segunda-feira, 17 de setembro de 2018

União da Vila é campeão da Libertadores D’Kebrada 2018


União da Vila e R18 fizeram uma final bem disputada

Na sexta feira (14), a noite foi de final da 1º Libertadores D’Kebrada 2018. O CDC Vila da Paz estava lotado e viu um empate em zero a zero no tempo normal entre R18 e União da Vila. Mas nas cobranças alternadas o União ganhou o título por 8 a 7. 


Os ingredientes de uma final estavam todos ali no caldeirão da Vila da Paz, torcida em grande número, times de comunidades próximas (Pq. Primavera e Jd. Sta Terezinha) e jogadores com gana de vencer. Até o gramado sintético molhado pela chuva que antecedeu o jogo dava seu toque dramático.



Apesar da amizade extra campo entre os jogadores, dentro das quatro linhas o jogo foi intenso, equilibrado, com momentos de habilidade, mas também de raça; com chegadas mais duras.

Muita entrega em campo no primeiro tempo, mas chances claras foram poucas. No R18 Vitão era o xerife e Vitinho infernizava alternando as pontas em que atuava. Já no União o meia Jean Luca dava a cadência e Marquinhos era o chefe, sempre acionado quando necessário.



O R18 estava jogando avançado, mas o sistema de criação não conseguia vencer o meio campo adversário para que as bolas chegassem redondas nos atacantes.

A melhor chance da primeira etapa foi do União aos 25’ bola na área e Marquinhos tentou uma meia bicicleta, mas a bola saiu a direita do goleiro Washington.

No segundo tempo o R18 insistia pelas pontas, principalmente na esquerda e na pressão o jeito era a ligação direta. A disputa Bolt x Robinho e Kuka x Jairo estava pegando fogo. E na beira de campo também, tanto que o juiz Ado teve que expulsar o auxilia do R18, Bruno Taxi.


O União teve uma boa chance nos primeiros minutos , Bolt bateu na área e Kuka chegou na direita para intervenção do goleirão Washington.

O jogo ficou fechado, ninguém queria levar gol, aos 27’ nova chance pro União, Marquinhos sofreu falta na linha da grande área, Jean Luca bateu malandramente por baixo da barreira e quase a bola entrou.

O guerreiro Jean Carlos, volante do União, deslocou o ombro numa jogada, ia ser substituído pelo técnico William Nascimento, mas pediu para não sair e ficou até o final.

No final a emoção aflorou, num dos lances para o União, Zé Maria bateu a falta na área, o goleiro soltou para o lado e Marquinhos deu um carrinho pra alcançar mas saiu.

No fim do jogo quase o R18 fez o gol, o relógio marcava um minuto de acréscimo dos 40 regulamentares. Cobrança de falta na área e o goleiro Tom saiu mal e soltou na cabeça de Vitão, a bola ia entrando mas Douguinha chegou a tempo de tirar.



Não teve jeito, placar zerado, os times foram para as disputas de pênalti. E até aqui foi muito acirrado, só terminando nas cobranças alternadas em 8 a 7 para o União.

Um detalhe importante da final, foi que quando estava 8 a 7 para o União e faltava uma cobrança para o R18, que podia empatar e ter mais uma chance. Porém o jogador Eduardo do R18 havia tomado uma pancada nas costelas durante o jogo e justo na disputa de pênaltis começou a sentir fortes dores e falta de ar.

Tensão no ar e um carro entrou em campo e o jogador foi levado ao hospital, mas já passa bem. Depois de ficar um tempo paralisada a disputa voltou e Vitinho bateu a meia altura para o goleiro Tom ir certeiro pra pegar e dar o título ao União.







Ficha Técnica

Local: CDC Vila da Paz – São Paulo-SP
Data/Hora: 14/09/2018 – 20h30
Árbitro: Ado 
Assistente I: Fabio Leal
Assistente II: Marcelo de Almeida
Organização/Mesa: Luan e Lucas
Gols: 

União da Vila/Parque Primavera: 1- Tom; 3-Romário, 15-Doguinha,2-Zé Maria, 6-Islas, 7-Yuri (18-Biel), 11-Bolt (9-Manu), 5-Jean Carlos, 8-Kuka e 20-Marquinhos – Suplentes: 16-Daniel, 23-Nariga, 22-Kaique, 21-Dedinho, 4-Maicon, 19-David, 12-Parada e 25-Lu  - Técnico: William Nascimento (Galo) - Auxiliares: Rodrigo

R18 Futebol e Resenha/Jardim Santa Terezinha: 1- Washington; 4-Vitão, 13-Danilo, 20-Eduardo, 5-Léo Rakitici, 7-Vitinho, 10-Caique (17-Felipe), 8-Robinho, 9-Jairo (19-Oreia), 11-Ratão e 14-Leco – Suplentes: 21-Nene, 15-Jonathan, 6-Kaique, 24-Macaco, 2-Rick, 12-Rafa, 18-Dieguinho e 23-Pelegatti - Técnico: William - Auxiliar: Bruno Taxi

Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário