terça-feira, 8 de novembro de 2016

Real Sul é campeão da Copa Santa Fé 2016

O Real Sul do Jd. Novo Horizonte venceu a equipe do Leões/Jd. Varginha nos pênaltis 


Neste domingo, (06/11) pelo futebol de várzea paulistano, o Real Sul F.C/Jd. Novo Horizonte se consagrou campeão da Copa Santa Fé após empatar em 0 a 0 com Leões F.C/Jd. Varginha. Nas penalidades venceu por 5 a 4 em jogo realizado no Campo Arena CDC Santa Fé na Chácara do Conde zona Sul de São Paulo. Com o título o Real Sul somou dois títulos, só este ano. Esta é mais uma  competição organizada por Neguinho com participação de grandes equipes do futebol varzeano da região. 
Real Sul com o troféu de campeão na Arena Santa Fé em Chácara do Conde SP.

Na semi final as duas equipes eliminaram seus adversários por goleadas; o Real  venceu por 4 a 0 o Nautico do Jd. 7 de Setembro. Já o Leões aplicou um 4 a 1 diante do Mônaco. Tudo levava crer que seria uma linda final.

E foi mesmo! um grande jogo, emocionante como sempre deve ser uma final. Em campo duas boas equipes do futebol varzeano da zona Sul da capital. E com presença grandiosa dos torcedores, que assim assistiram e ajudaram a fazer a festa na linda tarde  de domingo. Famílias inteiras estavam nas arquibancadas torcendo pelos seus jogadores que brilharam nas mais belas jogadas.

Real Sul (de verde) na disputa de bola com o Leões no primeiro tempo de jogo

O duelo começou 12h30 com duas equipes que buscaram o placar a todo momento. Mesmo sem acharem espaços no campo de ataque, pois as defesas estavam bem armadas. Em alguns momentos de maneira congestionada, mesmo assim as jogadas de ataques fluíram no decorrer da partida. Quem teve mais chances foi o time do Jd. Novo Horizonte. 
 Leões (branco-cinza) na foto na Arena Santa Fé Chácara do Conde SP
Mas ambas equipes mostraram outras alternativas tais como: Invertidas de bola nas diagonais e pelas laterais. Só assim
pra acharem espaços para penetrações de ataque.


Os lances



O Real Sul estava atento no jogo  e construiu bela jogada que terminou em escanteio cobrado por Rafinha. Ele bateu fechado, Bijú desviou de cabeça  e o goleiro salvou o que seria o primeiro gol da partida. Outro bom lance do Real na primeira etapa, aconteceu após um bate e rebate na área. A bola sobrou para o lateral esquerdo Erik, que chutou a bola na trave, pressão total do Real Sul. No segundo tempo o time do Jd. Novo Horizonte ainda teve uma boa ocasião para marcar. Wellington arrancou pela esquerda, cruzou para  Alber que caprichosamente perdeu praticamente sem goleiro. Essas chances desperdiçadas, mostraram que o Real Sul foi superior na maior parte do tempo regulamentar.
Real sul F.C/Jd. Novo Horizonte com o poster de campeão da copa Santa Fé em Chácara do Conde SP
Já a equipe do Leões esteve bem na parte defensiva, liderada pelo bom goleiro Junior, que defendeu todas no tempo normal. Outrossim devemos assinalar que ele foi bem protegido pela sua linha de defesa e pelos seus volantes. Já na parte ofensiva, o ataque bem que construiu algumas jogadas, mas faltou o segundo passe, que na hora H eram desarmados pela defesa adversária. E o final estava imprevisível, mas houve tempo para que o Leões construísse uma bela jogada de ataque. O meio campo Ji, chegou na frente e dividiu com o goleiro mas a bola se perdeu. A boa postura tática das equipes segurou o resultado no empate em 0 a 0 

O presidente do time do Leões, Ricardo "Camarão" ,  deu sua  opinião dizendo que foi um bom jogo e que a ansiedade era bastante, principalmente depois que foi para as penalidades máximas. E nas cobranças deu Real Sul pelo placar apertado de 5 a 4 em cima do Leões. Apos a  vitória houve muita comemoração do time e da torcida do Real que seguiu em carreata conduzida pelo bom jogador Gilmar  até o lindo bairro do Jardim Novo Horizonte na região do Varginha-Grajaú. Com justiça foram comemorar com uma grande festa, sem ter hora pra acabar na linda tarde de domingo na capital paulista. Já a equipe do Leões do querido bairro Jd. Varginha, saiu de campo de cabeça erguida porque fez uma bela partida. Perdendo apenas nas loterias dos pênaltis. O time fez um bom papel representando o Varginha no cenário do futebol varzeano.

                                      BONS MOMENTOS DA PARTIDA NO VÍDEO


Destaque  e melhor jogador da partida Iranildo Aguiar "Dido" do Real Sul. Destaque  do Leões FC/Jd. Varginha  foi Junior, goleiro que fez belas defesas.



MAIS FOTOS CLIQUE AQUI NESTA IMAGEM




Cobranças de penalidades: Real Sul: Gilmar, Gustavo, Henrique, Vitinho (gols), Ceara /Marcelo perdeu  - Leões F.C: Delinho,Dênis,Ji,Go, (gols), Junior e Luquinha perderam




Ficha Técnica


Campo: C.D.C  Santa Fé "Chácara do Conde" , Varginha - Santo Amaro, zona Sul SP.

Data/hora: 06/11/16 - 12h30
Arbitro: Osiel Caetano
Assistente l:Amarildo Lima
Assistente ll: Tarcisio Meneses
Comissão Organizadora:  Neguinho
Mesa: Maxsuel "Max", Kaué
Público Estimado: 2000 pessoas

Real Sul/ Jardim NovoHorizonte: Robinho,Dido,Vitinho,Enrique,Erick,Marcelo,
Ceará,Rafa,Albe,Bijú,Gilmar,Welington,Raul,Gustavo-Técnico: Renildo / Auxiliar técnico: Rodrigo

Leões F.C/ Jardim Varginha: Junior,Delinho,Dico,Camarão,Rafael,

Lucas,Alan,Denis,Rogerio,Ji,Bahia,/Técnico: Paulo Bezerra- Presidente: Camarão

Fotos: Francisco Costa e Natalia Dias

Matéria “reportagem”: Sebastião Vieira / Edição Marcelo S. Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário