



Sábado (23) “simbora” pro CDC Parque Doroteia;

Abrindo rodada com a maior goleada da copa até o momento. O Bafômetro de Heliópolis não tomou conhecimento do São Francisco da Pedreira e venceu por 6 a 0. O Bafômetro é o segundo colocado dentro do Grupo B, mas depende de outro resultado pra ficar com uma das vagas.



Depois no Grupo A o Brasília do Jd São Luiz tomou um aperto no final mas ganhou de 2 a 1 do Beira Rio da Vila Brasilina.  O resultado classificou o Brasilia com uma rodada de antecedência e desclassifico o Beira Rio.

O Favela de Heliópolis conseguiu também de maneira antecipada a vaga para a próxima fase. Depois de golear por 4 a 0 o Bertodino do Jd Miriam, pelo Grupo B. O Bertodino ainda tem chances, mas terá que vencer o próximo jogo contra o Inajar de Souza.

O Vila Nova Pq Fernanda, no seu ultimo jogo pelo Grupo A, empatou em 1 a 1 com o Existente do Jaçanã. A segunda vaga do grupo será definida só na ultima rodada.

Agora vamos pros jogos de sábado na arena....Arena Santa Amélia

O IDM de Osasco venceu o Cantareira de Heliópolis por 3 a 1 pelo Grupo A. O IDM tem um bom saldo de gols, porém o grupo esta indefinido, só na ultima rodada pra ver quem fica com as duas vagas.



O Riachuelo do Jardim Brasil conseguiu vencer o Novo Sapopemba por 2 a 0 no Grupo B. Matematicamente o Riachuelo já se garantiu, resta no grupo a briga pela segunda vaga.

Outro que ainda sente o cheirinho da vaga é o Nove de Julho da Casa Verde Alta. Venceu de goleada (6x2) o Vila dos Treze do Jardim das Rosas, tirando o adversário do páreo no Grupo A. Emoções para a última rodada com quatro times brigando pelas duas vagas.

Num dos jogos mais polêmicos do fim de semana, o Napoli da Vila Industrial venceu o Palmeirinha de Paraisópolis por 2 a 0, dois gols de Bruninho. O ponto negativo ficou para um torcedor do Napoli que se dirigiu com palavras racistas ao goleiro Juninho. Ele abandonou as traves e foi fora de campo tirar satisfação e acabou sendo expulso.





O domingo do Dorotéia foi movimentado

Começando com a definição do Grupo E onde o Trinta de Cidade Tiradentes derrotou o Renegados da Cidade Júlia por 2 a 1. O resultado definiu o grupo com uma rodada de antecedência e tem os times do Trinta e o Favela como os classificados para a próxima fase.

O 7 Praias também já esta a um passo da próxima fase, depois de vencer o Vic Vic da Vila Prudente por 3 a 2. O Grupo F esta quase fechado, porém o Dragões do Dorotéia tem ainda dois jogos, por conta de um adiamento, então há no ar chances matemáticas.

O Internacional da Vila Industrial eliminou o Renascente por 3 a 1 no Grupo F. O placar deixou o Inter empatado em primeiro com o 7 Praias, faltando um jogo e justamente entre os dois. Caso empatem ambos passam, quem perder fica na dependência de uma derrota ou empate do Dragões. 

E o domingo do Santa Amélia pegou fogo

Começo do dia e o União Amália da Vila Prudente venceu o já eliminado Centenário do Rio Pequeno por 3 a 2. O Amália  manteve acesa a chama por uma das vagas no Grupo E.

E o surpreendente Katados do Jardim Iporanga  saiu vitorioso contra o bom time do Leão do Mar de Diadema, por 1 a 0.  Agora esta por um detalhe para cravar a vaga no Grupo E. Só uma combinação muito indigesta deixa o time de fora, por exemplo; empate do Leão com o Amália e o Katados perder do Novos Baianos, por cinco gols pra cima de diferença.

No Grupo F o R4 Jardim São Carlos venceu o Tiradentes da Vila Curuçá por 2 a 1 e já tem sua vaga garantida. O Tiradentes agora precisa vencer o Meninos do Vila e torcer contra o Turma do Baffô. A nota negativa fica para o fim do jogo onde uma confusão entre torcedores deu o que falar.

O Turma do Baffô ao vencer o Meninos do Vila por 4 a 0 ficou em segundo lugar no Grupo F, e depende só de si mesmo para se classificar, ou seja, uma vitória contra o Onze Unidos, porém se empatar dependerá de outro resultado.

Reportagem: Marcelo Santos Costa 










Nenhum comentário:

Postar um comentário