sexta-feira, 29 de março de 2019

Acabou a fase de grupos e agora já era! quem é que tá?

Os times fizeram sua parte e alguns deles caminharam rumo a fase eliminatória

Na 4ª Super Copa Pioneer Claro 2019 os jogos desse fim de semana (23 e 24/03) foram decisivos. O sol deu ar da graça, o batuque, o samba, a cerveja, a alegria das torcidas...enfim desse caldeirão multicultural o futebol também fez parte.


Vamos começar por onde? ...

Arena Santa Amélia! Logo na manhã de sábado um jogo decisivo pelo Grupo D e o Santa Rita que precisava vencer, fez sua parte contra o Intermenck de Osasco, 2 a 1. Empatou em pontos com o Baixão e saiu no critério dos gols marcados.


Em seguida foi vez Moleque Travesso do Jardim Planalto, venceu o Novas Estrelas do Pq. Primavera por 4 a 2, com direito a gol de placa de Dô. O time ficou na dependência da derrota do Nacional de Caieiras, o que aconteceu e o Moleque na fé ficou com a vaga pelo Grupo C.




Itapeva de Mauá e Baixão de Taboão fizeram um jogo cheio de emoções pelo Grupo D. O Baixão fez o que precisava, venceu por 3 a 0 e ficou com a vaga suada, já que fez mais gols que o concorrente direto, o Santa Rita.

No ultimo jogo do dia o Barro Branco da zona Leste já estava classificado, mas queria mais e foi pra cima do Nacional de Caeiras. Ganhou o jogo, a liderança do Grupo C e tirou o Naça da próxima fase.




No mesmo sábado, na sede Parque Dorotéia...

Abrindo a rodada de lá o Real Madruga do Taboão nutria chances remotas no Grupo D. Venceu por 2 a 1 o Aliança do Pq Europa. Mas dependia da derrota do Batti Fácil que venceu seu jogo e carimbou a vaga.


O Batti Fácil da Vila Nhocuné precisava vencer a Portuguesa de Teotônio Vilela pra se classificar. E foi isso, venceu por 3 a 2, jogo difícil, dois times da Leste em campo, mas no final o BF vai pra fase eliminatória.


Por fim no sábado, o Santa Emilia de Taboão precisava vencer de goleada pra ter chance, porém não passou de um empate em 1 a 1 com o Pau no Gato, líder do Grupo C e ficou de fora.


Agora é hora de domingueira

Sede Santa Amélia e no “Clássico dos Ipôs” o Elite do Jd Iporã venceu por 3 a 1 o Ouro Preto do Jd Iporanga e ficou com vaga do Grupo G. O Elite dependia do resultado do Invictus do Jardim Robru, que perdeu para o Santa Amelia por 4 a 0, aí sim o time do Iporã comemorou a vaga.



Depois foi a vez de outro jogaço, MEC Vila da Paz o atual campeão, conseguiu na bacia das almas se classificar. O Correria não tinha mais pretensões no Grupo H, mas vendeu caro a derrota ao perder por 3 a 2. O MEC dependeu da vitória do Botafogo, que aconteceu em cima do Meio a Meio.


Depois foi a vez da torcida local fazer a festa, o Santa Amélia já tinha a vaga na mão no Grupo G, mas jogou como nunca. Azar do Invictus do Jd Robru que estava na briga e teve que engolir uma goleada de 4 a 0, sendo eliminado da competição.


Pra encerrar ao som de "Não Adianta Chorar" do Trio Mocotó que rolava ao fundo, o Botafogo de Guaianases eliminou o Meio a Meio de São Mateus pelo Grupo H e vai pra próxima fase com o moral lá em cima.


Dorotéia ai vamos nós futebol, da quebrada!

Começando o domingo do Parque Dorotéia, O Novatos do Jd Sete de Setembro venceu a Seleção Missionaria do técnico Jukanalha, por 3 a 1 e confirmou a vaga no Grupo H. A Missionaria tinha chances, mas com a derrota ficou fora.


Depois foi a vez de se fazer história na Super Copa Pioneer, positivamente para o Milianos do Jardim Rosana, mas para o Unidos da Rua 12 um desastre que não será tão cedo esquecido. A 12 levou 12 gols! Isso mesmo uma dúzia a zero. Eles já estavam eliminados no Grupo G, porém o Milianos precisava fazer oito pra se classificar! Isso mesmo o-i-t-o! Fizeram a mais e ficaram com a vaga. Muito se discutiu nas redes sociais sobre esse jogo, mas enfim...foi a maior goleada da competição e uma vergonha para o time local.

Pelo Grupo H ainda tinha o clássico local entre Malhadão e CDC Dorotéia, os dois com chances de ficar com a vaga. Mas o Malhadão venceu por 2 a 1 e despachou o rival, ficando com vaga.

Pra finalizar...a fase de grupos... o Comercial de Pirituba já estava garantido, quem tinha chances era o Guarani do Horizonte Azul. O bugre precisava vencer por 1 a 0, nem mesmo a colossal goleada de 12 a 0 do Milianos tirava a vaga nesse caso. Mas perderam pelo placar mínimo e deram adeus a copa.




É isso aí agora vamos para os mata matas...veja a tabela abaixo e confiram os jogos:

Reportagem: Marcelo Santos Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário