terça-feira, 6 de março de 2018

Napoli se classifica na Super Copa Pioneer 2018


Um jogo bem disputado e dois gols do atacante Jhou

Mais um time carimba o passaporte para a fase eliminatória, agora foi Napoli da Vila Industrial. Num jogão de bola, onde derrotou o Itapeva de Mauá por 2 a 0 na Arena Santa Amélia.

O jogo de sábado começou quente, menos de um minuto já tinha falta pegada no campo. E o tempo deixou as coisas mais, digamos malucas, pois choveu e depois o sol castigou!!! Vai entender o clima.

As torcidas chegaram em peso, fizeram a festa na arquibancada, incentivando as equipes. A Nação Azul pelos napolitanos e a Jovem Bordô dos mauaenses.







O Napoli teve mais posse de bola no primeiro tempo e chegou com mais eficiência no ataque. Tanto que aos 15’ o atacante Jhou chutou da intermediária a meia a altura, abola desviou em alguém e entrou, um golaço! 1 a 0. Ele que entrou no lugar do artilheiro Pinguim que nem veio pro jogo, pois passou por cirurgia no tendão de aquiles e vai ficar parado por mais ou menos uns três meses.

Os dois times bem equilibrados com os ataques tinindo, era lá e cá. Uma das melhores chances de empatar do Itapeva, foi aos 27’ Du ajeitou e Doguinha deu um voleio, mas o goleiro Hélio estava esperto e pegou.

No segundo tempo o Itapeva teve um volume de jogo bem superior ao Napoli, que estava tentando cadenciar o ritmo e esperando um momento certo para encaixar um contra ataque. A torcida do Napoli pegava no pé do ex-técnico Fran, agora no Itapeva.



Foram inúmeros escanteios a favor do Itapeva, um deles aos nove minutos cobrado por Gil e o zagueiro grandalhão, Alemão, subiu e deu de cabeça para defesa milagrosa de Hélio.

Aos 16’ um lance duvidoso, Jander do Itapeva caiu rente a linha lateral da grande área, pediram pênalti mas o árbitro Thiago Mattos anotou falta.

Aos 17’ um contra ataque do Napoli mostrou por onde era o caminho, esperar e atacar, chute de longe no travessão do meia Rafa.

O time de Mauá teve muitas chances de bola parada e também abusava do chuveirinho, mas a defesa napolitana suportou bem essa pressão.

Até que aos 27’ mais um gol do Napoli e mais um do atacante Jhou. A jogada de pé em pé no ataque, Jonas recebeu o toque de frente pro goleiro Regis, dividiu com ele e a bola sobrou limpa para Jhou calmamente botar no meio do gol, 2 a 0. Mesmo com os quatro minutos de acréscimos o placar não se modificou, Napoli 2, Itapeva 0.





O Napoli matematicamente já garantiu sua vaga no Grupo A (Sede Vermelha), mas tem um jogo a cumprir no dia 17 de março com o Intermenck/Osasco. Onde o Inter se vencer ou empatar se classifica. Pode até perder desde que o concorrente direto, no caso Itapeva, também perca. O Inter tem sete pontos e o Itapeva quatro.

O Itapeva joga no mesmo dia com o já eliminado Colorado do Parque América, só uma boa vitória interessa e torcer por uma derrota do Intermenck diante do Napoli. Aqui o saldo de gols será fator preponderante, por exemplo; uma vitória do Itapeva por quatro gols e uma derrota simples do Inter, o time de Mauá fica com a vaga.





                                                  





Ficha Técnica


Local/Hora/Data: Arena Santa Amélia - Pedreira – São Paulo-SP/ 13h30 – 03/03/2018

Árbitro: Thiago Mattos

Assistente I: Bruno Mascarenhas

Assistente II: Denis Gonçalves

Organização/Mesa: Willians Rocha

Gols: Jhou (2) (Napoli)

Napoli Esporte Clube/Vila Industrial 12- Hélio; 3-Felipe, 14-Misael,16-Xixa,2-Henrique,5-Cecéu, 13-Rafinha (21-Fernando), 8-Liu (15-Iago), 17-Rafa (25-Jonas), 23-Jhou (20-Cintra) e 19-Bruno - Técnico: Caio Henrique – Auxiliar: Pelé

Clube Atlético Itapeva/Mauá: 27-Régis; 28-Diego Alemão, 3-Alemão, 2-Pitbull, 6-Bruno Bertucci, 14-Bebinho, 7-Lixo, (9-Jander), 25-Pequeno (26-Jão Pedro), 20-Doguinha (23-Ninho N11), 10-Gil e 11-Du (8-Geovani)- Técnico: Fran – Auxiliar: Wilson Gomes





 Reportagem: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário