domingo, 18 de março de 2018

Itapeva fez sua parte, goleou com placar “alemão” o Colorado


Infelizmente não deu para não lembrar os 7 x 1 da Copa do Mundo

Sábado (17) pela Super Copa Pioneer o  Itapeva de Mauá aplicou uma sonora goleada no Colorado do Parque América. Conseguiu a classificação no Grupo A (Sede Vermelha) no critério de desempate, saldo de gols; Itapeva 9 x 3 Intermenck/Osasco.

A partida começou contrabalançada, o Colorado mesmo não tendo chances de se classificar estava presente. E conseguiu abrir o placar no começo do jogo, Christian recebeu e bateu seco pra marcar 1 a 0.

Até os 15 primeiros minutos o jogo estava mais para o Colorado, que era guerreiro. Mas aos 17’ Jander, o artilheiro trabalhador, empatou com um chute rasteiro, 1 a 1. Segundo a comissão técnica do Itapeva, Jander trabalhou das 20h00 até as 9h00 da manhã, veio direto pro jogo e arrebentou, haja disposição!





O jogo continuou bom com o Itapeva agora equilibrando as coisas e indo pra cima também. Mas aos 29’ aconteceu o lance capital que deu outros rumos para a partida.

Depois de um erro da zaga, Jander entrou com bola dominada, driblou o goleiro mas o mesmo o derrubou dentro da área, pênalti marcado pelo árbitro Gustavo Henrique, que ainda expulsou o goleiro Erivaldo.

Depois de muita discussão com a delegação do Colorado invadindo o campo para reclamar, Jander foi para a cobrança e virou 2 a 1 para o Itapeva. O atacante Lucas teve que ser improvisado no gol, mas nada pode fazer.


E no finalzinho da primeira etapa aumentaram, Du cruzou, a zaga tentou tirar por cima mas a bola sobrou para Jander fazer mais um, 3 a 1 para o Itapeva.

No segundo tempo o Itapeva apertou e logo enfiou uma bola no travessão com o meia Gil. Aos sete minutos pintou goleada, Du pegou o cruzamento, dominou teve tempo de pensar e mandou pro fundo das redes, 4 a 1 Itapeva em cima do Colorado.

O Colorado não foi um time covarde, embaixo de um sol quente tentava ataar, com as escapadas de Jhonny e Christian, mas a defesa de Mauá estava bem postada com Alemão e Diego. 



E o Itapeva cresceu no jogo e foi fazendo um gol após o outro. Aos 20’ do segundo tempo o lateral esquerdo Bertucci bateu uma falta na entrada da área com capricho, de canhota e fez o quinto.

Um minuto depois cobrança de falta de Gil na área e Diego Alemão cabeceou firme pra marcar, 6 a 1.

Aos 22' Jhony ainda bateu uma falta bem colocada, mas o goleiro Regis defendeu e mandou pra escanteio.

E encerrando a goleada, o quarto gol de Jander na partida e o sétimo do Itapeva, ele para dentro da área e deu uma bomba no ângulo, 7 a 1, tal qual Brasil e Alemanha.



E o Grupo A ficou definido, O Itapeva empatou em sete pontos com Intermenck de Osasco e teve que esperar o jogo do Napoli/Vila Industrial contra o Intermenck, onde um empate ou vitória do Inter os deixariam de fora. Mas o Napoli venceu um jogo muito duro, placar de 2 a 1 e a vaga foi pra Mauá para alegria da Torcida Jovem Bordô.


Alguns lances do jogo







Ficha Técnica

Local/Hora/Data: Arena Santa Amélia - Pedreira – São Paulo-SP/ 12h30 – 17/03/2018

Árbitro: Gustavo Henrique

Assistente I: Gabriel Bispo

Assistente II: Guilherme Holanda

Organização/Mesa: Dayane Tavares

Gols: Jander (4), Diego Alemão e Bertucci (Itapeva) – Christian (Colorado)  

Clube Atlético Itapeva/Mauá: 27-Régis; 2-Pit, 4-Alemão, 26-Diego Alemão, 6-Bertucci, 14-Bebinho, 13-Lixo, 4-João, 10-Gil, 9-Jander e 11-Du– Suplentes: 25-Alex, 30-Anderson,22-Bruno, 7-Douglas,8-Geovani, 5-Roberto, 27-Wagner Técnico: Fran – Auxiliar: Wilson

Esporte Clube Colorado/Parque América: 1-Erivaldo: 2-Antonio, 3-Ygor, 4-Denilson,5-Abuda, 8-Vinicius, 25-Fabiano,10-Johny, 11-Lucas, 9-Wellinton e 7-Christian– Suplentes: 13-Braga e 14-Denis Coelho  Técnico: Luizão

 Reportagem: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário