segunda-feira, 5 de março de 2018

Santa Amélia vence e sonha com a vaga


Um jogo cheio de detalhes e muito tenso com o Dragões

Os jogos do time da Associação Esportiva Santa Amélia na Super Copa Pioneer 2018 estão cheios de “ões”. Explico; empurrões, encontrões, puxões, rojões, expulsões e contra o Dragões, muitas emoções...

Nesse ultimo domingo (04) não foi diferente, Santa Amélia  jogando em casa, ao lado da torcida, fez 3 a 1 no Dragões do Jardim Bandeirantes. E agora embolou o Grupo E, matematicamente todos tem alguma chance, as combinações são variáveis, caneta na mão e olho nos resultados.



O jogo começou agitado e via-se claramente um Santa Amélia pilhado em campo. Tanto que aos cinco minutos Jairo se estranhou com Tintin do Dragões, tomaram um amarelo como aviso. Mas continuaram se pegando e o experiente árbitro Rodrigo Seixas teve que expulsar os dois para controlar o jogo.

Aos sete minutos o Dragões atacou, Paraíba viu o goleiro Macaco adiantado e tentou por cima  mas a bola saiu. O jogo ficou pegado, muitas faltas, mas o Dragões estava um pouco melhor, tendo mais a bola em seu poder.


A melhor chance do Santa Amélia foi numa cobrança de falta aos 31’ com Oreia, ele bateu bem e o goleiro buscou e mandou pra fora.

Na segunda etapa a partida continuou do mesmo jeito, com uma pegada  boa e os times na vontade. Logo aos dois minutos uma falta para Oreia cobrar, na rebatida do goleiro Everton, Leco tocou para a área e Michael, que havia entrado no intervalo, perdeu o gol.

Um minuto depois o Dragões respondeu, jogada de Paraíba na lateral para Maracá chutar e o goleiro Macaco fazer a defesa em dois tempos.



Aí o Santa Amélia foi pra cima e conseguiu fazer dois gols em seguida, aos 11’ e 12’ minutos do segundo tempo. O primeiro saiu numa falta cobrada pelo atacante Ratão, acabara de entrar com o pé direito, golaço na gaveta, 1 a 0.

Um minuto depois, Leco dentro da grande área dividiu com o defensor Felipe e conseguiu tocar para Michael que deixou para Ratão bem posicionado com o gol livre marcar, 2 a 0.


Depois disso, até os 20’ o jogo ficou mais parado e as equipes sentiram o cansaço e o sol de rachar que estava na Arena Santa Amélia, teve uma parada técnica pra rapaziada beber um H2O.

Na volta o Dragões veio com uma postura de ataque e conseguia chegar com mais perigo. Aos 25’ diminui o placar, Maracá chutou e o goleiro Macaco rebateu pro alto, na volta Gustavo conseguiu cabecear em meio a confusão e fazer o gol.

O 2 a 1 é um placar muitíssimo perigoso no futebol, e o empate deixaria o Santa Amélia definitivamente fora da disputa da vaga. 

Um minuto depois o Dragões chegou de novo a área do Méia. Paraíba sempre ele, bateu de longe e o goleiro Macaco bateu roupa mas a bola saiu para escanteio.

O jogo continuou faltoso, um total de sete cartões amarelos e três vermelhos quando o Dragões teve mais um jogador expulso, depois de receber um segundo amarelo, o lateral Li foi pro chuveiro.


Com cinco minutos de acréscimos o jogo ganhou dramaticidade, mas o Santa Amélia melhorou sua defesa em campo. Pelo Dragões até zagueiro dava uma de atacante na tentativa de pressão total.





Mas aos 40’ o Santa Amélia conseguiu fazer o terceiro e decretar de vez a vitória, Leco conseguiu penetrar na área pela esquerda e na saída do goleiro Everton mandar no canto oposto, 3 a 1.

Agora no Grupo E o Santa Amélia completou seus quatro jogos, somou cinco pontos e tem nítidas chances de se classificar. Por exemplo, torcer para que os próximos jogos terminem todos empatados. Ou um empate no jogo entre América e Dragões combinado com uma vitória do Palmeirinha em cima do R4.

O Dragões soma dois pontos e precisa de uma goleada pra sonhar com a vaga no jogo no dia 18 de março contra o América do Sul de S. Caetano. Também lutam pela vaga o R4/Jd São Carlos e Palmeirinha de SBC que jogarão entre si no mesmo dia 18. Vai ser uma rodada emocionante.






 

Ficha Técnica







Local/Hora/Data: Arena  Santa Amélia - Pedreira – São Paulo-SP/ 10h30 – 04/03/2018

Árbitro: Rodrigo Seixas

Assistente I: Gustavo Henrique

Assistente II: Karina Mendes

Organização/Mesa: Dayane Tavares

Gols: Ratão (2) e Leco (Santa Amélia) – Gustavo (Dragões)

Associação Esportiva Santa Amélia/Pedreira: 12- Macaco; 2-Leco, 3-Sidão 14-Danilo, 18-Caique (25-Felipe), 24-Coquinho (16-Michael), 8-Jhonny (14-Geovani), 17-Adilson, 21-Jé (19-Fabinho), 9-Jairo e 20-Oreia (15-Ratão) - Técnico: William – Auxiliar: Djhé

Dragões Futebol Clube/Jardim Bandeirantes: 1-Everton; 20-Li, 3-Felipe, 2-Tintin, 6-Maracá, 5-Ducael, 8-Lucas (21-Esquerda), 10-Paraíba,7-Amaral (17-Gustavo), 11-Douglinhas (13-Santiago) e 19-Fabinho (9- Nego) - Técnico: Ninho – Auxiliar: Vitor

 Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário