segunda-feira, 26 de março de 2018

O placar foi magro, mas valeu a classificação para a Seleção Dorotéia


Destaque vai pro golaço de Rick da Seleção Doroteia que garantiu a vaga na fase eliminatória da competição 

Encerrando a fase de grupos da Super Copa Pioneer 2018, no ultimo domingo (25/03) o time da casa, a Seleção do CDC Dorotéia venceu o Saloá de Pirituba por 1 x 0 e agora esta na fase eliminatória. Aliás a equipe da casa segue a escrita de nas três edições da copa passar de fase. O jogo foi no campo do CDC Parque Dorotéia e valeu pelo Grupo G (Sede Azul).



O Dorotéia vinha desfalcado no ataque, mas enfrentou de frente as dificuldades, por exemplo o lateral Rick estava escalado na frente e a aposta deu super certo. O Saloá vinha pro tudo ou nada, seu time jovem tinha chance, jogava pelo empate e só dependia de si.

O primeiro tempo foi pegado e o Dorotéia teve as melhores oportunidades, por exemplo aos 13’ jogada de Rick pela direita, a zaga tirou feio e na sobra Cição chutou forte, o goleiro Toni fez uma ponte e mandou pra escanteio.


Em seguida o Saloá chegava aos poucos pelo meio, com Chacal, Everton e Yuri, este ultimo que arriscou uma bola de longe, mas Dida, mesmo atrapalhado pelo sol, segurou firme, a bola e seu boné.

E ainda no primeiro tempo, aos 17’ saiu o gol da vitória da Seleção Dorotéia, jogada de Caique que avançou e tocou na direita para Rick já no bico da área, ele deu um lindo corte no zagueiro e soltou uma bomba de esquerda, golaço!.

No finalzinho Caique arriscou um chute do meio da rua, mas Toni do Saloá, mergulhou e encaixou.



E no segundo tempo com a vantagem no placar a Seleção Doroteia, ficou na defensiva jogando fechadinha e esperando algum contra-ataque.

O Saloá precisando do gol de empate foi com tudo na pressão tentar resolver, teve alguns chutes bons que ficaram “no quase”. Por exemplo, num ataque bem encaixado Tiago teve a bola nos pés para empatar a partida. Recebeu lançamento sozinho, bateu e o goleiro Dida fechou bem o ângulo, excelente defesa colocando para escanteio.


A equipe continuou em cima, Valtinho recebeu o passe e de fora da área arriscou o chute, a bola pingou na frente do goleiro Dida que teve dificuldades para fazer a defesa e provisoriamente colocou para escanteio, detalhe que antes da bola sair, pegou na trave.

Mais Saloá; no ataque seguinte, a melhor chance da partida, quase saiu o gol de empate. Cruzamento e Elyvelton subiu no segundo andar e cabeceou forte, a bola explodiu no travessão do goleiro Dida, no rebote a zaga atenta afastou o perigo.

Com o susto a equipe da Seleção Doroteia se fechou mais ainda na defesa esperando o apito final do arbitro para comemorar a classificação sofrida. 

Na pontuação geral a equipe vai pegar nas oitavas um time local, será o 7 Praias, no dia 08 de abril, promessa de jogo bom.




Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário