Destaque vai para Jonas que marcou os três gol da vitoria da Portuguesa
Neste sábado no CDC Dorotéia a Portuguesa da Cohab Teotônio Vilela conseguiu a classificação após vencer o Vira Copos de Pirituba por 3 a 2.O jogo da Super Copa Pioneer 2019 foi válido pelo Grupo D.
Era o ultimo jogo e decisão para o Vira Copos, que com a derrota acabou ficando fora da disputa pela vaga. A Lusa esta isolada em primeiro e já carimbou a ida para a fase eliminatória. Era a zona Oeste virando o copo e zona Leste com a casinha 12.
O jogo começou bom, embaixo de um sol forte, os dois times jogando abertos, mas a Portuguesa abriu o placar.
Cobrança de falta e Jonathan, que também é chamado de Jonas por seus companheiros, acertou a segunda tentativa na veia, 1 a 0.
Alguns jogadores do Vira Copos foram chegando no decorrer da partida, já que a via que dá acesso ao bairro, a Estrada do Alvarenga, estava caótica e completamente parada.
Mas os que estavam em campo davam o melhor de si , como Lagoa jogando no sacrifício e que perdeu um gol na pequena área.
Aos 20 minutos Jonathan marcou o segundo, enfiou uma bomba pra tirar do goleiro Bugil e correr pro abraço, 2 a 0.
Mas três minutos depois o Vira Copos diminuiu para 2 a 1, Elivelton arriscou de longe e o goleiro Rafa aceitou rebatendo para dentro do gol, deixando o Vira Copos vivo no jogo novamente.
O técnico Nene do Vira Copos mexeu no time tentando impor mais ataque ao adversário. Mas a Lusa chegava bem nos lances com Flávio Nigéria e Felipinho (este ultimo saiu contundido quase no fim do jogo). Nas bolas paradas de Julio o time da oeste também assustava.
O relógio corria e a partida já se encaminhava para o fim, até que aos 27' jogados, novamente Jonathan se consagrou ao fazer o seu terceiro gol no jogo e 3 a 1 para Portuguesa.
Na saída de bola o Vira Copos encostou de novo, após cobrança de escanteio Vini subiu mais alto que todos e de cabeça fez.
Mas o 3 a 2 permaneceu até o final e a Lusa conseguiu a vaga para a próxima fase, o Vira Copos não tem mais chance, já que a vitória do concorrente direto, Batti Fácil 1 a 0 no Aliança, eliminou-o matematicamente.
Reportagem: Marcelo Santos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário