segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Botafogo de Guaianases é o campeão dos Jogos da Cidade


Sobrou emoção e o Bota ganhou nos pênaltis do Xarada

Domingo (27/11) aconteceu a finalíssima dos Jogos da Cidade de São Paulo 2016, no estádio do Pacaembu. Era a zona Norte versus a zona Leste, as 10h00 entraram em campo o Esporte Clube Xarada/Casa Verde Alta e Grêmio Botafogo de Guaianases. Depois de um empate sem gols o Fogão consegui a vitória dramática  por 3 a 1 nos penais.

Os Jogos da Cidade é organizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo através da Secretaria de Esportes, onde equipes das 32 subprefeituras disputam as etapas regionais e depois a geral.

O calor era forte e dava pra sentir o gramado quente. Por ser o Pacaembu de dimensões profissionais os times se pouparam um pouco no começo. Se esforçaram para atacar , mas até o 15 primeiros minutos nenhuma chance clara. No Botafogo destaque para o quarto zagueiro Periquito, muito frio e bom de bola. No Xarada o lateral e capitão William também é um ótimo canhoto.


Botafogo e Xarada fizeram a final no Pacaembu


O primeiro bom ataque foi para o Bota, aos 19 minutos. Periquito escorou cruzamento de cabeça, a bola caiu no pé de Dube que mandou no pé da trave  esquerda. Aos 23 novo ataque, Periquito recuperou a bola de Sassa e tocou para o habilidoso Denis. Ele chutou da intermediária, a bola fez curva e o goleirão Mãos de Onça segurou firme. O Xarada só teve uma chance real no primeiro tempo aos 37 minutos, Gui arriscou de muito longe mas o chute foi pra fora.

No segundo tempo logo aos cinco minutos parecia que a história do jogo iria mudar para o time do Xarada. O lateral direito Riquinho, fez uma jogada do lado esquerdo, penetrou em velocidade e foi derrubado dentro da área pelo experiente camisa 2, Maloca. Pênalti assinalado pelo árbitro Carlos Alberto Farias. Gui foi para a cobrança, bateu bem, mas o goleiro Guilherme foi buscar e defendeu. Com isso o time do Bota se animou e avançou sua marcação na saída de bola adversária. Aos 12 minutos Denis bateu uma falta pra área, o capitão Paulo Henrique subiu e cabeceou tirando tinta ao lado da trave.


VEJA MAIS IMAGENS AQUI


O time do Xarada  arriscou um pouco mais e começou a cadenciar o jogo. E chegou em duas boas jogadas, aos 23 minutos, Gui chutou forte de longe, o goleiro buscou no cantinho cedendo escanteio. E aos 27 numa triangulação entre Cabelo e Edilson, o ultimo a ficar com a bola foi Gui que chutou forte mas errou o alvo. 

O Botafogo se defendia muito bem, com os zagueiros Periquito e Tiago. E o placar ficou zerado até o minuto final e o título foi decidido nos pênaltis. Na sequencia das cobranças algo inusitado aconteceu, as cobranças estavam 2 a 1 e três jogadores do Botafogo já haviam cobrado. 

O goleiro Guilherme foi expulso por ter exagerado nas comemorações quando pegou dois penais. Muita confusão, discussão e pressão pra cima da arbitragem. O Botafogo teria que colocar alguém da linha para fazer o papel de arqueiro. E o capitão Paulo Henrique foi pra baixo das traves. Se o jogador Gui, que já havia perdido uma cobrança no tempo normal, fizesse, mantinha o Xarada vivo na disputa, mas se perdesse a responsa cairia nos pés de Denis do Botafogo. E aconteceu o pior, Gui mandou no travessão e em seguida o camisa 10 Denis fez. O Botafogo sagrou-se campeão dos Jogos da Cidade 2016 ganhando de 3 a 1. 


                                                         



Ficha Técnica

Local/Hora: Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu/ 10h00

Árbitro: Carlos A. Farias

Assistente I: Adriana Almeida

Assistente II: Lohan Alves dos Santos

Organização/SEME: Fabio Luiz Pochini/Renata Ferreira Silva

Gols: Penaltis: 3-Tiago, 7-Joy e 10-Denis (Botafogo) e 9-Caixa (Xarada)

Grêmio Botafogo de Guaianases: 1- Guilherme; 2- Maloca, 3-Tiago, 4-Periquito, 6- Alberto; 5-Paulo Henrique, 8-Wellington (21-Eduardo), 10-Denis, 11-Dube (13-Marcos) 9-Kaka (16-) e 7-Joy – Reservas: 12-Rafael, 18-Guilherme, 19-Mateus, 14-William, 20-Washington e 22-Gustavo – Técnico: Sergio Roberto – Auxiliar: Mauricio

Esporte Clube Xarada - Casa Verde Alta: 1-Mãos de Onça; 2-Riquinho, 3-Rincon (18-Negueba),4-Babu, 6-William; 5-Birinho (14-Luan), 8-Cabelo, 7-Rapidinho, 10-Sassa (12-Edilson),11-Gui e 9-Caixa - Reservas: 13-Buiu, 19-Danilo, 15-Rogerinho, 16-Gabigol, 17-Nabarrete, 20-Renato,22-Reginaldo Crioulo e 23-Erik – Tecnico: Alexandre Brown  - Aux. Diego


Fotos/Texto: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário