quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Pé Inchado goleou por 4 a 0 o Águia Força no Festival da Paz 2016



Jogando no Campo do Estrela, no bairro do Campo Grande, zona Sul de São Paulo a equipe do Pé Inchado Futebol Clube da Vila Campo Grande jogou bem e goleou por 4 a 0 o Águia Força, que é também do bairro. A partida aconteceu nesse feriado (15/11) e foi pelo Festival da Paz 2016. O Pé Inchado trazia no seu escudo um personagem bêbado caindo com uma garrafa na mão, hilário! Outro detalhe era que na camisa, um patrocínio que me trouxe boas recordações. Olhei rapidamente e pensei: a revista Bizz voltou! Mas lendo mais de perto vi que era iBizz, meu amigo Almir Santos iria gostar dessa volta, pois ele dirigiu um documentário sobre a finada publicação. Já o Águia Força é um time tão novo, mas tão novo que ainda não bolaram um escudo, apenas tem um nome e jogam com um uniforme tricolor tal qual o São Paulo. Mas todo começo na várzea é assim, na base da paixão e do improviso.



No primeiro tempo a equipe do Pé Inchado mostrou força no ataque e começou a partida no campo do adversário. E logo aos 10 minutos Spyke recebeu lançamento botou na medida para Gordo. Ele driblou o zagueiro e bateu a queima roupa. O goleiro Vitor fez grande defesa e no rebote o próprio Gordo empurrou pro fundo da rede fazendo o gol.






Com o placar aberto o Pé Inchado continuou em cima e aos 16 minutos ampliou o placar. Cobrança de falta e Spyke acertou o pé, que não esta inchado, um lindo chute na gaveta,sem chances para o goleiro Vitor que foi na bola e não achou nada.




E no fim do primeiro tempo ainda deu tempo do Pé Inchado fazer o terceiro gol, o mais bonito da partida. Dilsinho recebeu a bola no meio campo saiu fazendo a fila nos adversários e teve a calma de concluir com perfeição. Bem na saída do goleiro, que sem reação não conseguiu evitar o golaço.

Esse foi o primeiro tempo que o Pé Inchado entrou a mil por hora e não se embriagou com o placar a seu favor. O Águia Força, não fez jus ao nome, pelo menos nesse jogo, só ficou olhar de águia, observando o rival jogar, quando acordou para alçar uma reação já estava perdendo o jogo por dois tentos. No segundo tempo o Pé Inchado com a vantagem no placar e ficou tocando a bola e mantendo a posse. O Águia não teve reação na partida e acabou tomando mais um gol. O Pé Inchado fechou a goleada malandramente com o camisa 171, Chuck, que recebeu o passe e não se assustou. Matou a jogada e soltou a bomba no canto sem chances para Vitor, Pé Inchado 4 a 0 no Águia Força.

Escalação das Equipes:


Pé Inchado FC: 1- Marquinhos; 21- Adão, 44- Pindu, 37- Robson, 90- Luciano, 51- Rafa Centenário, 78- Dilsinho, 171- Chuck, 99- Spyke, 44- Rhuann, 33- Gordo Jesus – Banco de reservas: 19- Evandro, 25- Gean, 57- Andrezinho, 65- Juninho, 85- Zulu – Técnico: Celo


Águia Força: 1- Vitor; 2-  Jair, 3- Gu, 4- Paulo, 5- João, 6- Gustavo, 7- Negão, 8- Richard, 10- Pitoco, 9- Brunão 11- Pedro – Técnico: Bruno

Por Eduardo Lima - Edição: Marcelo S. Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário