segunda-feira, 26 de março de 2018

Times da Várzea: Amigos Para Sempre


Inaugurando a série Times da Várzea, temos o  Amigos Para Sempre do Parque Guarani/Itaquera, Zona Leste de São Paulo.


O  time foi fundado em 12/10/2015, e segundo o presidente Rafael Araújo “foi formado com o intuito de reunir amigos de infância que até hoje mantem um forte laço de amizade, então foi dado o nome de Amigos Para Sempre”.

E quem curte a várzea e esta inserido nesse meio, sabe que as peculiaridades e curiosidades são muitas de time para time. Por exemplo, no Amigos Para Sempre nota-se que não há nenhuma nomenclatura indicando se é F.C. (Futebol Clube) ou E.C. (Esporte Clube) etc... 

E no escudo tem os personagens do desenho animado Tom e Jerry com uma favela de fundo e a descrição logo abaixo “sabotagem’. A explicação é dada pelo presidente: “os personagens, assim como nós do time, vivem se sabotando, brigando, mas no fim um não vive sem o outro; dai veio essa ideia”. 


O primeiro jogo da equipe foi um 6 a 1 contra o Vira Copos do Parque Guarani, o que deu mais incentivo pra rapaziada continuar. Outro momento marcante pra eles foi em 2017, jogando a Copa Lagoinha fizeram uma excelente campanha chegando ate a semifinal da competição, perdendo nos pênaltis para a equipe da Portuguesinha da Ponte Rasa.


Alguns jogadores atuam no time desde sua fundação, são eles: Mailton, Batata, Danilo, Holyrra e Drogs. Mais um time para representar as comunidades, que esta na caminhada varzeana.


Desde de cedo a paixão pelo time já é evidente com os torcedores mirins ou os mascotes; Kauan, Jonas, Enzo, Murilo, Mallu, Lorenna, Matheus, Ana Júlia, Gabriel, Kevin e Emily.







E tem também aqueles torcedores fieis e oficiais que sempre acompanham o time por onde quer que ele vá: Ronaldo, Coloral, Tatu, Bronx Tatuagens e J. Carlos.

Eles também citam como primordial o apoio que recebem de alguns parceiros e empresas tais como NX materiais esportivos, J. Santos, RL, Adega 29, Strong Beer e Strong Staly, JM e Pavan Engenharia.

O time também conta com uma diretoria de responsa são eles, Jota, Vinicius, Faguinho, Samuka e Hery.

Elenco atual (2018):

Goleiros: Gago, Leo, Jonathan e Fumaça

Defensores: Terrão, Anderson Tchu, Kaká, M. Cruz, Marcelo, Renato, Dênis, Mailton, Danilo, Atila e Bruninho

Meias:Gabriel, Robertinho, Waguininho e Rael

Atacantes: Je Neguinho e Batata

Técnico: Túlio

Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário