No dia 23/03 no Campo das Pedras, zona Sul de São Paulo, aconteceu mais uma rodada da 1ª Copa Leões de Judá 2019. E o Favela Guacuri venceu por 3 a 1 o Mediterrâneo Esporte Clube da Vila Paulina.
Era tudo ou nada para o MEC num jogo em que só a vitória interessava e o Favela já estava classificado, mas jogou sério.
Aliás o Favela teve o início de sua história neste campo, aqui foi o início de tudo e para o time é muito especial estar jogando naquele chão de terra. Local também em que o saudoso Tico organizava a Festa da Paz no Dia das Crianças, tradição que até hoje é mantida pelos amigos.
Mas vamos para o jogo...
As duas equipes começaram errando muitos passes, o MEC com dificuldades na saída de bola abusava dos estourões para frente. O Favela com seu meio campo avançado, mas também errando e a bola só chegava mascada no ataque.
As equipes jogando ofensivamente, três atacantes lá na frente pra tentar furar as defesas. Mas no MEC Alan era um monstro lá atrás e o Favela tinha os experientes Gamarra e Rodrigo na contenção.
O MEC colocou a bola no chão e melhorou, perdeu chances com Jhou e Nego Kelvin, chutes que passaram perto.
Mas a bola pune e aos 27' Elói recebeu, acertou um chutou forte e rasteiro fazendo 1 a 0 para o Favela, não deu para o jovem goleiro Douglas que estava substituindo o desfalque do titular Daniel.
Três minutos depois o árbitro Francisco "Fome Zero" estava longe da jogada mas o auxiliar Dil levantou a bandeira com apetite anotando o pênalti. Então o Favela aumentou para 2 a 0 com o atacante Lu convertendo, bem batido no canto.
No segundo tempo o MEC chegou assustando com uma cabeçada na área do zagueiro santana que passou rente a trave.
E o Favela ganhou com a entrada de Cafu que logo no primeiro toque deu uma assistência por cima para Elói sair em boa condição mas perder o gol.
O MEC foi pra cima e perdeu uma chance com Nego Kelvin dentro da area, o atacante não rendeu bem como na última partida.
Não podemos deixar de mencionar que o Favela contava embaixo das traves de um goleiro seguro, Vinícius Viri que quando foi acionado respondeu a altura, fazendo boas defesas.
Aos 16' novamente Lu fez seu segundo gol e o terceiro para o Favela, teve a oportunidade, usou o corpo pra se livrar da marcação e balançou a rede.
O MEC diminuiu com um golaço de falta, da intermediária Kelvin que tinha entrado no segundo tempo, mandou um lindo chute na gaveta.
O time da Vila Paulina ainda perdeu mais dois gols no final, num chute do volante Xita e com o atacante Jô, que fez um salseiro na ponta mas errou a meta.
Assim terminou, Favela 3 a 1 no MEC da Vila Paulina, o Favela esta invicto e passa de fase, enquanto o MEC se despediu da competição.
Ficha Técnica
Local: Campo das Pedras - Jardim Rubilene - São Paulo-SP
Hora/Data: 13h40 - 16/03/2019
Àrbitro: Francisco Bahia "Fome Zero"
Auxiliares: Dil e Rafael Tolentino
Mesa: Fátima e Juliano
Gols: Lu (2) e Elói (Favela) - Kelvin (MEC)
Favela Futebol Clube/jardim Guacuri: 1-Vinícius Viri; 23-Gamarra,13-Rodrigo (8-Rodrigo), 5-Jhonny, 17-Tarcísio,10-Marco Antonio (3-Cafu), 21- Reinaldo Rato (4-Naninho), 19-Lelo, 7-Washington (9-Matheus), 26-Elói e 6-Lu (20-Alex) -Técnico: Erick
Mediterrâneo Esporte Clube (MEC) - Vila Paulina: 1-Douglas; 6-Kauê, 3-Alan, 4-Santana (14-Kelvin), 2-Belo, 8-Iago (21-Bruno), 10-Vitor (11-Titi), 7-Titi, 19-Nego Kelvin (20-Davi),7- Jhou (18-Rafael), 9-Jô - Suplentes: 16-Fábio,15-Diogo- Técnico: Gordão
Reportagem: Marcelo Santos Costa
Parabéns pela a matéria top e parabéns pro favela pela a historia e sempre volta a sua origem e parabéns pra TDS meus jogadores do m.e.c vila Paulina estão TDS de parabéns rapaziada #juntossomosmaaisforte e obrigado senhor pela a vida do meu filho e pro ele ama o futebol como eu amo
ResponderExcluirParabéns favela⚽
ResponderExcluirE parabéns a copa leões de Judá.
E parabéns ao câmera 👏🏼✌🏼