quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Escolinha de Futebol Colorado comemora aniversário de 30 anos


Neste Sábado (15/09) a Escolinha de Futebol Colorado no Parque América Grajaú comemorou seu aniversário de 30 anos. Foi um dia de treino mas também de muita festa. Aconteceu no Salão do campo com presença da garotada e familiares além do jogador do ex-jogador do São Paulo Valter Zuzú.


Uma data marcante para Escolinha de futebol do Colorado que completou 30 nos de fundação 1988-2018 uma das mais tradicionais escolinhas da região que tem revelado alguns jogadores para o futebol profissional paulista, entre eles Escolinha Murilo campeão da serie A-3 pelo Nacional e Tiago Timbó jogou nas categorias de base base do Santos e foi para o Bangu RJ, Leo Sena que está no Goiás a 3 anos e Rodrigo filho do Peninha jogou no Força Sindical e Juventus. Hoje Tiago e Rodrigo são professores na escolinha.



Pela manha realizou-se um treinamento reduzido, para registro de fotografias sobre os olhares dos pais e familiares.  O ex jogador de futebol profissional Valter Zuzú que jogou no São Futebol Clube, foi um dos primeiros jogadores brasileiros a ser vendido pra fora  do pais para a Bélgica.


Para Waldionor Nascimento também conhecido como Peninha, supervisor da escolinha, é muito significativo a recepção com a presença do Valter Zuzú que tem dado apoio a Escolinha e colaborado na seleção de atletas para testes em times profissionais. segundo  disse Peninha, ele faz parte da nossa história e é sempre lembrado na televisão pelo apresentador Milton Neves no programa Que fim Levou.


A escolinha trabalha com todas as categorias e participa dos principais campeonatos da cidade representando bem a região do Grajaú na zona sul da capital paulista. Além de espalhar esporte e lazer o local acaba beneficiando a garotada que carrega o sonho de ser jogador profissional. O principal objetivo da Escolinha é não só formar jogadores, mas pessoas do bem com capacitação, respeito e dignidade.

Entrevista: Luciano Marcelo entrevistou Peninha
Local: Campo CDC Doutor Tancredo Neves (Campo do Colorado)
Endereço: Rua Prof. Oscar Barreto Filho S/N - Parque América Grajaú, São Paulo-SP




Reportagem: Francisco Costa- Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário