segunda-feira, 19 de março de 2018

Katados vence o América nos pênaltis e é campeão


 A taça da 29ª Copa Anhanguera vai para a comunidade do Iporanga

Domingo (18) foi o dia da finalíssima da 29ª Copa Anhanguera de Futebol Amador, temporada 2017/2018. O Katados do Jardim Iporanga foi campeão nos pênaltis, depois de um empate no tempo normal (1 x 1), venceu por 4 x 3 o América de Itanhaém.

O CDC Decio da Silva estava lotado para receber a final, fogos , bandeiras, crianças, mulheres, som, narração do Silvio PTW, tudo organizado pela Liga Rebote numa tarde quente na zona Sul de São Paulo.






A partida começou acirrada e nervosa, mas o Katados já mostrou a que veio aos oito minutos, lance de bate e rebate e o goleiro com nome de famoso, Neuer, conseguiu defender por duas vezes.

Na primeira Rafa avançou no meio da zaga e bateu fraco e rasteiro, a bola bateu no pé da trave. Na volta, dentro da área, Jaime chutou no meio do gol e Neuer defendeu com o pé para o zagueiro Hamilton dominar e tirar o perigo.

O Katados estava melhor em campo, dominou o primeiro tempo chegando mais na área adversária. O América com três zagueiros se segurava bem lá atrás.

Mas num lance de puro talento o Katados tomou o gol. Foi aos 18 minutos quando o zagueiro Gonzaga saiu da sua defesa driblando todo mundo que encontrava pelo caminho e chegou na intermediária. Ninguém conseguiu matar a jogada, ele tocou na direita para Robão que cruzou na área. No meio da defesa o centroavante Preá subiu e marcou de cabeça, 1 a 0 América de Itanhaém.


A torcida do Katados já irritada pediu Matheuzinho, mas aos 31’ conseguiu o empate, Kadinho foi pra cobrança de escanteio, a torcida rival jogou cerveja nele, mas parece que serviu de combustível pra bater com precisão na área, o atacante Vini conseguiu espaço e a bola resvalou no seu peito e entrou, 1 x 1.

E o Katados teve chance de ampliar nos cinco minutos finais, Kadinho ciscou na esquerda e mandou para o capitão Rafael chutar em cima do goleiro Neuer. Logo depois o time do Jardim Iporanga chegou bem num lance em que o goleiro Neuer foi herói ao rebater uma falta de Vini da intermediária. Na sobra Jaime cruzou e Rafa cabeceou no travessão e a bola ainda bateu no zagueiro Rodrigo e quase entrou, mas o goleiro salvou de novo.




No começo do segundo tempo o jogo ficou morno, ninguém queria se arriscar e ambos os times mantiveram uma postura defensiva esperando espaço em contra ataques. E eles surgiam mas não criaram tanto perigo, resultaram em escanteios, que também não deram em nada.

No América o futebol de Robson, mais conhecido como Robão, começou a aparecer e ele deu trabalho, aos 11’ chegou a entrar na área e cair, mas o juiz Thiago Mattos mandou seguir.

O Katados teve um bom lance aos 20’ quando o camisa 11 Rafa ficou sozinho na cara do gol, mas na hora da batida foi travado pelo zagueiro Hamilton que rasgou pra escanteio.

O América no final foi pra cima e teve  chances da vitória, aos 29’ Fó recebeu a falta de Ítalo na intermediaria esquerda, Tarcio foi para a batida, tirou da barreira e a bola passou tirando tinta da trave.

Em seguida outro lance de perigo pro alvirrubro, cruzamento e Vitinho na frente da pequena área chutou, mas o zagueiro Pedro deu as costas e a bola  o carimbou.


PARA VER MAIS IMAGENS CLIQUE NA FOTO ABAIXO





E no trilar do apito do árbitro Thiago Mattos, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. E foi emoção em temperatura máxima, com o goleiro Neuer do America defendendo uma e o Hugo do Katados duas. Pelos Katados, Pedro,Dodo,Ítalo, Diego fizeram e Will desperdiçou. No América Preá, Gonzaga, Tarcio marcaram e Vitinho, Hamilton pararam no goleiro Hugo. 








Ficha Técnica


Local: CDC Décio da Silva (Anhanguera) – Santo Amaro – São Paulo-SP

Hora/Data: 15h00 - 18/03/2018

Árbitro: Thiago Mattos

Assistente I: Michel Jamal

Assistente II: João Petrúcio

4º Árbitro: Daniel Ribeiro

Organização/Mesário: Liga Rebote/Matheus

Gols: Preá (América) e Vini (Katados)

Katados Futebol Clube/Jardim Iporanga: 1-Hugo; 2-Jajá,3-Marquinhos (18-Ítalo),4-Pedro,6-Vitor,19-Rafael (7-Matheuzinho), 5-Will, 10-Kadinho, 8-Jaime, 11-Rafa (17-Diego) e 20-Vini (9-Dodo) - Suplentes:  14-Guigui,15-Micha,13-Venâncio,16-Neguinho – Técnico: Jé - Auxiliar: Tom

Sociedade Esportiva América/Itanhaém: 12-Neuer; 4-Rodrigo, 25-Gonzaga, 3-Hamilton, 6-Àtila, 15-Paulinho (18-Tarcio), 20-Robão (26-Jefferson), 8-Fó,11-Clécio (7-Vitinho), 19-Romarinho (10-Henrique) e 9-Preá - Suplentes:  16-Paulinho Ribeiro, 2-Arlindo, 25-Anderson,13-Fernando,17-Djalma e 1-Marcel - Técnico: Gustavo - Auxiliar: Renato

Reportagem: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário