sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ajax da Vila São José é campeão da Super Copa NX 2018


Clássico Europeu? não! É da região do Grajaú!

Nesta quinta feira (27/09) o Ajax da Favela Minhoca- Vila São José ganhou por 2 a 0 do Galatasaray do Grajaú na final da Super Copa NX no CDC Gigantão, Jd. Icaraí, zona Sul de São Paulo.


No começo do campeonato foram 16 equipes em disputa pela taça, em jogos realizados a noite. E mesmo sendo uma quinta feira, contou com presença de um bom publico que motivou as equipes que entraram em campo em ritmo de festa.

Quando a bola rolou os goleiros das duas equipes, os xarás Gabriel, estavam de olhos atentos sobretudo nas bolas paradas.


O Ajax subiu ao ataque em velocidade com faro de gol e o time do Grajaú parou com faltas. E o Ajax cobrou duas faltas com barreira, e na segunda tentativa Vine sacudiu na área e a bola rodopiou, no rebote Kleison mandou uma pedrada pra marcar 1 a 0, aos oito minutos.

Aos 14 minutos outra falta frontal da intermediária para o time da Favela da Minhoca. Dessa vez, o bom cobrador de falta Celo, mandou no ângulo superior, 2 a 0


O time do Galatasaray não baixou a cabeça e ainda no primeiro tempo teve alguns momentos mas faltou acerto nas finalizações. Por exemplo uma bola na área que bateu no braço do jogador do Ajax e que o time do Galatasaray pediu pênalti e o arbitro interpretou lance normal.


No segundo tempo os times voltaram atentos  na marcação e  o jogo foi menos movimentado com algumas faltas cometidas. O arbitro Toninho distribuiu uma chuva de cartões amarelos para os jogadores que se acalmaram.

O Ajax arriscou com Thiaguinho e o rápido Bruninho com jogadas individuais, mas foi “de longe que chegou perto”.  Lance com Jado num chute perigoso pra fora.


E o Galatasaray chegava com Papel e Wallas bons dribladores, mas que pecaram em demorar para os chutes e eram desarmados pela defesa. Depois de cinco minutos de acréscimo o jogo acabou com a vitória e título para o Ajax placar de  2 a 0 no Galatasaray.

                                             VÍDEO MELHORES MOMENTOS

As premiações foram entregues pelos anfitriões Diego, Darley e Rafael; melhor goleiro Gabriel do Sport Grajaú, artilheiro Ronaldo do Ajax e melhor jogador da partida Vitão do Ajax. O troféu de campeão foi o Ajax que levou para a Comunidade da Minhoca na Vila São José.



Ficha técnica:

Campo CDC Gigantão Jardim Icaraí zona sul São Paulo
Árbitro: Antonio Nougueira “Toninho”
Assistente l: Alex Flalzino
Assistente ll: Daniel Sousa
Gols: Kleison, Celo (Ajax)
Organização: Diego
Apoio: Darley e Rafael da Empresa de material esportivo NX

Ajax Futebol Clube/Comunidade da Minhoca-Vila São José: 1-Gabriel, 2-Bruninho, 3-Kleison, 4-Vitão, 5-Vini, 6-Thiery, 7-Ronaldo, 8-Ramirez, 9-Zequinha, 10-Fábio Loco (19-Jado), 11-Thiaguinho, 17-Celo (14-Derick )-Banco de reservas: 19-Jado, 20-Luiz Carlos, 14-Derick “Marmita ”-Técnico: Beto Tomate e Serginho, Auxiliar técnico: Betinho- Presidente: Batanga.

Galatasaray/Grajaú: 1-Gabriel, 22-Guinho, 3-Carlos, 4-Bruno, 15-Murilo (17-Vinicíus), 6-Martinho, 7-Gustavo, 8-Diego (18- Ramela), 9-Wallas (16-Lucas), 10-Papel, 11-Douglas - Banco de reservas: 13-Everaldo, 5- Marcos, 18- Ramela, 2-Leonardo, 17-Vinicíus, 16-Lucas, 12-Argel- Técnico:Marcio- Auxiliar técnico: Alex- Presidente: Marcio.

Reportagem: Sebastião Vieira e Francisco Costa - Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário