domingo, 20 de novembro de 2016

AD Sport esta na final da 3ª Copa Festpan 2016

O Sport venceu o Unidos Vila São José em jogo apreensivo



Dia 20 de novembro, feriado e domingo ensolarado, tudo tranquilo para mais um fim de semana de futebol de várzea. No campo do CEU Meninos em São João Clímaco, zona Sul de São Paulo, aconteceram as seminais da 3ª Copa Festpan 2016. O Unidos Vila São José de São Caetano foi derrotado pela Associação Desportiva  Sport de Heliópolis pelo placar de 2 a 1.

Apesar do sol rachando o jogo começou embalado e logo aos dois minutos falta para o Unidos cobrar. O capitãoTuki bateu mas foi direto nas mãos do goleiro Juninho. A resposta do Sport veio em seguida, o centro avante Dodo sofreu falta, mas na vantagem Pedro Negão carregou, chutou e o goleiro Ricardo espalmou. O Vila São José que tinha em seu mascote a figura do Dick Vigarista, atacou aos 12 minutos. Chute perigoso da lateral com o atacante Churrasco e o goleiro cedeu escanteio. Aliás o garoto Churrasco, camisa 11 é um ótimo jogador, era um dos mais acionados, se movimentava bem e dava trabalho aos marcadores.

Aos 22 minutos o time de Heliópolis atacou com Welder que bateu um escanteio fechadinho. A bola passou pelo goleiro e em cima linha, mas ninguém chegou pra encostar. As duas torcidas faziam bastante barulho, a Febre Vermelha batucava pelo o AD Sport e a torcida de São Caetano trouxe um fumacê rubro negro. Um detalhe interessante é que para apoiar o Sport vieram torcedores de vários times da comunidade Heliópolis. Se via camisas do Bafômetro, Unidos da Mina, Cantareira, Flamengo Independente e do Gosta Nada.

VEJA MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI
O jogo estava igual mas o time da Vila São José abriu o placar aos 27 minutos. Foi marcada infração na ponta da área, mão do zagueiro, e Churrasco bateu com perfeição, no ângulo. O primeiro tempo ficou assim, jogo equilibrado, porém 1 a 0 para o Unidos contra o Sport.  E era um duelo entre a experiência e a juventude, já que o AD Sport foi fundado em 2015 e o Unidos em 1976, ou seja 40 anos x um aninho.


Na segunda etapa da partida mal a bola saiu e o jogo estava empatado. Um minuto, Pedro Negão fez a jogada com Dodo que devolveu rasteiro. Pedro Negão foi a linha de fundo e cruzou para linda cabeçada do craque Lipe. O jogador que também é outro bom de bola e além disso atua pelo Bafômetro/Heliópolis. O Unidos tentava atacar e teve uma boa chance de bola parada aos seis minutos. Windson bateu com veneno e o goleiro chegou a tempo de mandar para escanteio. A partir do 15º minuto o jogo começou a ficar nervoso além da conta. Muitas discussões, entradas mais duras, o camisa 5 do Unidos, Tuki, apesar de raçudo, parecia um argentino de tanto catimbar.  

Aos 19 minutos entrou mais um camisa 11 bom, era o Sacolé para o AD Sport. E fez as honras da casa com um lindo cabeceio , depois de um cruzamento, em que o arqueiro Ricardo fez uma ponte para tirar. Aos 23 minutos a virada para o time de Heliópolis. Bola alçada na área e a defesa tirou, mas a bola caiu no pé de Douglinhas que mandou um canudo rasteiro no canto direito. O goleiro tentou ir na bola, mas havia um congestionamento em sua frente e foi parar no fundo da rede, Sport 2 x 1 Unidos.

Momento da confusão e o árbitro Daniel Paraguassú já tirando o vermelho

Aos 28 minutos o lance mais polêmico da partida, confusão entre Dodo do Sport e Lincoln do Vila São José. O auxiliar Vitor Paulo viu o entrevero entre os dois e avisou o árbitro Daniel Paraguassú que expulso-os. Porém na saída dos jogadores o zagueiro Lincoln não conformado deu um soco que abriu o supercílio do centroavante Dodo e sangrou. A confusão estava armada, ele chamou o atacante pra brigar lá fora, foi um pega dali pega de cá, empurra empurra, a turma do deixa disso segurando uns mais exaltados. O pior foi a reação fora do campo, as torcidas também entraram no clima de guerra nos alambrados, sorte que só ficou nos xingamentos, ameaças e empurrões.

Os ânimos acalmaram-se e o juizão deu cinco minutos de acréscimos. O Unidos em duas oportunidades tentou cavar pênaltis mas seguiu o jogo. Ainda deu tempo do meio campista do Sport, Renan tomar um vermelho, por uma entrada dura. E deu tempo do Unidos perder uma chance de empate. Tuki bateu uma falta com perigo, o goleiro Juninho socou e a bola sobrou limpa na esquerda dentro da grande área para  Churrasco, mas ele errou o chute e saiu por cima. E o placar terminou 2 para o AD Sport, 1 para o Unidos Vila São José. O Sport ficou com a vaga na final e vai enfrentar o Grêmio Vila Prudente que ganhou de 2 a 0 do outro Unidos o da Vila Carioca.



Ficha Técnica
Local: CEU Meninos – São João Clímaco – São Paulo - SP
Data / hora: 20/11/2016– 11h30
Árbitro: Daniel Paraguassú
Assistente I: Vitor Paulo dos Santos
Assistente II: Leonardo Souza
Representante/Copa Festpan: Negão, Naildo e Kauê Freitas
Público estimado: 500 pessoas
Gols: Churrasco (Unidos V. São José) , Lipe e Douglinhas (AD Sport)

AD Sport/ Heliópolis: 12- Juninho; 2- Dedé, 3-Momário, 21- Bigode, 6-Caio; 22- Pedro Negão, 8- Welder (25- Douglinhas), 5- Renan; 7- Lipe (11-Sacolé), 9- Dodo e 10- Marlon (13-Careca)  Reservas: 16- Leonardo, 20-Dan, 18- Nei, 19-Guilherme e 4- Douglas Rato– Técnico: Thiago Silva – Auxiliar:

Unidos Vila São José – São Caetano do Sul: 1- Ricardo,; 2- Gabriel, 3- Lincoln, 4- Vitor, 6- Capinha;  5- Tuki,7- Denis (19-João Grigório), 8- Windson, 10- Rafinha (17- Lucas), 9- Dener (18- Abner) e 11- Igor Churrasco  - Reservas: 13- Luis Fernando, 16- Mateus,13- Lucas de Macedo e 14- Bruno - Técnico: David – Auxiliar: Alex



Matéria/ Fotos: Marcelo Santos Costa

2 comentários: