quinta-feira, 7 de março de 2019

Taça das Favelas de São Paulo 2019





A 1ª edição da Taça das Favelas de São Paulo 2019 esta chegando perto do início (06 de abril) e várias comunidades se mexem para fazer os seus elencos. A divisão foi feita da seguinte forma, usando uma nomenclatura mais comum no Rio de Janeiro, então na maioria dos casos foram divididas as favelas por complexos.


Por exemplo, na comunidade Paraisópolis existem inúmeros times de futebol amador, então consideraram o bairro como um complexo só, e está sendo feita uma peneira para se fazer um time, em Heliópolis, Pedreira, Cidade Tiradentes, a mesma coisa.

As lideranças se encaminharam para o Museu do Futebol e foram inscritos 96 complexos de favelas que irão disputar a tão sonhada Taça das Favelas (confira aqui).




No futebol masculino a idade dos jogadores tem de ser de 14  a 18 anos ou seja nascidos entre 2001 e 2005, já no futebol feminino não há limite de idade.





No complexo da Pedreira, que envolve vários bairros próximos a represa Billings na zona Sul de São Paulo. Umas das peneiras do futebol masculino serão realizadas no CDC Parque Dorotéia no dia 16/03 as 7h00.

Reportagem: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário