quinta-feira, 14 de março de 2019

Mais um fim de semana decisivo na Super Copa Pioneer Claro 2019



Uns disseram adeus, outros “tô indo lá”,  outros esperam atentos e alguns se apegam num fio de esperança, assim os times da Super Copa Pioneer traçam seus destinos.Foram 16 jogos divididos no sábado e domingo (09 e 10/03) nas duas sedes oficiais, com 62 gols marcados!



Começamos pelo sábado na Arena Santa Amélia, onde pelo Grupo C o Moleque Travesso do Jardim Planalto venceu, e bem, o Falcões da Vila Prudente por 4 a 1. Agora há uma vaga e quatro pretendentes com chances de ficar com ela na última rodada.

Depois o Novas Estrelas do Parque Primavera que vinha desacreditado, conseguiu vencer o Nacional de Caieiras por 2 a 1. Esse resultado deixou em aberto uma vaguinha para a próxima fase no Grupo C.

O R2 Debony da Pedreira jogou ao lado da sua torcida e derrotou o Itapeva de Mauá por 2 a 1 no Grupo D. Com isso passou a liderança, porém não garantiu a passagem para a fase eliminatória. Dependendo dos resultados da ultima rodada tem uma mínima chance de ficar de fora.

Num jogão em que nove gols foram marcados o Intermenck de Osasco venceu por 5 a 4 o Baixão de Taboão pelo Grupo D. Ambos ainda tem chances, será um mata mata na ultima rodada.




No sabadão do Parque Dorotéia também foi da hora

Começou com um atraso no jogo devido a congestionamento Estrada do Alvarenga. Mas em campo a Portuguesa da Cohab Teotônio Vilela foi mais feliz e se classificou ao vencer o Vira Copos de Pirituba por 3 a 2. Quase o Vira empatou, mas a derrota lhe custou a eliminação do Grupo D.

O Batti Facil da Vila Nhocuné venceu o Aliança do Parque Europa por 1 a 0 e se manteve na briga pela vaga no Grupo D. O único gol do jogo foi marcado por Rafinha.




E o Unidos do Jardim Maria Estela venceu um jogo imprescindível no Grupo C contra o Santa Emília do Embu, 2 a 0 no placar. Mesmo assim terá que esperar, pois o Santa Emilia tem chances, mesmo que remotas, de se classificar. Terá de vencer por diferença de quatro gols ou mais, o dificílimo Pau no Gato.

Já o Pau no Gato pelo mesmo grupo, se classificou ao golear o já eliminado União de Amigos, por 4 a 1. O Pau no Gato esta invicto na competição e como atual vice campeão é um dos times que todo mundo esta de olho.

Agora vamo-nos ao domingo no Santa Amélia

Começando com a classificação do time da casa o Santa Amélia. Pelo Grupo G pegou o Esperança do Jardim São Rafael que veio a campo todo desfalcado com sete jogadores. O Santa Amélia estava ganhando por 3 a 0 e aos 10 min. do segundo tempo um jogador do Esperança se machucou e o juiz encerrou a partida por número de jogadores abaixo do permitido.




O Ouro Preto do Jardim Iporanga empatou com o Invictus do Jardim Robru por 0 a 0. O resultado deixou o time um passo atrás do adversário na luta pela classificação. Mas isso só será decidido na ultima rodada, três times e uma vaga no Grupo G.

E o Vila Remo hein! estava eliminado e enfrentou o Correria de Cidade Tiradentes, que tinha chances. Mas empataram em 2 a 2 e os dois times morreram abraçados no Grupo H.

Quem se deu bem na rodada foi o atual campeão MEC da Vila da Paz, deu uma resposta a tempo de ficar vivo na classificação, ao vencer o concorrente direto a vaga no Grupo H, o Meio a Meio de São Mateus por 3 a 2.

Agora no Parque Dorotéia outra vez emoções

O Unidos da Doze do Parque Dorotéia virou saco de pancada para o Comercial de Pirituba. O time da zona Oeste venceu por 6 a 0, mas por incrível que pareça ainda não esta 100% garantido no Grupo G, falta ainda um jogo decisivo contra o Guarani.



Também pelo Grupo G, num clássico da zona Sul, o Milianos do Jardim Rosana vem se recuperando na copa e provou isso ao vencer o Filhos da Terra do Parque Novo Santo Amaro por 4 a 2. A vaga esta em aberto no grupo, só será decidida na ultima rodada.

No Grupo H talvez uma das maiores decepções da copa, o Santa Lúcia da Pedreira vinha reformulado, com um time bom e cheio de expectativas, porém o sonho foi por agua abaixo depois de empatar com a Seleção CDC Dorotéia por 1 a 1. E o grupo esta equilibrado, com quatro times de olho nas duas vagas.

No mesmo Grupo H o Malhadão do Parque Dorotéia venceu a Seleção Missionaria por 3 a 1 e se manteve com chances claras de se classificar. Encerrando a rodada e deixando pro final a decisão das vagas.





Abaixo a tabela da competição  



Reportagem Marcelo Santos Costa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário