quinta-feira, 21 de março de 2019

Eita que a Super Copa Pioneer 2019 vai se fechando na fase de grupos


Não acabou ainda, mas muitas equipes já carimbaram o passaporte nessa rodada dos dias 16 e 17 de março, umas de volta para casa e, as mais felizes, rumo a próxima fase, que é eliminatória. Os cruzamentos serão decididos pela pontuação geral, ou seja o primeiro pega o 16º e assim por diante.




Começamos pelo sábado no CDC Dorotéia, onde pelo Grupo A o Existente do Jaçanã venceu o Beira Rio da Vila Brasilina por 4 x 2 e se garantiu. O Beira Rio já entrou sem chances e o Existente precisando vencer e torcer por uma combinação que veio a calhar depois.


Depois foi a vez do Favela Heliópolis se firmar com 100% no Grupo B. Venceu o já eliminado São Francisco por 3 a 1. O Favela é um dos times que dá para palpitar que vai brigar para chegar a decisão, pelo futebol que esta jogando. Mesmo levando em conta que o mata a mata é praticamente uma outra copa, outra pegada.




Inajar de Souza e Bertodino do Jardim Miriam fizeram um duelo para decidir quem ficaria com a vaga do Grupo B e deu Inajar por 2 a 1. O Bertodino em sua primeira participação na competição se mostrou um time organizado e competitivo. E o Inajar em sua terceira participação é a primeira vez que passa da fase de grupos.



Pra fechar o sabadão pelo Grupo A o Brasília do Jardim São Luiz estava classificado e para o Vila Nova Paquetá bastava uma vitória simples pra ficar com a vaga. Mas infelizmente o resultado não veio, e a derrota de 1 x 0 para o Brasilia deixou o time de fora. Brasília é outro daqueles que dá a entender que vai longe na copa, esta invicto.

O sábado do Santa Amélia também teve time arrumando as malas

O primeiro jogo do dia já foi uma decisão, e o Área do Verde do Jardim Maria Estela fez fumaça e conseguiu vencer o Novo Sapopemba por 2 a 1 e ficou com vaga no forte Grupo B. O Área é nitidamente um time formado para decisões, com bons  jogadores, entrosados entre si e que se conhecem fora de campo, ou seja clima já tem.




Depois pelo Grupo A o IDM e América de Itanhaém jogaram uma decisão, mas com o regulamento a favor. Pois um empate garantia as duas equipes, mas foram pro jogo e quase uma ficou de fora. Os gols saíram no primeiro tempo, o América abriu o placar e o IDM teve que suar pra empatar quase no final.


Depois foi a vez de Napoli da Vila Industrial e Riachuelo do Jardim Brasil reeditarem a final de Copa Kaiser de 2002. Como o jogo anterior pelo Grupo B definiu tudo, o Riachuelo entrou já classificado e o Napoli já sem chances. Mas foi um jogo bom onde o garoto de 16 anos, Bruninho, fez o único gol da partida selando a vitória do Napoli.




O jogo Cantareira de Heliópolis e Nove de Julho da Casa Verde, foi de comum acordo cancelado, já que ambas as equipes não tinham mais chances de classificação.
Passamos ao domingo do CDC Dorotéia

O Dragões do Pq Dorotéia surpreendeu todo mundo ao aplicar a maior goleada da copa, foi um 8 a 2 no Renascente do Umuarama. O dragão manteve a chama pela vaga no Grupo F até o final do dia, pois dependia de outro resultado, que não foi favorável, entre 7 Praias e Inter da Vila Industrial (1x1).

O Trinta de Cidade Tiradentes já estava classificado mas seu interesse maior era o primeiro lugar no Grupo E. Fez sua parte e venceu por 4 x 1 a já desclassificada Seleção Guacuri. Empatou em pontos com Favela Guacuri mas ficou em segundo devido ao saldo de gols.

Depois o já classificado Favela Guacuri venceu os Renegados da Cidade Julia, que não tinham mais chance, por 3 x 1 e terminou na primeira colocação no Grupo E.

No fim do dia pelo Grupo F Inter da Vila Industrial e 7 Praias da Pedreira estavam empatados na pontuação. Se tivesse uma vitória pra qualquer dos lados o outro time do grupo, o Dragões teria uma pequena chance. Mas o empate em 1 x 1 classificou os dois para a fase eliminatória. Eis aqui dois times que podem dar trabalho na próxima fase, quem enfrenta-los pode esperar dificuldade extra pela frente.

Domingo no Sta Amélia segue o jogo...

Jogo pelo Grupo E e o Katados do Jd Iporanga eliminou o Novos Baianos do Jardim Eliana goleando por 4 x 1 e carimbou a vaga para a próxima fase. Destaque para o centroavante Rafa, fez os quatro gols da vitória.



O Tiradentes da Vila Curuçá fez sua parte vencendo o Meninos do Vila por 2 a 0. Porém com a vitória do Turma do Baffô no outro jogo, o time da zona Leste ficou em terceiro dentro do Grupo F atrás do próprio Baffô e do R4.

Depois foi a vez do Leão do Mar de Diadema que dependia só de si mesmo e se fechou, conseguindo empatar sem gols com o União Amália da Vila Prudente que precisava da vitória. O Leão tem um time experiente com vários boleiros campeões na várzea e vai dar trabalho. 

Encerrando o domingo com Turma do Baffô/Jd Clímax e Onze Unidos do Parque Primavera jogo valendo vaga. E uma partida que quase não chegou ao fim devido ao forte temporal que caiu na região. Ficou paralisado e a organização ajudou para tirar um pouco do excesso de água do campo. Mas quando reiniciou o Baffô conseguiu impor seu jogo e no segundo tempo fazer 2 a 0 rumo a classificação.





Reportagem Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário